Artista

Facção Central

Facção Central homenageia vítimas dos incêndios nas favelas no clipe “Colecionado de lágrimas”

por

Mesmo com alguns problemas pra manter o grupo e sem causar o mesmo arregaço do fim dos anos 90, começo dos 2000, o Facção Central ainda desperta o interesse dos fãs e ganhou um certo destaque com o recente lançamento do clipe “Colecionador de lágrimas”. Dirigido por Gera Cappadona e Cascão, do Trilha Sonora do Gueto, o trampo foca no esforço diário de um catador de itens recicláveis, que embora faça um trampo louvável e em auxílio ao meio ambiente, muitas vezes não é reconhecido pela população e até tirado, como no caso do vídeo. Como é comum nas produções do FC, a “opressão” ao trabalhador parte de um personagem que aparenta ser de uma classe social mais alta, ou seja, (…)

Fala mais

Moysés

Depois de substituir Eduardo, Moysés também deixa o Facção Central

por

Pouco mais de um ano após oficializar sua saída do A286 para se juntar ao Facção Central integralmente, substituindo o Eduardo, Moysés acaba de enviar um comunicado anunciando que deixará o grupo. Leia mais: – Para se juntar ao Facção Central, integrante do A286 deixa grupo; – Depois de saída de Eduardo, Dum Dum garante continuação do Facção Central; – Eduardo sai do Facção Central. O rapper ressaltou que, embora não milite mais pelo grupo, continuará sua luta em carreira solo, ressaltando sua defesa aos excluídos e deficientes físicos. “Minha decisão por sair do grupo foi tomada após eu entender que a forma que eu enxergo a guerra é diferente da forma que o meu mano Dum Dum a enxerga, cada um tem (…)

Fala mais

Ferréz gravando áudiobook

GOG e Facção Central gravam vozes para primeiro audiobook do Ferréz

por

Se as vozes do GOG e dos integrantes do Facção Central já não estavam marcadas o suficiente no RAP Brasileiro, elas devem ganhar ainda mais destaque nos próximos meses. Isso porque, nesta quarta-feira (23), Ferréz anunciou que os caras estão gravando o seu primeiro audiobook. Com textos inéditos e trechos das obras já lançadas, o escritor pretende alcançar ainda mais pessoas com o “livro sonoro”, pois atrairá também aqueles que não tem o costume da leitura. Allan da Rosa, Zeca Baleiro e Ylsão, do Negredo, são outras vozes confirmadas na produção, que também terá o Lekão no baixo. Nas fotos do making of (abaixo), Dum Dum aparece lendo o já clássico “Capão pecado”. Embora não haja uma previsão para o lançamento, Ferréz crava que estará (…)

Fala mais

Facção Central no RAPBOX

RAPBOX 48: Facção Central canta “Colecionador de lágrimas”

por

Na última segunda-feira (16), foi lançado o 48º episódio da série RAPBOX, que contou com a presença do Facção Central cantando a música “Colecionador de lágrimas. A série, produzida pela Casa 1, é composta por vídeos quinzenais com objetivo de oferecer à música o tratamento que ela merece com qualidade e bom gosto. Nesta edição, a equipe voltou a apresentar um bate-papo com o artista sobre, principalmente, a música escolhida para o projeto e toda produção que a envolve (vídeo abaixo do vídeo da música). Lançada em junho do ano passado, “Colecionador de lágrimas” é o primeiro som oficial da nova formação do Facção: em março, Eduardo saiu do grupo; no fim de maio, Moysés, ex-integrante do A286, juntou-se ao grupo de forma oficial. Assim, (…)

Fala mais

Facção Central no programa Revolução Rap, da Rádio Heliópolis

Assista à entrevista do Facção Central no “Revolução Rap”, da Rádio Comunitária de Heliópolis

por

Em fevereiro, mais especificamente no dia 6, o Facção Central esteve no programa “Revolução Rap”, da Rádio Comunitária de Heliópolis. Pra alegria dos fãs do grupo e de todo RAP Brasileiro, a transmissão do programa caiu na net, não só em áudio como também em vídeo. Moysés, Bihel e Dum Dum representaram a nova formação do grupo, que ainda conta com o DJ R15, que infelizmente não pôde comparecer. Entre outros assuntos, eles explicaram um pouco de suas caminhadas individuais no RAP, falaram do nascimento e o atual momento do grupo e debateram diversas problemáticas sociais que ainda se mantêm nas quebradas. Vi no Zona Suburbana.

Fala mais

Eduardo e DumDum ainda Facção Central

Eduardo completa um ano fora do Facção; assista a trecho de seu último show com o grupo

por

Na última terça-feira (18), Eduardo completou um ano desde que deixou oficialmente o Facção Central, grupo pelo qual se tornou um dos mais respeitados rappers do Brasil. Entre as mais diversas parcerias, o rapper dividia o palco e as responsabilidades principalmente com Dum Dum, que continua levando o nome, mas agora ao lado de Moysés, ex-A286. Hoje, além das diversas palestras pelas periferias do país, que aumentaram após o lançamento do livro “A guerra não declarada na visão de um favelado”, Eduardo prepara o seu primeiro disco solo. Leia mais: – Eduardo deixa o Facção Central; – Depois de saída de Eduardo, Dum Dum garante continuação do Facção Central; – Para se juntar ao Facção Central, integrante do A286 deixa grupo; – Em (…)

Fala mais

Facção Central

Facção Central lança música destacando a importância dos “faccionários”

por

Na última segunda-feira (30), o Facção Central lançou a música “Pra vocês, faccionários”, que contou com a produção de Branco Neves. O som é uma grande homenagem aos fãs do grupo, com várias linhas reforçando a ideia de que o Facção seria nada sem o público fiel que sempre o acompanha e o admira. “Pra vocês, faccionários” foi gravada e masterizada no Estúdio Real Sul.

Fala mais

Facção Central Eternamente

“Facção Central Eternamente”: conheça o novo show de um dos mais importantes grupos do RAP Brasileiro

por

Através de uma nota publicada pelo portal RAP Nacional, o Facção Central anunciou o projeto “Facção Central Eternamente”, que levará aos palcos do Brasil um novo show do grupo. Depois da saída do Eduardo e da chegada do Moysés, ex-integrante do A286, o Facção agora busca renovar também as suas apresentações, não apenas  com as novas músicas, mas também dando destaque a algumas poucas vezes lembradas. – Ouça a música “Colecionador de lágrimas”, a primeira da nova formação do Facção Central. De acordo com a nota, o novo show possuirá duas características principais: Trazer ao nosso público o conhecimento de causa, luta de classe e militância em Defesa da FAVELA, ou seja, enraizar ainda mais O NOSSO COMPROMISSO COM A LUTA contra (…)

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com