Artista

Lurdez da Luz

Lurdez da Luz no Estúdio Showlivre

Assista à participação da Lurdez da Luz no Estúdio Showlivre

por

Nessa terça-feira (23), o Showlivre disponibilizou a participação completa da Lurdez da Luz no Estúdio Showlivre. Além de apresentar seu mais novo trampo, o CD “Gana pelo bang”, a rapper também trocou uma ideia com os fãs e respondeu algumas perguntas. Abaixo cê confere a lista das músicas apresentadas: 1. PING PONG 2. DESSE JEITO 3. PODER ______________ ENTREVISTA 4. CORRENTE DE ÁGUA DOCE 5. MENTE AÊ 6. BEIJINHO _____________________CHAMADA SHOWLIVRE 7. DR 8. GANA 9. NAIJA ____________ PERGUNTAS DOS FÃS/AGENDA 10. FERVO

Fala mais

Estéticas das Periferias

[26-31/08] “Estéticas das Periferias” terá shows gratuitos de Kamau, Emicida, Karol Conká e mais

por

Nesta semana, a cidade inteira de São Paulo se torna uma grande periferia. Começa oficialmente na terça-feira (26) o “Estéticas das Periferias”, que promete levar muita cultura negra a diversos cantos da cidade. A abertura será no Auditório do Ibirapuera com a peça “Favela”, que une o universo e a história de Carolina Maria de Jesus e Abdias Nascimento, duas das maiores referências do universo negro, que completam 100 anos em 2014 (Curiosamente, ambos nasceram no mesmo dia: 14 de março de 1914). Entre saraus, intervenções artísticas, peças, oficinas e muito mais, as ações vão até domingo, dia 31, quando Emicida e Rael fazem o show de encerramento do evento, na Praça do Cemitério da Cachoeirinha, às 17h. Mas, os fãs e as fãs (…)

Fala mais

Lurdez da Luz

[30/08] Lurdez da Luz faz show de lançamento do CD “Gana pelo bang”, em São Paulo

por

No próximo dia 30, o SESC Belenzinho, em São Paulo, vai ter o privilégio de ser o primeiro local a receber oficialmente o novo CD da Lurdez da Luz, “Gana pelo bang”. A rapper levará ao palco toda influência musical recebida na carreira, passeando pelas mais diversas culturas do mundo; ela será acompanhada de músicos com referências na black music, dando um caráter mais dançante à performance. Além destes, Fael Primeiro e Fall Clássico também já estão confirmados, mas não nos surpreenderia se alguma outra participação do disco também aparecesse por lá. O CD “Gana pelo bang” está disponível na Internet desde a última quarta-feira (20). Quando -> Sábado, 30 de agosto, às 21h30 Onde -> R. Padre Adelino, 1000 – Belem, São Paulo/SP (SESC Belenzinho) Quem -> Lurdez da Luz e (…)

Fala mais

CD Gana Pelo Bang, da Lurdez da Luz

Lurdez da Luz lança CD “Gana pelo bang”

por

Na última quarta-feira (20), Lurdez da Luz lançou o CD “Gana pelo bang”. Com 10 faixas, o disco reúne as participações de Raphão Alaafin, Xenia França, Marietta Vital, Eduardo Brechó, Fael Primeiro, RussoPassaPusso e Fall Clássico; as produções ficam em grande parte com Leo Grijó, da dupla Stereodubs, e Leo Justi, além do Nave. “[“Gana pelo bang”] se refere ao mercado cultural, até tem um contexto mais amplo de querer firmemente seu ideal, até de transformação pessoal interna, mas assim em primeira instância é sobre ir pra cima com unhas e dentes pra fazer o que você ama fazer”, contou a rapper ao “Na pegada da periferia“. No próximo dia 30, Lurdez fará um show de lançamento no SESC Belenzinho. Mas, o disco já tá disponível pra você comprar (…)

Fala mais

Lurdez da Luz

Novo CD da Lurdez da Luz já tem nome anunciado e será lançado na próxima semana

por

Com o muito bem recebido EP de estréia em 2010 e os clipes que derivaram, Lurdez da Luz se manteve no topo da cena do RAP Brasileiro pelos quatro anos seguintes. Agora, a rapper busca alcançar novos lugares e ainda mais pessoas com um novo disco. Intitulado “Gana pelo bang”, o CD é inspirado na vontade de fazer acontecer, naquela força interior que te aproxima das tuas metas mesmo quando nem tudo vira. “[“Gana pelo bang”] se refere ao mercado cultural, até tem um contexto mais amplo de querer firmemente seu ideal, até de transformação pessoal interna, mas assim em primeira instância é sobre ir pra cima com unhas e dentes pra fazer o que você ama fazer”, contou ela ao (…)

Fala mais

Lurdez da Luz

Lurdez da Luz escolhe músicas para o “Dia da Consciência Negra”

por

Nesta quarta-feira (20), “Dia da Consciência Negra”, o blog “Music for the people” (“Música para o povo”) publicou uma lista de 5 músicas escolhidas pela Lurdez da Luz para a data especial. Além das recomendações, a rapper também comentou o porquê da cada escolha; confira abaixo: Geovana – Quem Tem Carinho Me Leva: “Geovana – chamada de a deusa negra do samba rock, essa faixa é o titulo do seu primeiro disco produzido pelo Rildo Hora, discaço. E acho a mensagem original demais, corajosa. Me identifico.” Shinehead – Jamaican in New Y: “Eu sofro de prazer com qualquer som desse cara. Sou muito fã de rap-reggae e ele representa muito… Nesse som também acho a letra foda. Ele pode tá no (…)

Fala mais

Rashid, Lurdez da Luz e Orquestra

Hip Hop com Erudito: assista à apresentação do Rashid e Lurdez da Luz com orquestra

por

Em outubro, mais precisamente dos dias 4 a 6, no SESC Pompéia/SP, Rashid e Lurdez da Luz trouxeram uma mistura diferente aos seus RAPs: o erudito da Orquestra Filarmônica Metropolitana. E o que acontece quando se mistura Hip Hop com música erudita? De acordo com o projeto, dá samba. Mas, um samba bem diferente, pode ter certeza. Esta não foi a primeira, nem a segunda e nem a terceira vez que a ideia de juntar o RAP e a música erudita saíram do papel: no ano passado, Emicida fez uma apresentação especial ao lado da Allegro Coral e Orquestra; em janeiro, Shawlin apresentou sua“Orquestra simbólica” sob a batuta do maestro Arthur Verocai e mais de 20 instrumentistas; em setembro, foi lançado, em Porto Alegre/RS, o Ópera RAP Global. Sob (…)

Fala mais

Lurdez da Luz

Lurdez da Luz lança clipe da música “Ping pong”

por

Na última sexta-feira (1), Lurdez da Luz lançou o clipe da música “Ping pong”, que contou com a captação de Xandão Yokoyama e toda edição de Victor Ferrari. Assim como uma característica destacada no tênis de mesa, no qual a bolinha vai e volta muito rápido, o vídeo exibe imagens de diversos shows da rapper pelo país; a ideia de ter conquistado seu espaço e de estar cada vez conquistando mais, como é descrito no som, também fica clara. “Ping pong” foi lançada logo no dia anterior, com produção musical de Leo Justi e co-produção de Léo Grijó, do Stereodubs.

Fala mais

Lurdez da Luz

Lurdez da Luz lança música “Ping Pong”

por

Na última quinta-feira (31), Lurdez da Luz lançou a música “Ping Pong”, com produção musical de Leo Justi e co-produção de Léo Grijó, do Stereodubs. Em um ritmo dançante como nos acostumamos a ouvir da rapper, ela dá um panorama geral do RAP e comenta sua chegada, como quem conquista seu lugar aos poucos e com humildade, na “bolinha de meia”. Lurdez havia anunciado que o single seria lançado junto com o clipe, mas não aconteceu. De qualquer modo, devemos ter o clipe de “Ping Pong” em breve.

Fala mais

Capa do CD Os Afro-sambas, de Vinícius de Moraes e Baden Powell

Rappers participam do especial “100 anos de Vinícius de Moraes”, da CBN

por

A CBN disponibilizou vídeos especiais gravados em sua “sala de música” em celebração aos “100 anos de Vínicius de Moraes”, nas quais rappers e outros músicos interpretaram suas composições. As músicas interpretadas foram retiradas do álbum “Os afro-sambas”, que é de Vinícius de Moraes junto com Baden Powell, lançado em 1966; foram interpretadas também duas faixas que não estão no CD (“Canto de Oxum” e “Samba de benção”). “Canto de Ossanha” foi interpretado por Rael e Graça Braga; “Samba de benção” foi interpretada por Yzalú, que acrescentou uns versos de “Capítulo 4 Versículo 3”, do Racionais; “Berimbau” foi interpretada por Afro-X, Fernando Ébano e Priscila Amorim; “Tempo de amor” foi interpretada por Fernandinho Beatbox e Flávia Bittencourt; “Canto do Caboclo (…)

Fala mais

Rashid, Lurdez da Luz e Orquestra

Rashid e Lurdez da Luz darão voz à orquestra em projeto do SESC

por

Na última terça-feira (10), o programa Metrópole, da TV Cultura, mostrou imagens do ensaio do Rashid e da Lurdez da Luz com a Orquestra Filarmônica Metropolitana, para projeto do SESC Pompéia. Os dois serão responsáveis por dar voz aos arranjos feitos pelos instrumentistas, criando uma mistura muito interessante de RAP e música erudita. “O RAP é uma música especificamente feita de influências de fora. Desde o samba à música erudita, música popular brasileira em geral e de fora. Pra gente é meio natural estar se intrometendo num outro ritmo”, explicou o rapper. “Querer ouvir, querer aprender, querer somar e sem dúvida isso aqui acaba virando uma outra parada, algum outro passo pra um próximo trampo, sem dúvida”, concluiu. Esta não é (…)

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com