Artista

Ferréz

GZA, Edi Rock, Dexter e Emicida

Mês da Cultura Independente em SP terá GZA, Edi Rock, Dexter, Emicida e muito mais Hip Hop

por

Setembro chegou e além da primavera que aparece no dia 23, o Mês da Cultura Independente também surge no horizonte pra animar a galera de São Paulo com várias atrações gratuitas. A partir do dia 6 de setembro, serão 123 eventos distribuídos em 37 espaços. Obviamente, o Hip Hop terá um papel monstruoso nessa brincadeira toda. No dia 7, Edi Rock abrirá o show do GZA, um dos fundadores do Wu-Tang Clan, no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade; no mesmo dia, Emicida se apresenta no CEU Inácio Monteiro. Já no dia 10, a galera do Rosana Bronk’s  vai colar pra “4ª do Flow” na Galeria Olido; no dia 11, na Praça das Artes, rola a Liga dos Beats, valorizando os (…)

Fala mais

Max BO, Ferréz e MC Garden na Batalha de Ideias

Batalha de Ideias: Max B.O media debate sobre o Funk com Ferréz e MC Garden

por

Na última sexta-feira (1), o “Manos e Minas”, da TV Cultura, disponibilizou na íntegra a primeira “Batalha de Ideias”, que rolou no último dia 23, em São Paulo. Mediada pelo Max B.O, também apresentador do programa, a estréia trouxe para o debate o assunto Funk, contando com as presenças de Ferréz e MC Garden. De um lado, um dos mais respeitados autores da literatura marginal. E do mesmo lado, um dos MCs de Funk mais politizados do estilo, que só não é rapper por causa das batidas que usa. Ou seja, embora a construção de ideias e o conteúdo tenham sido firmezas, não houve muita batalha porque os dois, num geral, dividiam do mesmo pensamento. A ideia é que o (…)

Fala mais

Ferréz gravando áudiobook

GOG e Facção Central gravam vozes para primeiro audiobook do Ferréz

por

Se as vozes do GOG e dos integrantes do Facção Central já não estavam marcadas o suficiente no RAP Brasileiro, elas devem ganhar ainda mais destaque nos próximos meses. Isso porque, nesta quarta-feira (23), Ferréz anunciou que os caras estão gravando o seu primeiro audiobook. Com textos inéditos e trechos das obras já lançadas, o escritor pretende alcançar ainda mais pessoas com o “livro sonoro”, pois atrairá também aqueles que não tem o costume da leitura. Allan da Rosa, Zeca Baleiro e Ylsão, do Negredo, são outras vozes confirmadas na produção, que também terá o Lekão no baixo. Nas fotos do making of (abaixo), Dum Dum aparece lendo o já clássico “Capão pecado”. Embora não haja uma previsão para o lançamento, Ferréz crava que estará (…)

Fala mais

OCinco

Banda formada por Renan Inquérito e Ferréz lança primeira música, “Pão e circo”

por

No último sábado (19), a OCinco, banda formada por Renan Inquérito e Ferréz, lançou a música “Pão e circo”, a primeira de sua carreira. Além dos dois hip hoppers, a banda ainda conta com Lekão (baixista e pesquisador da música eletrônica), Marcos Limone (bateria) e Le Figliolia (guitarra). Escrita pelo Ferréz e interpretada pelo Renan, “Pão e circo” faz referencia a uma “tática” popularmente conhecida por oferecer divertimento e comida ao povo para mascarar os reais problemas. O resultado é a ilusão da população que acaba se contentando com qualquer miséria ao invés de lutar pelo que realmente merece. Abaixo cê confere a letra da música: https://www.youtube.com/watch?v=bq_qZ3DD1O0 “Abelhas em copos onde estão as flores? Pessoas sem corpos, robôs e atores Dólares e dores, (…)

Fala mais

Ferrez no vlog Área Restrita

Assista ao 2º episódio do “Área restrita”, o vlog do Ferréz

por

Na última quinta-feira (27), Ferréz lançou o 2º episódio do “Área restrita“, um vlog que mostra com certo humor as questões cotidianas na visão de um morador da periferia. Um dos mais respeitados nomes da literatura marginal, o escritor agora poderá dar suas opiniões e contar suas histórias de forma acessível à grande parte da população e sem o controle de terceiros (só o Google segura). Neste segundo episódio, ele conta sobre a necessidade de comprar um carro para circular com certa facilidade pelas quebradas e todas as questões que envolvem a escolha do carro.  

Fala mais

Xis no programa do Roberto Justus

“Vozes da periferia”: Xis, DJ Hum, Nelson Triunfo e Ferréz participam de programa do Roberto Justus

por

Na última segunda-feira (17), o “Roberto Justus +”, programa da Record, colocou na roda o tema “Vozes da periferia” e trouxe para o palco Xis e os funkeiros MC Gui e Marcelly. A conversa foi muito além dos sons que estão na boca do povo no momento e, de maneira obviamente superficial, adentrou o lado social da “invasão” periférica. Para isso, o programa contou também com depoimentos de DJ Hum, Nelson Triunfo, Ferréz, entre outros; o próprio Roberto Justus entrou em grupos de discussão e “subiu o morro”. Os rolezinhos, o poder de compra dos moradores da periferia e esse desejo em ser ouvido/notado foram assuntos que nortearam a abordagem da edição. http://www.youtube.com/watch?v=7y2J0fQpaHU

Fala mais

Ferrez no vlog Área Restrita

Assista ao 1º episódio do “Área restrita”, o vlog do Ferréz

por

Na última segunda-feira (24), Ferréz lançou um vlog (blog de vídeo) no Youtube, intitulado “Área restrita“. Um dos mais respeitados nomes da literatura marginal, Ferréz agora poderá dar suas opiniões e contar suas histórias de forma acessível à grande parte da população e sem o controle de terceiros (só o Google segura). No primeiro episódio, o escritor conta sobre a sua decisão de mudar da quebrada e a experiência de visitar um dos imóveis de interesse.

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com