Artista

Marcelo D2

30 clipes do RAP Brasileiro de 2014 que você precisa assistir

por

Os artistas do RAP Brasileiro têm notado cada vez mais a importância que é a gravação de um clipe para passar a mensagem e amplificar o alcance da mesma. Não à toa, em 2014, só aqui no Vai Ser Rimando, foram registradas mais de 200 produções, um número bastante considerável para um gênero que ficou popularmente conhecido pelo seu baixo orçamento. Claro, a Internet e a tecnologia se tornaram muito mais acessíveis ao passar dos anos; hoje, o orçamento para a produção de um vídeo é muito menor do que já foi. Entretanto, o RAP não apenas tem produzido vários clipes como os têm feito com extrema qualidade e vencido até prêmios fora do gênero. E a tendência é aparecer cada (…)

Fala mais

RAPtrospectiva 2014: momentos que marcaram o ano do Hip Hop Brasileiro

RAPtrospectiva 2014: 33 momentos que marcaram o Hip Hop Brasileiro no ano

por

Mais um ano de muitos acontecimentos pro Hip Hop Brasileiro, um ano que trouxe a volta de muitas lendas às atividades, grupos que se reuniram e, infelizmente, um ano de certas picuinhas. Em meio a tantas emoções, entre alegrias, tristezas e decepções, separamos alguns momentos que deixaram uma marca no ano e merecem ser relembrados. *Momentos apresentados em ordem cronológica, do mais antigo ao mais atual; **Evitamos colocar clipes e discos na lista porque em breve faremos uma especial para cada uma das duas categorias. Participação do Slim Rimografia no Big Brother Brasil Não foi o primeiro rapper a participar de um reality show (inclusive, conversamos com o Xis sobre o assunto; ele participou da “Casa dos Artistas”, do SBT), mas, em (…)

Fala mais

Marcelo D2 no Encontro com Fátima Bernardes

Assista à participação do Marcelo D2 no “Encontro com Fátima Bernardes”

por

Nesta quinta-feira (18), Marcelo D2 foi o convidado musical do “Encontro com Fátima Bernardes“, da Rede Globo. Depois de abrir o programa com o refrão da clássica “Qual é”, o rapper sentou pra trocar uma ideia sobre surf e o possível título de Gabriel Medina, que viria a ser o primeiro campeão mundial brasileiro. Ao lado de Fernandinho Beatbox, D2 ainda voltaria a comandar o ritmo nas mais recentes “Você diz que o amor não dói” e “MD2 (A sigla no tag)”, ambas do seu último trampo, e “À procura da batida perfeita” pra fechar com chave de ouro. – Assista a todos vídeos da participação do Marcelo D2 no “Encontro”. O “Encontro com Fátima Bernardes” ainda criou um debate necessário sobre (…)

Fala mais

CD ZiriguidumBarulhoDoido do Akira Presidente

Akira Presidente lança CD “ZiriguidumBarulhoDoido”

por

No fim de novembro (30), Akira Presidente lançou o CD “ZiriguidumBarulhoDoido”, o quarto da sua carreira. Com 6 faixas, o disco reúne participações de peso, como Marcelo D2, Batoré, da Cone Crew Diretoria, Faruck Barem, da Start, Hélio Bentes e Clarisse Miranda. – Ouça oficialmente o CD “ZiriguidumBarulhoDoido” no Youtube; – Faça o download oficial do CD “ZiriguidumBarulhoDoido”. ZiriguidumBarulhoDoido – Akira Presidente Volto de bonde (part. Batoré) Bombom (part. Faruck Barem) Faz (part. Marcelo D2) Nosso tempo (part. Hélio Bentes) Baile Não vá (part. Clarisse Miranda)

Fala mais

Marcelo D2 ao vivo

Marcelo D2 divulga vídeo-teaser do DVD ao vivo gravado em São Paulo

por

Nesta quinta-feira (5), Marcelo D2 divulgou um vídeo-teaser do DVD ao vivo gravado em São Paulo, nos dias 31/01 e 01/02, no Audio Club. Com pouco mais de 50 segundos, a prévia não mostra muito além das participações e de um D2 bastante suado da apresentação; a carga emocional do trampo também é sentida. Embora o rapper tenha cantado vários clássicos, o grande destaque da gravação foi o CD “Nada pode me parar”, lançado em 2013 e um dos destaques daquele ano de acordo com o nosso site. O DVD foi dirigido pelo Rafael Kent.

Fala mais

CD Foco, Força e Fé, do Projota

Projota lança “Foco, força e fé”, o primeiro álbum oficial da sua carreira

por

Nesta terça-feira (4), Projota lançou o CD “Foco, força e fé”, o primeiro álbum oficial de sua carreira. Com 15 faixas, o disco reúne as participações de Marcelo D2 , Negra Li, Dado Villa-Lobos, J Balvin e Marlos Vinícius. Além das faixas inéditas, o rapper ainda recriou clássicos como “Carta aos meus”, “A rezadeira”, “Enquanto você dormia” e “Mulher“; as duas últimas já com clipes lançados, assim como “Foco, força e fé”. “A gente tentou fazer um disco com, pelo menos assim, duas músicas mais pesadonas, duas mais de pista, romântica”, contou ele. “Na ‘Carta aos meus’, eu falo no final o seguinte: ‘Pra quem sonha alto, todo novo passo parece ser o primeiro’. Então, eu me sinto começando de novo. É um novo momento, é (…)

Fala mais

Marcelo D2

“Voto obrigatório não vale porra nenhuma”, define Marcelo D2 sobre as eleições

por

Com as eleições cada vez mais próximas, pipocam notícias de rappers e suas opiniões políticas. Pra revista Status de setembro, que já está nas bancas, Marcelo D2 é quem reforça suas crenças. Embora tenha criticado o fato do Garotinho ser “Ficha Limpa” e poder ser eleito governador, o rapper não citou outros candidatos. Entretanto, ele foi bastante taxativo quanto à maneira que colocamos a democracia em prática por aqui. “Esse voto obrigatório não vale porra nenhuma. Só se vê político corrupto crescendo em cima da religião ou do medo do povo. O voto não deveria ser obrigatório, vota quem quer, porque aí teríamos pessoas interessadas. Só votei uma vez na minha vida, quando fiz 18 anos, quando o Lula perdeu para (…)

Fala mais

Marcelo D2 e Seu Jorge

Seu Jorge relembra seus tempos de Planet Hemp: “Marcelo era o nosso líder no Rio de Janeiro”

por

Boa parte do mundo hoje conhece a obra do Seu Jorge, mas nem sempre foi assim. Quando deixou o Farofa Carioca, no final dos anos 90, o músico precisava tirar uma grana e ganhar bagagem na estrada; juntou-se ao Planet Hemp. Percursionista da banda no início dos anos 2000, ele lembra com muito carinho da época e recorda ter aprendido muito com aquele momento. “O Planet Hemp naquele momento, no Brasil, era diferente de tudo. Era realmente diferente de tudo: na temática, na postura, no comportamento individual e coletivo”, contou ele ao Projeto Studio 62. “Marcelo [D2] era o nosso líder no Rio de Janeiro e no País; já tava no País muito forte. Pelas posturas, pela atitude, pelo Rock.” Não (…)

Fala mais

Marcelo D2 e Projota

Marcelo D2 e Projota concorrem a “Melhor artista brasileiro” no MTV EMA 2014; vote!

por

Como já tem virado costume, o MTV EMA, uma espécie de VMB europeu, vai escolher o melhor artista local de diversos países para eleger, no dia 9 de novembro, em Glasgow, na Escócia, o “Melhor artista do mundo”. Assim como em 2012 e 2013, que tivemos Emicida (2012 e 2013), Cone Crew Diretoria (2012) e Pollo (2013), em 2014 também teremos representantes do RAP Brasileiro buscando a vitória inédita: Marcelo D2 e Projota. O carioca lançou no ano passado o disco “Nada pode me parar” com um clipe pra cada uma das 15 faixas e esteve percorrendo desde então o Brasil e exterior com uma turnê personalizada, além dos shows especiais com a volta do Planet Hemp. O paulista também lançou CD, intitulado “Muita (…)

Fala mais

Marcelo D2, Zeca Pagodinho e Dudu Nobre no Música Boa Ao Vivo

Marcelo D2, Zeca Pagodinho e Dudu Nobre participam do programa “Música Boa Ao Vivo”; assista!

por

Na última terça-feira (5), o “Música Boa Ao Vivo”, do Multishow, contou com as participações de Marcelo D2, Zeca Pagodinho e Dudu Nobre, além da banda. Entre sons solo e recriações de clássicos como “Foi um rio que passou em minha vida”, “Aquarela brasileira”, “Trem das onze” e “Chega de saudade”, o trio deu um showzaço de sintonia e ressaltou ainda mais o poder e a diversidade da música e dxs artistas brasileirxs. D2 ainda receberia a participação do filho, Stephan Peixoto (Sain, do Start), pra cantar o som “Eu já sabia”, sucesso do seu mais recente trabalho, “Nada pode me parar“. – Assista aos vídeos dos melhores momentos da apresentação no site oficial do programa. Exibido todas as terças, às 20h30, o (…)

Fala mais

Mano Brown e Marcelo D2

[25-27/07] Mano Brown e Marcelo D2 no maior festival de música percussiva do Brasil, em Salvador (GRÁTIS)

por

O eixo Rio-São Paulo pode até ser o grande centro dos eventos no Brasil, mas reunir Mano Brown e Marcelo D2 com suas respectivas bandas em um mesmo festival não é das coisas mais comuns, ainda mais quando este é gratuito! É o que acontece na próxima semana, em Salvador, na Bahia. O Panorama Percussivo Mundial (PercPan), maior festival de música percussiva do País, volta para sua 20ª edição do 25 ao dia 27 de julho. Além dos rappers e o DJ Cia, serão mais de 20 atrações nacionais e internacionais se apresentando em um local público, ainda a definir. Com informações do Portal A Tarde. Confira a programação completa: 25 de julho (sexta-feira) –  Percussão Vocal e Corporal Banda de Boca (…)

Fala mais

Marcelo D2, Sain, RET, Guimê no Maracanã

Depois da final, Marcelo D2 provoca os argentinos na saída do Maracanã: “aqui não!”

por

No último domingo (13), logo depois da final entre Alemanha e Argentina pela Copa do Mundo, Marcelo D2 mandou uma provocação aos hermanos, quer perderam na prorrogação por 1×0. Apaixonado por futebol, o rapper foi flagrado na saída do Maracanã pela ESPN Brasil. “Desculpa, amigos, adoro vocês, mas dessa vez não deu. Aqui não. O Maracanã é nossa casa, aqui é do Flamengo”, cutucou ele logo antes de cantar a musiquinha “mil gols”, uma provocação brasileira que compara Pelé a Maradona. – Assista ao vídeo com a provocação do D2 aos argentinos. D2 foi ao estádio com os filhos, inclusive o Sain, do Start; por lá esteve ao lado de RET, Guimê, DJ Pathy Dejesus e outrxs.

Fala mais

Marcelo D2, Batoré, Akira Presidente e Shock no clipe Fella

Marcelo D2 e Nike lançam camiseta comemorativa inspirada na música “Fella”

por

Na última quinta-feira (3), Marcelo D2 anunciou uma parceria com a Nike na produção de camisetas inspiradas na música “Fella”. O modelo é simples e não deve ser comercializado. Afinal, de acordo com o próprio rapper, foram produzidas apenas 15 peças, sendo que uma será sorteada em seu Instagram. Ele já tinha feito com a marca uma ação no mesmo estilo quando criou pares de tênis inspirados nas músicas do seu novo CD, “Nada pode me parar”, lançado em 2013. “Fella”, que também integra o disco “Nada pode me parar“, foi produzida pelo Sain, filho do D2, e conta com as participações de Akira Presidente, Batoré, da Cone Crew Diretoria, e Shock, do Start. Post by Marcelo D2.

Fala mais

Marcelo D2 e shows no Uruguai 2014

Pupila Dilatada: Marcelo D2 divulga vídeo de show no Cassino Bangu, no RJ

por

Na última quarta-feira (25), Marcelo D2 divulgou através do canal Pupila Dilatada vídeo com trechos do show feito no Cassino Bangu, no Rio de Janeiro, no dia 12 de abril. O rapper se mostrou emocionado por voltar a se apresentar no local. “Já cantei em Paris, NY, Angola, mas foi aqui que tudo começou, meu rap saiu daqui. Obrigado, Bangu!!! Foi histórico, emocionante; do caralho!” , escreveu ele em sua página no Facebook na época.

Fala mais

Marcelo D2 e Emicida no Sambabook do Zeca Pagadinho

Multishow transmitirá shows de Marcelo D2 e Emicida na Casa Fenomenal, da Nike

por

Além de receber a final da etapa carioca da “Batalha das quadras”, a Casa Fenomenal, organizada pela Nike, também receberá vários shows nas próximas semanas. Quem não se inscreveu e/ou não puder colar, o Multishow oferece alternativas: a transmissão tanto pela TV quanto pela Internet das apresentações. No próximo sábado (21), o canal chega com Marcelo D2, que levou ao palco a Cone Crew Diretoria, Start e Akira Presidente; no dia 05 de julho será a vez do Emicida, que terá MC Guimê ao seu lado. Vale ressaltar que as transmissões não são ao vivo, visto que ambos os shows já foram realizados, respectivamente nos dias 07 e 14 de junho. Confira a programação completa do canal: 14/06 – 21:00 (…)

Fala mais

1 2 3 6

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com