Artista

GOG

GOG e Lobão

GOG critica Lobão: “não compactuo com quem fica de quatro pro Sistema”

por

Lobão definitivamente virou persona non grata nas reuniões do Hip Hop Brasileiro. Depois de entrar em uma desavença de vários episódios com Mano Brown, o cantor recebeu duras críticas do GOG, outro ícone do movimento. Os motivos, no entanto, não mudaram muito. Em evento dos artistas pró-Aécio Neves, Lobão voltou a chamar o Racionais de “braço armado do PT” e incluiu também Chico Buarque na lista dos “chapas-brancas” criticados. Como fã de ambos artistas citados, o rapper brasiliense não se conteve e publicou em seu Facebook um texto de tamanho considerável em crítica ao colega. Intitulada “País da bola”, a publicação destacava um encontro entre os dois. “Conheci [Lobão] no Fórum Social, de 2001, em Porto Alegre. Foi um encontro, seguido de (…)

Fala mais

O Rap pelo Rap - A série

Sexto episódio da série de entrevistas do doc “O Rap pelo Rap” traz Haikaiss, GOG e Vulgo Sau

por

Nesta terça-feira (30), Pedro Fávero, diretor do documentário “O Rap pelo Rap”, lançou o sexto episódio da série de perguntas que ficaram de fora da edição final. – Assista a todos episódios já lançados da série!. Com 8 episódios, a primeira temporada trará os rappers participantes respondendo às perguntas “qual seu primeiro contato com o rap?” e “quando você começou a fazer rap?”. Neste sexto episódio, os integrantes do Haikaiss comentam como começaram a fazer suas rimas; GOG lembra da época de James Brown e sua iniciação pelo Soul antes da identificação imediata com o Hip Hop quando este chega ao Brasil; e Vulgo Sau conta que passou pelo break antes de sua voz grave lhe “abrir as portas” pra fazer RAP. A ideia por trás da (…)

Fala mais

GOG

Ouça “Psicografando”, a nova poesia do GOG

por

Na última quinta-feira (11), GOG divulgou uma nova poesia em áudio, intitulada “Psicografando”. De acordo com o rapper, o texto foi concebido em poucos minutos, sem muito a ser discutido, apenas transcrevendo o que lhe vinha à mente. Por isso o nome bastante apropriado. Abaixo cê confere a letra da poesia: https://soundcloud.com/gog-gon-alves/psicografando *Psicografado por Genival Oliveira Gonçalves, em frente a uma loja de esquina, em uma tarde de setembro inspirado por Adriana Facina, haja rima, que bom clima! A felicidade é uma alegria, do quilate do moleque que sobe sua pipa mesmo sem vento… Aos que latem soprando o vento ao contrário, SÓ LAMENTO! Esse escrito que me atrevo e agora prescrevo, é sim uma premonição! Uma mulher reeleita presidenta (…)

Fala mais

Bienal do Livro de São Paulo 2014

Rappers recontarão clássicos da literatura mundial na 23ª Bienal do Livro de São Paulo

por

Quando Bambaataa começou a disseminar o conhecimento como um dos elementos fundamentais do Hip Hop, ele estava apenas oficializando algo que todo mundo já sabia. A grande arma do povo oprimido contra o sistema sempre foi o conhecimento, independente da forma. Hoje, os livros talvez sejam o principal exemplo disso. Assim, não é de se espantar quando a 23ª Bienal do Livro de São Paulo convoca uma pá de rappers para recontar alguns clássicos da literatura mundial. Intitulada “Clássicos da periferia”, a atividade trará GOG relendo “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, no dia 24; Rael no dia 25 (não foi informada qual será a releitura); Rappin Hood relendo “O Príncipe”, de Nicolau Maquiavel, no dia 26; Ogi relendo “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell, (…)

Fala mais

Documentário O Rap Pelo Rap

DJ Cisco lança mixtape só com rappers que estão no documentário “O Rap pelo Rap”

por

Na última terça-feira (5), “O Rap pelo Rap”, em parceria com o DJ Cisco, colocou na rua uma mixtape só com músicas de rappers que fizeram parte do documentário. A escolha pelas músicas não deve ter sido fácil. Imagine selecionar apenas 14 faixas entre os(as) mais de 40 entrevistadxs pelo longa. É possível que tenhamos outras compilações saindo até o lançamento oficial, que deve ser só em 2015. Depois de alguns teasers e do trailer oficial, o filme se tornou um dos mais esperados da cena, visto a quantidade de depoimentos exclusivos e impactantes. Pra acalmar os ânimos da galera enquanto o documentário percorre festivais pelo país, o diretor Pedro Fávero pretende lançar em breve uma série com cenas que ficaram de (…)

Fala mais

GOG

Com o “Banco nós por nós”, GOG transforma as palavras em moeda de troca

por

Quem convive com o RAP no dia a dia, já sabe que as palavras valem ouro. Assim sendo, nada melhor do que poder fazer compras com elas. Pra isso, GOG criou o “Banco nós por nós”, uma iniciativa que visa usar as palavras como moeda de troca na “Só balanço”, loja criada pelo seu próprio selo de mesmo nome. Tudo bem que, no final das contas, você terá que desembolsar a grana de um jeito ou de outro, mas conseguir um tempinho a mais pra correr atrás é sempre bom. Ainda mais se levarmos em consideração os CDs e livros do rapper, que deveriam ser consumidos o quanto antes. A ideia é que você mande um e-mail pra equipe (familiagog@yahoo.com.br), explique (…)

Fala mais

Ferréz gravando áudiobook

GOG e Facção Central gravam vozes para primeiro audiobook do Ferréz

por

Se as vozes do GOG e dos integrantes do Facção Central já não estavam marcadas o suficiente no RAP Brasileiro, elas devem ganhar ainda mais destaque nos próximos meses. Isso porque, nesta quarta-feira (23), Ferréz anunciou que os caras estão gravando o seu primeiro audiobook. Com textos inéditos e trechos das obras já lançadas, o escritor pretende alcançar ainda mais pessoas com o “livro sonoro”, pois atrairá também aqueles que não tem o costume da leitura. Allan da Rosa, Zeca Baleiro e Ylsão, do Negredo, são outras vozes confirmadas na produção, que também terá o Lekão no baixo. Nas fotos do making of (abaixo), Dum Dum aparece lendo o já clássico “Capão pecado”. Embora não haja uma previsão para o lançamento, Ferréz crava que estará (…)

Fala mais

GOG promove Sarauê

[16/07] GOG retoma Sarauê com homenagem a centenárixs da literatura negra, em Brasília (GRÁTIS)

por

Na próxima quarta-feira (16), GOG voltará a apresentar o “Sarauê – saraus com muito mais auê” e promete uma noite especial em homenagem a Abdias do Nascimento e Carolina de Jesus, que estariam completando 100 anos em 2014. O rapper contará com a presença de amigxs e artistas para relembrar ações e destacar momentos marcantes da vida de dois(duas) dxs maiores nomes da cultura/literatura negra do Brasil. Além das homenagens, o Sarauê terá ainda mais declamações, troca de livros, lançamentos, trilha sonora inspirada na música negra brasileira, no jazz e no soul. O evento gratuito acontece na Choperia JK, em Brasília. Quando -> Quarta-feira, 16 de julho de 2014, a partir das 20h Onde -> QE 40, rua 05, lote 14 – Polo de Modas, (…)

Fala mais

Sérgio Vaz

Sérgio Vaz dá entrevista e faz seleção musical no “Vitrola Livre” especial de seus 50 anos

por

A edição nº 135 do “Vitrola Livre” veio com uma sonoridade especial pra quem é fã da literatura marginal e da música black. O programa da Rádio UOL prestou uma homenagem aos 50 anos de Sérgio Vaz, completados naquela semana. O poeta não só foi entrevistado como também pôde fazer boa parte da seleção musical, que teve mais de vinte músicas. Marvin Gaye, Milton Nascimento, Cartola, entre outros nomes, deram a classe necessária já de início. Mas é claro que um ativista periférico não deixaria de fora aqueles mais próximos. GOG, Racionais, Versão Popular, Crônica Mendes, Tati Botelho e Emicida representaram o RAP Brasileiro na lista. – Ouça a edição especial do Vitrola Livre em homenagem ao Sérgio Vaz. O “Vitrola Livre” (…)

Fala mais

Documentário O Rap Pelo Rap

Assista ao trailer do documentário “O Rap pelo Rap”

por

Depois de alguns teaser lançados durante as últimas semanas, o documentário “O Rap pelo Rap” acaba de ganhar seu trailer oficial. Dirigida por Pedro Henrique Fávero, a produção de 70 minutos apresentará entrevistas com mais de 40 artistas do RAP Brasileiro, que falarão sobre questões atuais que envolvem o gênero. “Old School x New School”, “A poesia do ritmo”, “O ritmo da poesia”, “A revolução será televisionada?”, “Rap e preconceito”, “Ser um MC” e “Eu quero mais…” são os capítulos que compõem o documentário. A trilha sonora contará com nomes como André Laudz, Nave, Skeeter, Tuchê, Jay Beats, Cabes, DJ Nato PK, Pok Sombra, Neto e DJ Paolo. Já no trailer, podemos ouvir “Novo batalhão”, do Flow, “Criando Monstros”, do Shaw, “Palavras (Viva, sonhe, faça)”, do Tuchê, “Na Gangorra – Enide (…)

Fala mais

GOG no Levante Popular da Juventude

“Essa juventude passa a ser protagonista”, afirma GOG em evento do Levante Popular da Juventude

por

Na última sexta-feira (18), o Levante Popular da Juventude divulgou vídeo com entrevista e trechos do show do GOG no II Acampamento Nacional do movimento. Sempre envolvido nas questões políticas e sociais, o rapper defendeu a realização de um plebiscito público e destacou a importância da juventude para que o país tome novos rumos. “O debate hoje é que essa juventude passa a ser protagonista. Política pública tenta; ela chega muitas vezes até na boa intenção, mas quando não dialoga com a juventude, quando não dialoga pra ouvir as pessoas que fazem, que são protagonistas nas suas comunidades, ela tem tudo pra ser falha”, afirmou ele. O Levante Popular da Juventude é um movimento social de caráter popular organizado por jovens (…)

Fala mais

GOG

“A Rede Globo me chamou 6 vezes e eu falei não!”, afirma GOG em novo teaser do doc. “O Rap pelo Rap”

por

Nesta terça-feira (15), o documentário “O Rap pelo Rap” ganhou mais um teaser e desta vez a parada esquentou com a participação do GOG. O brasiliense aparece no palco contando que recusou convites da Rede Globo por seis vezes para na sequência explicar o motivo das negações. “Sabe por que eu falei não? Não é porque eu sou burro, não. É porque se você pegar os livros e as entrevistas do Ali Kamel, que é diretor geral de jornalismo da Rede Globo, ele diz que o problema da periferia é falta de consciência […]. [GOG aponta para uma moça na plateia] Ele fala ‘você não se preocupe que não existe racismo no Brasil’”, afirma. “Respeito a opinião de todo mundo; (…)

Fala mais

CD O Novo Sempre Vem, do Lindomar 3L

Lindomar 3L lança CD “O novo sempre vem”

por

Na última terça-feira (8), Lindomar 3L lançou o CD “O novo sempre vem”. Com 11 faixas, o disco traz as participações de Rafa Donato, Lupa, GOG e Cascão, além da poesia de Tubarão Dulixo; nas produções, Gedson Dias, DJ Sinistro e Pita Araújo quebram tudo. “Apadrinhado no universo do rap pelo rapper GOG, que em 2008 bancou o lançamento de seu elogiado primeiro álbum (Das Ruas Mineiras), Lindomar 3L agora alça voo próprio em seu segundo disco autoral, mas ainda com a bênção do experiente professor – que participa da faixa-título O Novo Sempre Vem“, escreveu Gilberto Yoshinaga, autor do livro da biografia de Nelson Triunfo. O jornalista ainda explicou o significado do nome do disco: “A mensagem sobre o ‘novo’ que sempre vem (…)

Fala mais

Primeiro Tweet do Marcelo D2

65 rappers brasileiros definidos por seus primeiros tweets

por

Em vias de completar 8 anos, o Twitter, aquele site de rede social que serve para dizer aos seus amigos e amigas a hora que você “partiu pra academia”, lançou uma ferramenta nova. Chamada de “Discover” (“Descubra”, na tradução livre), ela permite que você conheça um pouco mais sobre a rede social e também que você veja o primeiro tweet publicado por qualquer pessoa na rede. Basta você colocar o nome do usuário e, click-clack-boom, você descobre se ele ou ela entrou de maneira triunfal. No nosso caso, não. “Como diz a foto, escolhida por agora, o twitter do blog @vaiserrimando está no ar!”, foi o que escrevemos; em nossa defesa, nem vamos tentar nos defender pra não piorar a (…)

Fala mais

GOG

GOG participa do Congresso Nacional do Movimento Sem Terra: “hip hop brasileiro bebe da fonte do MST”

por

Entre os dias 10 e 14 de fevereiro, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) organizou o seu VI Congresso Nacional, em Brasília/DF. Com o lema “Lutar, Construir Reforma Agrária Popular!”, o evento reuniu pessoas do país todo em discussões para compreender melhor o período histórico pelo qual passa o movimento. Entre estas pessoas, uma da região se destaca: GOG. O rapper, que costumeiramente aparece falando sobre o Hip Hop em eventos políticos, foi abordado por integrantes da UNEafro Brasil, a qual mandou um salve em vídeo (abaixo). Leia mais: – GOG e Renegado debatem Projeto de Lei que visa reconhecer o Hip Hop como manifestação da cultura popular brasileira; – GOG vai ao Congresso Nacional e pede mais mobilizações: “eu quero já (…)

Fala mais

40 clipes de RAP Brasileiro de 2013 que você PRECISA assistir

40 clipes de RAP Brasileiro de 2013 que você precisa assistir

por

Os artistas do RAP Brasileiro têm notado cada vez mais a importância que é a gravação de um clipe para passar uma mensagem e amplificar o alcance da mesma. Não à toa, em 2013, só aqui no Vai Ser Rimando foram registradas mais de 200 produções, um número bastante considerável para um gênero que ficou popularmente conhecido pelo seu baixo orçamento. Claro, a Internet e a tecnologia se tornaram muito mais acessíveis ao passar dos anos; hoje, o orçamento para a produção de um vídeo é muito menor do que já foi. Entretanto, o RAP não apenas tem produzido vários clipes como os têm feito com extrema qualidade e vencido até prêmios fora do gênero. E a tendência é aparecer (…)

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com