Artista

James Bantu

Evolução Rapper

7 músicas que vão te ajudar a entender a atual cena do RAP Brasileiro

por

Nem precisamos ir muito no passado em nossas pesquisas pra destacar o quanto a cena do RAP Brasileiro mudou e mudou nos últimos anos. Pra quem tá chegando agora ou pra quem só quer tentar entender um pouco melhor essas mudanças, recorremos ao próprio gênero musical e separamos 7 músicas recentes que trazem em suas letras interessantes visões sobre a atual cena. São 7 sons que, de uma maneira ou de outra, trazem o RAP/Hip Hop como tema principal e debatem questões que estão muito fortes hoje, como a popularização pelo maior acesso à tecnologia, o aumento da grana envolvida, a competição em detrimento da parceria, entre outros. Lembrou de alguma música que bate com essas características e deveria estar (…)

Fala mais

Live Session do James Bantu

Assista à sessão ao vivo do James Bantu e banda

por

Na última segunda-feira (9), James Bantu divulgou uma sessão ao vivo em estúdio junto com a banda que lhe acompanha; Rael Motta no baixo, Leo Pinotti na guitarra, Mr. Parmi nos teclados e Pedro Aguiar no sequencer/sampler. As filmagens foram divididas em 5 partes. Até o momento, já conhecemos duas: “Ta mentindo” e “Upa neguinho”. O vídeo é de Ale Moraes.

Fala mais

Música Cuidado! Tem Guardinha no Rap, do Raphão Alaafin

Raphão Alaafin satiriza vigilância constante entre rappers na nova “Cuidado! Tem guardinha no Rap”

por

Nesta segunda-feira (26), Raphão Alaafin disponibilizou uma versão acústica da inédita “Cuidado! Tem guardinha no Rap”, que conta com a participação de James Bantu. Com várias indiretas (nem tão indiretas assim) a casos recentes que aconteceram na cena brasileira, a música critica a vigilância constante que é feita no gênero, seja de fãs ou de outros MCs. Raphão não ataca e não parece querer ofender ninguém, apenas faz uma boa sátira de toda essa “ditadura” que parece ter dominado a cultura que já foi colocada entre as mais livres. Sem citar nomes, o rapper relembra o caso “Zap-san x Projota” (“no palco vão te agredir / para um destaque conseguir”) e provavelmente Nocivo Shomon (“mochila de alpinista”, possível referência ao apelido “Mochila (…)

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com