Artista

Filipe Ret

“Devaneios Retianos” e a ascensão dos clipes de RAP no Brasil

por

Esses dias, meu mano Ayrllys Allan me chamou no Facebook de novo pra mostrar um de seus mais recentes trampos relacionado ao RAP. A última vez que isso aconteceu, lançamos aqui no site o clipe não-oficial da “Grajauex”, do Criolo, feito no Power Point. A parada ganhou o mundo (literalmente!) e inúmeras oportunidades apareceram, ele me contou. A qualidade tava garantida. Pouco mais de um ano e alguns treinamentos no After Effects depois, ele me apresenta o clipe de “Devaneios Retianos”, do RET. Desta vez, não precisou nem do efeito Power Point pra fazer eu cair pra trás. Além da arte ser impecável, a escolha das cores e a maneira como cada quadro flui combinam demais com a música e toda essa cadência (…)

Fala mais

Cacife Clandestino lança clipe “Brinde à liberdade” com Filipe Ret e Sain

por

No último dia 4, o Cacife Clandestino lançou o clipe da música “Brinde à liberdade”, dirigido pelo Vandalo. Com as participações de Filipe Ret e Sain, do Start, o trampo reforça os direitos de cada um, principalmente questionando como algumas instituições tentam manipular a nossa opinião sobre as coisas. “Brinde à liberdade” ainda conta com a produção musical de Edivaldo FB e TerrorDosBeatz, além da mixagem e masterização do Arthur Luna; a faixa integra o CD “Sonho de rua”, lançado em 2013. Abaixo cê confere a letra da música: Felp Descalço no asfalto quente como no inferno As barreiras eu furo e no foco me interno Meu time é pesado, com os melhores jogadores Ouça a marcha da vitoria no barulho (…)

Fala mais

Filipe Ret

Filipe Ret estreia no selo do Zegon com “Invicto”, primeiro som do novo CD

por

Na última terça-feira (27), Filipe Ret lançou a música “Invicto”, que contou com a produção musical de Duani e MãoLee. Se o carioca manteve os versos melódicos de trampos anteriores, o suingue e o ritmo mais dançante são definitivamente novidades. “Invicto” foi mixada pelo Mario Caldato e lançada pelo selo Buuum, uma criação da Skol Music que conta com gerenciamento do Zegon; a faixa integrará o novo CD do rapper, ainda sem previsão de lançamento divulgada. Abaixo cê confere a letra da música: Nasci pra vencer, não ferra é difícil manter minha alma na terra hoje vou me perder, me encontrar botar pra fuder, VVZ não erra levada enjoada neguinho magrelo, cabeça raspada com jóia no pescoço, te dá raiva virei uma (…)

Fala mais

CD Tudo ou Nada, do Shadow

Shadow lança seu primeiro CD solo, “Tudo ou nada”

por

Na última quarta-feira (10), Shadow lançou o CD “Tudo ou nada”, seu primeiro trampo completo solo. Ex-integrante do Cartel MCs, o rapper apresentou uma compilação de 13 faixas com as participações de Haikaiss, Filipe RET, Luccas Carlos, Valmir Nascimento e Luana Mariano. As produções musicais são quase todas do MãoLee, mas Neguim Beats, Neo Beats, Garret Welldone, Mr Break e TerrorDosBeatz e WC Beats também deixaram suas marcas. – Ouça oficialmente o CD “Tudo ou nada” no Youtube; – Faça o download oficial do CD “Tudo ou nada”. “Tudo ou nada” foi mixado por Arthur Luna e masterizado pelo Luiz Café, exceto pela faixa “A maior aposta”, mixada pelo próprio Shadow, que também montou a arte da capa em cima da foto do Diego Aruzzo. (…)

Fala mais

Filipe Ret na série Poeta Jogador

Assista ao primeiro episódio da série “Poeta Jogador”, do Filipe RET

por

No último dia 14, Filipe RET lançou a série “Poeta jogador”. Em moldes já conhecidos, a série revela os bastidores dos shows e a energia do atual cenário do rap nacional sob o ponto de vista do rapper, sua equipe e a banca Tudubom Records. As imagens são de Raphael Hollanda, Carlos Chaves e Kenzo Giunto, que também é responsável pela edição. A produção é do Estúdio Pavio.

Fala mais

RET no ONErpm Spotlight

ONErpm coloca Filipe RET sob os holofotes; assista!

por

Na última quarta-feira (29), a distribuidora digital ONErpm disponibilizou vídeo com a participação do RET na série “Spotlight”. O rapper trocou uma ideia sobre sua música e o desejo de ser livre. “Eu quero ampliar meu público; acho que no fundo todo artista deseja isso. Eu quero ampliar minha liberdade; eu quero poder falar o que eu penso cada vez mais, de forma cada vez mais clara”, afirmou ele. “A arte é revolução. Ou seja, é papel do artista arriscar; quanto mais ele arrisca, mais ele tá exercendo a função dele”, completou. No final ainda rolou tempo pra uma palinha de “Libertários não morrem”, faixa que integra o CD “Vivaz”, lançado em 2012. https://www.youtube.com/watch?v=MrdaqEldJZw

Fala mais

RET no Projeto Studio62

Projeto Studio62: Filipe Ret canta “Neurótico de guerra”

por

Nesta terça-feira (16), o Projeto Studio62 disponibilizou vídeo com a participação do RET cantando a música “Neurótico de guerra”. O rapper “revive” um dos mais conhecidos e pedidos sons do seu CD de estréia na carreira solo, “Vivaz“. Não à toa, é um dos poucos que já virou clipe, dirigido por Kenzo Giunto. De acordo com o fotógrafo Rafael Kent, organizador do projeto, o Stuio62 é uma experiência minimalista longe dos palcos, com uma atmosfera intimista em que apenas os equipamentos cercam os artistas, para fazer com que a música se mostre direta e cruamente ao público. O Projeto Studio62 conta com uma série de vídeos com diferentes artistas, realizado pela Okent Films.  

Fala mais

RET

RET se defende de críticas a pedidos no camarim: “miseráveis de espírito não prosperam”

por

Mais um post do RET nas mídias sociais causou polêmica. Na madrugada desta quarta-feira (30), o rapper publicou um comentário sobre certas requisições que ele e sua equipe fazem para o camarim dos shows. Aparentemente se defendendo de críticas de outrxs MCs, que teriam questionado seus pedidos por toalhas e comida pra geral, ele devolveu o ataque e atribuiu a este pensamento “miserável” o pequeno retorno financeiro na cena. “Pior é que são os mesmos MCs que depois querem viver de RAP. Como vão viver de RAP?”, questionou. “A vida só te dá o que tu dá pra ela. E vocês só dão miséria! Pior, vocês exaltam a miséria! Vão morrer ‘fudido’ astral e materialmente.” Embora a publicação tenha recebido bem mais comentários (…)

Fala mais

RET

Polícia Militar alega “perigo à sociedade” e barra show do RET em Santa Catarina

por

Poucos minutos depois de descobrir que a subprefeitura da Sé impediu o show contra a violência policial, que ocorreria em São Paulo neste sábado, recebemos também a informação que na sexta-feira (6), a Polícia Militar barrou  a apresentação do RET em Balneário Rincão/SC. Leia também: – Subprefeitura da Sé impede realização de show contra violência policial em São Paulo; – RAP unido: após mobilização, Dexter realiza eventos proibidos pela PM. De acordo com a equipe do rapper, a PM teria colocado primeiramente a culpa em uma tenda, que não estaria de acordo com o alvará. Com a resposta de que a tenda seria removida, eles passaram a alegar que as músicas fazem “apologia às drogas e ao crime” e que se o MC mantivesse seu show, (…)

Fala mais

RET afirma ser machista

RET afirma ser machista, mas apaga publicação “em respeito à causa feminista”

por

Mais uma vez, o RAP Brasileiro “para” para debater uma polêmica envolvendo o machismo. Depois do Emicida se explicar sobre a música “Trepadeira”, agora foi a vez de RET responder por suas palavras. Entretanto, há uma grande diferença entre os casos. No primeiro, o paulistano interpretava um personagem em sua música e conseguiu criar um debate com argumentos plausíveis para ambos os lados. No segundo, no entanto, o carioca não deu segundas interpretações e tuitou: “só pra deixar claro: sou contra o estupro ‘não concedido’. mas sou machista” (print da tuitada). Pior, antes dessa mensagem, o rapper já havia publicado uma outra bastante questionável, como bem flagrou os nossos colegas do Noticiário Periférico. A resposta do público foi praticamente imediata (…)

Fala mais

Primeiro Tweet do Marcelo D2

65 rappers brasileiros definidos por seus primeiros tweets

por

Em vias de completar 8 anos, o Twitter, aquele site de rede social que serve para dizer aos seus amigos e amigas a hora que você “partiu pra academia”, lançou uma ferramenta nova. Chamada de “Discover” (“Descubra”, na tradução livre), ela permite que você conheça um pouco mais sobre a rede social e também que você veja o primeiro tweet publicado por qualquer pessoa na rede. Basta você colocar o nome do usuário e, click-clack-boom, você descobre se ele ou ela entrou de maneira triunfal. No nosso caso, não. “Como diz a foto, escolhida por agora, o twitter do blog @vaiserrimando está no ar!”, foi o que escrevemos; em nossa defesa, nem vamos tentar nos defender pra não piorar a (…)

Fala mais

CDs de RAP Brasileiro esperados para 2014

Os CDs do RAP Brasileiro mais esperados para 2014

por

Embora a passagem de ano seja apenas uma questão simbólica, o recomeço na contagem do calendário sempre inspira muitas expectativas. Há quem está com o trampo pronto esperando o momento certo para lançá-lo e quem ainda luta para terminá-lo, e 2014 parece um bom ano para ambos os casos. Em meio a esperanças e confirmações, apresentamos uma lista de CDs que devem ser lançados neste ano que começa: Sabotage Assassinado pouco tempo depois de passar horas e mais horas no estúdio, o “Maestro do Canão” provavelmente nunca viu qualquer de suas novas gravações prontas. 10 anos da sua morte se passaram e a esperança de um disco póstumo já foi alimentada diversas vezes; Daniel Ganjaman, Tejo Damasceno e Rica Amabis, que (…)

Fala mais

Anderson Silva e Chris Weidman

Rappers reagem a derrota e fratura de Anderson Silva

por

Na madrugada deste domingo (29), Anderson Silva lutou sua revanche contra o estadunidense Chris Weidman e sofreu um nocaute técnico no segundo round. Ao tentar um chute baixo no adversário, o brasileiro fraturou a perna esquerda, terminando assim o sonho de reconquistar o cinturão mundial dos médios; Anderson já foi operado e passa bem. O Brasil inteiro aguardava pela luta e um momento de tamanha tensão não poderia ter outra repercussão. Até os rappers e integrantes da cultura Hip Hop reagiram ao acontecido: Desfecho inacreditavel e inesperado pro #AndersonSilva …Boa recuperaçao pra ele. — MV Bill (@mvbill) 29 dezembro 2013 Po … Sem palavras, que profunda tristezaaaa, tristezaaa mesmo!!! Todo mundo em choqueee aqui! :( #PrayForAnderson #OremPeloAnderson — Pregador Luo-APC16 (@PREGADORLUO) (…)

Fala mais

Música Mantra de Guerra, do Pedro Ratão

Pedro Ratão lança “Mantra de guerra” com participações de Marcelo D2 e RET

por

Na última sexta-feira (20), Pedro Ratão lançou a música “Mantra de guerra”, que contou com as participações de Marcelo D2 e RET e a produção musical de Cristhian Almeida (Time Forte). Com a vitória do bem e do amor em mente, os rappers destacam os parceiros verdadeiros e o combate aos que querem apenas atrasar o corre; o refrão inspirador e quase no formato de coral completa a ideia do mantra. “Mantra de guerra” integrará o CD “Acreditando no bem”, previsto para 2014, e foi mixada e masterizada pelo próprio Cristhian Almeida. Abaixo cê confere a letra e o download oficial da música: Letra: (Refrão) Time Forte(Time Forte!)  De guerra (Linha de Frente!) Caminhando e acreditando no bem (Diz pra eles cupade…) (…)

Fala mais

Nelson Mandela

Rappers brasileiros se despedem de Nelson Mandela e relembram sua luta

por

Na última quinta-feira (5), Nelson Mandela, grande herói da luta pelos direitos dos negros na África do Sul, na época do apartheid, faleceu; o ex-presidente sul-africano esteve recentemente internado com uma infecção pulmonar. Ícone mundial de tamanho incalculável, Madiba, como era chamado em referência ao clã que pertencia, recebeu inúmeras homenagens através do mundo. Dada a proximidade entre o RAP e toda luta de Mandela, não foi surpresa ver os rappers brasileiros encherem as mídias sociais de lembranças ao líder político: “MINHA LUTA MINHA VIDA”. NELSON MANDELA,UM GRANDE HOMEM,UM HERÓI. DESCANSE EM PAZ!!! — Dexter – Oitavo Anjo (@dexter8anjo) 5 dezembro 2013   Morre o homem, mas seus ensinamentos serão eternos. Descanse em paz #Mandela http://t.co/9gYVCOuDe0 (EQ) — Mano Brown (…)

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com