Artista

Lívia Cruz

Eu não tava lá, mas e daí?

por

A parceria entre Marechal e Costa Gold, que trouxe o Luccas Carlos no dab, deu novas forças a uma grande questão do rap brasileiro: saber quem tava lá. A questão é antiga, mas por se tratar de um estilo musical que preza tanto por suas raízes, não é muito raro vê-la pipocar aqui e ali. Mano Brown, na “Negro drama”, já questionava onde esses que falam da sua grana tavam “na época dos barraco de pau lá na pedreira”; o Emicida e o Kamau têm uma faixa toda rimando sobre “De onde cê vem?”; duas, se cê considerar que a “Komwé” traz versos como “nunca vi no rolê, no metrô, no busão, na função, no perrê” ou “pra opinar nas ação (…)

Fala mais

O Rap pelo Rap - A série

Terceiro episódio da série de entrevistas do doc “O Rap pelo Rap” traz Marcello Gugu, Lívia Cruz e Sombra

por

Nesta terça-feira (9), Pedro Fávero, diretor do documentário “O Rap pelo Rap”, lançou o terceiro episódio da série de perguntas que ficaram de fora da edição final. – Assista a todos episódios já lançados da série!. Com 8 episódios, a primeira temporada trará os rappers participantes respondendo às perguntas “qual seu primeiro contato com o rap?” e “quando você começou a fazer rap?”. Neste terceiro episódio, Marcello Gugu, Lívia Cruz e Sombra contam suas histórias. O primeiro chapou ao ouvir o freestyle de Kamau e JL num disco do KL Jay; a segunda sempre curtiu escrever e, embora tivesse vergonha pra cantar, seguiu o caminho natural pro RAP; e o terceiro costumava ouvir uns sons na quebrada e principalmente nos carros que lavava (…)

Fala mais

Lívia Cruz no clipe Só Por Hoje

Lívia Cruz comemora aniversário do álbum com lançamento do clipe “Só por hoje”

por

Pra celebrar o primeiro aniversário do álbum “Muito mais amor”, lançado neste mesmo dia 23, Lívia Cruz lançou o clipe da música “Só por hoje”, dirigido por Guilherme Argôlo. Gravada em Brasília, a produção traz imagens do cotidiano, das ruas, lar, mas com foco principalmente no colorido. Embora a letra narre, nas palavras da rapper, “um romance complicado, difícil de se libertar”, o som é pra cima e mostra o desejo de pelo menos mais uma daquelas noites marcantes com quem se gosta. “São Amantes Anônimos (AA), por isso fiz uma alusão com o lema do grupo Alcoólicos Anônimos – Só por hoje”, contou a cantora. “Só por hoje” conta com a produção musical do Skeeter.

Fala mais

CD À Flor da Pele, do BellaDona

BellaDona lança CD “À flor da pele”

por

No último domingo (15), o BellaDona lançou o CD “À flor da pele”. Com 13 faixas, o disco reúne participações do calibre de Viela 17, Inquérito, Lívia Cruz, Tribo da Periferia, Pacificadores, entre outrxs. De acordo com o grupo, o trampo “vem com uma linguagem musical autentica, tanto nas letras quanto nas produções trazendo uma mistura de batidas eletrizantes junto a um campo harmônico cheio de adrenalina e sentimento”. As faixas “Bem mais” e “Recalque” já ganharam clipes. – Ouça oficialmente o CD “À flor da pele” completo no Youtube. “À flor da pele” foi produzido pelo Duckjay. À flor da pele – BellaDona Bem mais À flor da pele (part. Jhonatan) Como você quis (part. Viela 17 e Inquérito) (…)

Fala mais

Lívia Cruz no clipe Só Por Hoje

Lívia Cruz divulga teaser/making of do clipe “Só por hoje”

por

Na última sexta-feira (23), Lívia Cruz lançou o teaser do clipe da música “Só por hoje”, que está sendo produzido pela Terceiro Olho Filmes. Na verdade, a prévia é também um making of, já que mostra bastante dos bastidores; pelos dois minutos de gravações exibidos, a produção promete ser bem classe. A data de lançamento ainda não foi revelada. Vale lembrar que do mesmo “Muito mais amor”, CD que integra a faixa “Só por hoje”, também saiu o sempre lembrado clipe de “Não foi em vão”. Lançado em 2013, o disco foi um dos destaques do ano na opinião do nosso site.

Fala mais

Lívia Cruz no Programa Refrão

Assista à participação da Lívia Cruz no programa “Refrão”

por

Na última quarta-feira (7), o “Refrão”, da TV Justiça, disponibilizou o episódio com a presença da Lívia Cruz. Além de cantar umas faixas do CD “Muito mais amor”, lançado em 2013, a rapper pernambucana trocou várias ideias sobre música num geral, Hip Hop e, obviamente, sobre seu trampo. Lívia ainda teve o clipe “Não foi em vão“, uma crítica diretíssima ao machismo, analisado por Leila Rebouças, assessora técnica da organização não governamental CFemea (Centro Feminista de Estudos e Assessoria).

Fala mais

40 CDs de RAP Brasileiro de 2014

40 discos de RAP Brasileiro de 2013 que você precisa escutar

por

A-LE-LUI-A! Com alguns meses de atraso, finalmente disponibilizamos mais uma lista daquelas que ninguém para pra refletir, ninguém entende o critério, mas todo mundo critica as posições. Parem com isso. A nossa intenção nunca foi declarar os melhores de algo, até porque isso é uma questão pessoal de cada um. Aliás, a nossa lista não é de “melhores”, mas sim de destaques; CDs que, por algum motivo, se sobressaíram. Colocamos eles em posições porque, na nossa visão, não poderíamos igualar trabalhos quando uns são visivelmente mais bem trabalhados que outros, não seria justo. Entretanto, temos o completo entendimento que a principal razão de um RAP existir é passar adiante um certo tipo de conhecimento; por isso, o que queremos de verdade é (…)

Fala mais

Lívia Cruz

Lívia Cruz amplia debate sobre machismo: “Não é o RAP que é machista, o mundo que é”

por

Na última quarta-feira (2), o Correio Braziliense, um dos mais importantes jornais de Brasília, divulgou uma vídeo-entrevista com a Lívia Cruz para sua seção de “Diversão e arte”. Em sete minutos de conversa, a pernambucana, que morou por um certo tempo na cidade, comentou um pouco sobre a sua trajetória e principalmente sobre o CD “Muito mais amor”, lançado em 2013. Como é de praxe quando se trata de uma rapper, ela foi abordada sobre o machismo que existe no gênero musical; sua resposta ampliou um pouco mais este tão importante debate. Não é o RAP que é machista, o mundo que é. Essa semana aí discutiu-se bastante o assunto nas redes sociais e tal. E a gente encontra dificuldades, (…)

Fala mais

Primeiro Tweet do Marcelo D2

65 rappers brasileiros definidos por seus primeiros tweets

por

Em vias de completar 8 anos, o Twitter, aquele site de rede social que serve para dizer aos seus amigos e amigas a hora que você “partiu pra academia”, lançou uma ferramenta nova. Chamada de “Discover” (“Descubra”, na tradução livre), ela permite que você conheça um pouco mais sobre a rede social e também que você veja o primeiro tweet publicado por qualquer pessoa na rede. Basta você colocar o nome do usuário e, click-clack-boom, você descobre se ele ou ela entrou de maneira triunfal. No nosso caso, não. “Como diz a foto, escolhida por agora, o twitter do blog @vaiserrimando está no ar!”, foi o que escrevemos; em nossa defesa, nem vamos tentar nos defender pra não piorar a (…)

Fala mais

Divas do Hip Hop no Estúdio Showlivre

Assista à participação das Divas do Hip Hop no Estúdio Showlivre

por

Na última quinta-feira (16), o Showlivre disponibilizou na íntegra a participação das Divas do Hip Hop no Estúdio Showlivre. Yzalú, Amanda Negrasim, Pamelloza, Tassia Reis, Livia Cruz, Karol de Souza, Cris, do SNJ, e Stefanie mandaram seus versos e representaram as mulheres do Hip Hop Brasileiro. Além das minas no microfone, a banda que as acompanharam também era toda feminina; era diva pra tudo quanto é lado! De acordo com as artistas, a escolha pelo nome “divas” visa apenas destacar o feminismo do grupo e que do glamour que a expressão poderia sugerir elas não têm muito não; o projeto busca conquistar cada vez mais espaço para as mulheres no Hip Hop.

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com