Artista

Inquérito

Capa da Coletânea Racionais MC's 1994

Os 12 discos de rap que marcaram a minha vida

por

O Hip Hop não salvou a minha vida, como a de tantos outros por aí. Muito menos o rap. Pelo menos, não da maneira que eu poderia considerar um salvamento. Eu gosto de dizer que a cultura de rua me deu um belo motivo pelo qual viver, pelo qual acordar todo dia e por muito tempo respirei isso. Ainda respiro, como oxigênio, mas em doses normais. Sempre que vejo qualquer lista de discos de outros fãs de rap, vejo vários clássicos; alguns até que eu nunca tinha ouvido falar. A minha lista não é assim. Por algum motivo, os clássicos, aqueles que praticamente todos reconhecem como clássicos, não me marcaram tanto assim. Bom, vocês já sabem: eu não tava lá! (…)

Fala mais

Inquérito zera o Showlivre com a melhor apresentação online que já vi

por

Falar o quanto a tecnologia influencia e impacta o dia a dia do RAP Brasileiro é chover no molhado. O bagulho se tornou tão presente que às vezes a gente nem se dá conta. Da produção de cada faixa até a venda do CD, tec, tec, tec e mais tec! Recentemente, no entanto, a porra ficou realmente séria. As apresentações online se tornaram tão comuns que eu não me espantaria em ver um novo rapper se popularizando na cena sem nunca ter saído de casa. Gostaria de ressaltar que usei a palavra “popularizando”. Ganhar popularidade é bem diferente de respeito; uma apresentação “lotada” no online nunca vai ser a mesma coisa que um show na rua. O comprometimento do espectador é bem diferente, a (…)

Fala mais

Inquérito e Rael

Inquérito lança web vídeo da música “Cidade sem cor” com participação do Rael

por

Na última quarta-feira (7), o Inquérito lançou o web vídeo da música “Cidade sem cor”, dirigido pelo Vras 77. Com participação do Rael, as imagens mostram como foi a gravação em estúdio e como cada um dos rappers atuou naquele momento sagrado no aquário. Emicida, produtor executivo do disco, também aparece nas filmagens. “Cidade sem cor” ainda conta com produção musical do DJ Duh num instrumental do Damien Seth; a mixagem é do Maurício Cersósimo e a masterização do Carlos Freitas. A faixa integra o CD “Corpo e alma”, lançado em outubro.

Fala mais

CD Corpo e Alma, do Inquérito

Inquérito lança CD “Corpo e alma”

por

Nesta terça-feira (28), o Inquérito lançou o CD “Corpo e alma”. Com 12 faixas, o trampo conta com as participações do DJ KL Jay, Emicida – que também atuou como produtor executivo -, Arnaldo Antunes, Rael, Alexandre Carlo (Natiruts), Roberta Estrela D’Alva, Quinteto Brassuka e Elen Oléria; nas produções, DJ Duh, Pop Black, Quilombo Louco Beats, Damien Seth e Marcelo Guerche. “Este disco é o resultado de uma longa caminhada. Não é apenas um álbum, mas a somatória de quatro discos, de 10 clipes e dos 15 anos de estrada até aqui. Isso tem um peso acumulado. Este registro é o produto final de um trabalho que vem sendo feito de corpo e alma pela música, pelo rap e pelo hip-hop desde (…)

Fala mais

Renan Inquérito

Às vésperas de lançar novo álbum, Inquérito disponibiliza mais uma música, “Póesia”

por

Pra terminar com chave-de-ouro a semana em que apresentou todos os detalhes do novo álbum, “Corpo e alma”, e lançou a música “Versos vegetarianos”, com participação do Arnaldo Antunes, o Inquérito agora também disponibiliza a faixa “Póesia”. – ATUALIZAÇÃO: Inquérito lança CD “Corpo e alma”. Inspirado no livro “Vendo pó…esia”, do Rodrigo Ciríaco, e com colagem d’O Rappa no refrão, o som mostra a força do Hip Hop e a conexão apaixonada de seus integrantes com a cultura e, principalmente neste caso, o RAP. “Póesia” foi mixada pelo Maurício Cersósimo e masterizada pelo Carlos Freitas; a faixa integrará o CD “Corpo e alma”, que será lançado e disponibilizado pra download na próxima quarta-feira (29). O vídeo é do Vras 77.

Fala mais

CD Corpo e Alma, do Inquérito

Inquérito divulga capa, confirma lista de músicas e inicia pré-venda do CD “Corpo e alma”

por

Boa notícia ao público do RAP Brasileiro: um dos CDs mais esperados de 2014 está prestes a ser lançado. Depois de divulgar a capa, o Inquérito agora também confirma a lista de músicas e já começa a pré-venda do álbum “Corpo e Alma”. – ATUALIZAÇÃO: Inquérito lança CD “Corpo e alma”. Com uma foto do Renan, tirada pelo Marcio Salata, a obra que estampa o novo trampo do grupo mostra todo um colorido diferenciado, uma diversidade que a gente espera ouvir quando dá o play em um RAP tão apegado à cultura como é o dos caras; a arte é do Elvis Silva. Além de Emicida e Arnaldo Antunes, que participam nas já lançadas “Corpo e alma” e “Versos vegetarianos“, respectivamente, o disco de (…)

Fala mais

Renan Inquérito e Arnaldo Antunes

Inquérito lança música “Versos vegetarianos” com participação do Arnaldo Antunes

por

Nesta terça-feira (21), meio de surpresa, o Inquérito lançou a música “Versos vegetarianos”, que contou com a participação do Arnaldo Antunes. – ATUALIZAÇÃO: Inquérito lança CD “Corpo e alma”. Embora o título seja bastante específico, o rapper não fala sobre não comer carne, mas usa o “vegetariano” como gancho para alguém que quer se livrar de todo sangue espirrando nas notícias que vemos hoje em dia (a carne com todo o sangue que evidencia a matança animal é um dos grandes motivos que torna as pessoas vegetarianas). Com o vozeirão do ilustríssimo Arnaldo Antunes no refrão e até reforçando uns versos, o som trata mais diretamente de assuntos relacionados à comida, como a crítica a fome. Consequentemente, vai bater em outros problemas, afinal, (…)

Fala mais

Renan Inquérito e Emicida

Inquérito lança música “Corpo e alma” com participação do Emicida

por

Quatro anos depois do CD “Mudança”, o Inquérito inicia oficialmente um novo ciclo com o lançamento da música “Corpo e alma”, que conta com a participação do Emicida. – ATUALIZAÇÃO: Inquérito lança CD “Corpo e alma”. Além de ser a faixa-título do novo disco, o som também tem a responsabilidade de dar as primeiras impressões ao público e deve sintetizar o que vem por aí. “Esse som é o resultado de uma pesquisa musical em que tentamos unir o eletrônico e o orgânico, o clássico e o contemporâneo, o sample e os metais, com uma poesia madura na letra, com levada, métrica, técnica… Mas, acima de tudo, com muito coração porque antes pensamos muito em cada detalhe, mas na hora (…)

Fala mais

Inquérito no RAPBOX

RAPBOX 53: Inquérito canta “Se liga”

por

Nesta segunda-feira (25), foi lançado o 53º episódio da série RAPBOX, que contou com a presença do Inquérito cantando a música “Se liga”. A série, produzida pela Casa 1, é composta por vídeos quinzenais com objetivo de oferecer à música o tratamento que ela merece com qualidade e bom gosto. Nesta edição, a equipe voltou a apresentar um bate-papo com o artista sobre, principalmente, a música escolhida para o projeto e toda produção que a envolve (vídeo abaixo do vídeo da música). “Se liga” integra o CD “Mudança”, lançado pelo grupo em 2010 e que se tornou um dos grandes discos dos últimos anos do RAP Brasileiro.

Fala mais

Renan Inquérito na Parada Poética

Para o “Dia do Escritor”, Renan Inquérito transforma poesias em animações gráficas

por

Nesta sexta-feira (25), “Dia Nacional do Escritor”, Renan Inquérito preparou um algo a mais para os fãs de sua obra. Ele escolheu alguns versos e transformou as palavras em animação gráfica. As linhas escolhidas estão presentes no seu livro, “#PoucasPalavras“, lançado em 2013. A obra com 156 páginas é o resumo de uma carreira musical de mais de 10 anos e de uma vida inteira como poeta. “O livro não pode se limitar a ficar na estante, por isso estamos sempre pensando em mecanismos e formas de levá-lo ao maior número possível de pessoas. Já fizemos ações como oficinas, saraus, varal com as poesias concretas, #PinosPoéticos – que são cápsulas com poesia dentro – e agora os pequenos vídeos, que trazem a (…)

Fala mais

Inquérito e Ellen Oléria em estúdio

Novo disco do Inquérito terá participação da Ellen Oléria; nome também já está confirmado

por

O CD “Mudança”, lançado pelo Inquérito em 2010, pode ser facilmente considerado um dos melhores trabalhos do RAP Brasileiro de todos os tempos. Entretanto, o grupo não acredita ter atingido seu máximo potencial naquela obra e parece estar preparando a ascensão ao próximo nível. – ATUALIZAÇÃO: Inquérito lança CD “Corpo e alma”. Primeiro, confirmou a participação do Emicida, uma reedição do disco anterior. Agora, foi a vez de gravar com a diva mor Ellen Oléria, vencedora do The Voice Brasil, em 2012. A brasiliense já é velha conhecida do RAP Brasileiro. Em 2009, participou do DVD “Cartão Postal Bomba!”, do GOG, na música “Carta à Mãe África“; em 2011, em seu próprio DVD, com pret.utu, ela recebeu o Emicida para um improviso (…)

Fala mais

Renan Inquérito e Emicida

Emicida confirmado no novo disco do Inquérito

por

Depois da parceria no CD “Mudança”, último do Inquérito, Emicida parece estar confirmado para o novo do grupo, previsto ainda para 2014. – ATUALIZAÇÃO: Inquérito lança CD “Corpo e alma”. Se a proximidade recente entre Renan e o paulistano não foram indicativos o suficiente pra isso, no último final de semana, eles publicaram fotos da gravação pra deixar tudo bem claro. Ainda se sabe muito pouco sobre o novo trabalho, que foi anunciado em meio às divulgações do emocionante clipe “Meu super herói”, no ano passado, mas como continuação do que foi feito no já clássico “Mudança”, as expectativas são enormes. Coincidentemente, adivinha quem estava ao lado do Renan também na divulgação da última novidade do CD? Ele mesmo: Emicida! Os (…)

Fala mais

CD À Flor da Pele, do BellaDona

BellaDona lança CD “À flor da pele”

por

No último domingo (15), o BellaDona lançou o CD “À flor da pele”. Com 13 faixas, o disco reúne participações do calibre de Viela 17, Inquérito, Lívia Cruz, Tribo da Periferia, Pacificadores, entre outrxs. De acordo com o grupo, o trampo “vem com uma linguagem musical autentica, tanto nas letras quanto nas produções trazendo uma mistura de batidas eletrizantes junto a um campo harmônico cheio de adrenalina e sentimento”. As faixas “Bem mais” e “Recalque” já ganharam clipes. – Ouça oficialmente o CD “À flor da pele” completo no Youtube. “À flor da pele” foi produzido pelo Duckjay. À flor da pele – BellaDona Bem mais À flor da pele (part. Jhonatan) Como você quis (part. Viela 17 e Inquérito) (…)

Fala mais

Clipe Meu Super-Herói, do Inquérito

Inquérito leva prêmio em festival de curtas por clipe “Meu super herói”

por

Na última quarta-feira (26), o 7º Curta Atibaia (SP), que se iniciou na segunda-feira (24), encerrou sua programação com a entrega dos prêmios. Com 5 minutos de imagens intensas, o clipe “Meu super herói” fez bonito e levou o prêmio de menção honrosa como melhor fotografia. “É um vídeo de rap, mas também é um filme, é cinema. Fizemos cinema em quatro minutos, com poucos recursos e muita vontade. Poucos recursos materiais e muitos recursos humanos e afetivos. Nosso capital foi esse”, afirmou Renan Inquérito. Leia mais: – Inquérito emociona com clipe de “Meu super herói”; – Foto de clipe do Inquérito recebe menção honrosa no TOP Etanol. Já para o diretor Levi Vatavuk, “o prêmio representa, para toda equipe, a resposta pela (…)

Fala mais

Inquérito ao vivo em Ouro Preto, Minas Gerais

Em ano de Copa, Inquérito recria “Som pra ladrão” com banda; assista ao vivo

por

Nesta quinta-feira (13), o Inquérito disponibilizou vídeo da música “Som pra ladrão” cantada ao vivo e com banda, que contou com a direção do Vras77. Em ano de eleições e Copa do Mundo no Brasil, alvos de diversas críticas do povo que tá cansado da corrupção, nada melhor para voltar à tona do que um som que critica diretamente políticos e tantos outros males da sociedade. A apresentação, realizada no Festival de Hip Hop de Ouro Preto, no último dia 9, quase não aconteceu. Isso porque, horas antes, o grupo teve um problema com o ônibus e acabou tendo que pegar um reserva. Momento de desespero? Que nada, desculpa pra pegar os instrumentos e mandar uma paródia improvisada com música do (…)

Fala mais

Busão quebra e Inquérito improvisa Tim Maia

Ônibus quebra e Inquérito improvisa paródia de Tim Maia pra suportar o calor

por

No último sábado (8), o ônibus que levava o Inquérito e banda para show em Ouro Preto, Minas Gerais, quebrou em plena rodovia Rodovia Fernão Dias. Pra suportar o calor de quase 40 graus à espera do “busão” reserva, o grupo resolveu improvisar uma paródia da música “Gostava tanto de você”, do Tim Maia. “E eu, nesse calor vou derreter”, entoavam em coro no refrão. O vídeo é do Vras77.

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com