Artista

Gaspar

Gaspar, Emicida e João Nascimento

Gaspar (Z’África Brasil) lança clipe “Guerreiro de Aruanda” com participação do Emicida

por

Na última quarta-feira (14), Gaspar, do ZÁfrica Brasil, lançou o clipe da música “Guerreiro de Aruanda”, que contou com a participação do Emicida e a direção de Beto Mendonça. Com imagens da gravação em estúdio, o som traz toda diversidade musical que marca o disco, sem contar toda pegada cultural que já há algum tempo difere os dois artistas dos seus colegas. “Guerreiro de Aruanda” ainda conta com a produção musical do João Nascimento e integra o CD “RAPsicordélico”, lançado em 2014.

Fala mais

Gaspar do Z'África Brasil

[24/08] Gaspar (Z’África Brasil) lança CD solo com show gratuito no Aud. Ibirapuera, em SP

por

No próximo domingo (24), o Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, vai receber uma dose gigantesca de energia e cultura com o show de lançamento do CD “Rapsicordélico”, o primeiro solo do Gaspar, do ZÁfrica Brasil. Num mesmo trampo, o rapper se propôs a misturar o RAP, o psicodélico e o Cordel, transformando tudo em um grande ritmo inovador. Um pouco disso já pudemos sentir no som “Mãe África”, liberado recentemente com a participação do Lirinha, que também estará no lançamento. Além dele, DJ KL Jay e Funk Buia, este também do ZÁfrica Brasil, farão participações. Gaspar ainda contará com uma banda de primeira: DJ Tano, Paulinho Paes na guitarra, Cássio Martins no baixo, Marcelo Alves na bateria e Juba Carvalho, Marcela (…)

Fala mais

Gaspar

Com livro e CD solo no horizonte, Gaspar relembra: “o Hip Hop me deu uma nova visão do mundo”

por

Foto e texto: Joseh Silva. “Eu penso que o hip hop se adapta ao tempo. Sou nostálgico, eu gosto dos anos 90; foi um momento de entendimento, de identidade, de me ver no meio de tudo e dizer: ‘quem eu sou, o que estou fazendo com a minha luta’. O hip hop me deu esta visão de mundo. Porque a gente era bairrista. Éramos fechados em gueto. Era propicio ao momento”. Com 36 anos, 22 destes dedicado ao movimento hip hop, o Gaspar do grupo ZÁfrica Brasil revela a importância do 4 elementos (Dj, Mc, Break e Grafite) para sua narrativa de vida. Gaspar tem um estilo próprio, inconfundível. É como Martinho da Vila para o Samba, original. Interioriza e (…)

Fala mais

Gaspar, do Z'África Brasil

Junto com Lirinha, Gaspar, do Z’África Brasil, resgata musicalidade africana em novo clipe, “Mãe áfrica”

por

Nesta quarta-feira (6), “Dia do Rap Nacional”, Gaspar, do Z’África Brasil, lançou o clipe da música “Mãe áfrica”, que conta com a participação do Lirinha. Com uma puta musicalidade e todos resquícios da cultura africana, o rapper deixa o som e a mensagem rolarem e aparece só no fim pra complementar a ideia sonora apresentada com versos certeiros e cheios de conteúdo. Vale lembrar que além do disco solo “Rapsicordélico”, uma mistura de RAP, cordel e psicodélico do qual esta música faz parte, Gaspar ainda tá na de espalhar as ideias do seu livro, “O Brasil é um Quilombo”. “Mãe áfrica” conta com a produção musical de João Nascimento; o vídeo é de Beto Mendonça.

Fala mais

Gaspar do Z'África Brasil

Gaspar, do Z’África Brasil, revive cultura brasileira em estréia literária “O Brasil é um Quilombo”

por

Na próxima terça-feira (1), Gaspar, do ZÁfrica Brasil, estreará sua carreira literária com o lançamento de “O Brasil é um Quilombo”, na livraria Suburbano Convicto, em São Paulo. Filho de nordestin@s, o rapper já se acostumou a mostrar toda sua diversidade musical nos versos e agora reúne em livro parte da cultura e história do nosso país vista pelos olhos de alguém sem os preconceitos encontrados comumente nos materiais didáticos tradicionais. De acordo com a descrição da editora Esfera, responsável pelo trampo junto com a Nova Espiral, Gaspar “desvenda e combate o preconceito racial que, de forma velada, ainda persiste nas tramas de nossa sociedade” e “também  busca inspiração em outras fontes, como a literatura de cordel, a tradição oral e (…)

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com