Artista

Drik Barbosa

Emicida e Drik Barbosa

Por que o verso da Drik Barbosa, em “Mandume”, foi a melhor coisa que escutei em 2015

por

Pouca coisa tem me chamado atenção de verdade no rap nos últimos anos. Não sou um daqueles ignorantes que acha que a cultura tá morta, que não se fazem mais rappers como antigamente, e outros absurdos nessa linha. Prefiro acreditar que eu tenha escutado muita coisa em pouco tempo e tenha “enjoado” de certos quesitos ou simplesmente que tô ficando velho demais pra certos papinhos rimados. É bem verdade que me afastei bastante no ano passado; o site aqui ficou praticamente parado. No entanto, nada disso importa quando um verso de alta qualidade cutuca seu ouvido. A cadeira ainda faz o mesmo barulho ao bater no chão depois que você se levanta muito rápido berrando “UOU”. O verso da Drika (…)

Fala mais

Drik Barbosa

Drik Barbosa lança música “Deixa eu te levar” com participação do Lira

por

No último dia 9, Drik Barbosa lançou a música “Deixa eu te levar”, que contou com a participação do Lira e a produção musical do Casp Beats. Noivos, a rapper e seu parceiro rimam sobre o amor na relação e de que maneira ele se manifesta, principalmente em relação à entrega por completo de um ao outro. – Faça o download oficial da música “Deixa eu te levar”. “Deixa eu te levar” foi mixada e masterizada por Cesar Pierri. Abaixo cê confere a letra: [Drik Barbosa] Deixa eu te levar… Cê sabe que eu te quero então deixa que eu te aqueça Irradia desejo cada vez que cê me beija Não sai da minha cabeça, não sai da minha cabeça Deixa (…)

Fala mais

Flow e geral no DVD SensaFLOWnal

Flow disponibiliza DVD “SensaFLOWnal” com participações de KL Jay, Xis, Emicida, Shaw, Rashid e mais

por

Nesta quinta-feira (28), Flow disponibilizou na íntegra o DVD “SensaFLOWnal”, gravado no ano passado no lançamento da mixtape de mesmo nome, no antigo Studio SP, em São Paulo. Obviamente que uma celebração não poderia passar sem convidados. Por isso, o rapper trouxe todo time que participou da gravação do CD. Além do Bitrinho e do DJ Colorado, que praticamente dividem o trampo com o Flow, chegaram DJ KL Jay, Xis, Emicida, Shaw, Rashid, Drik Barbosa, Jota Ghetto, Marcello Gugu e Pablo Mendoza. A festa tava completa! Pra amplificar a qualidade, o vídeo foi produzido pelos chapas do Casa 1, o mesmo estúdio que produz a série RAPBOX; a direção é do Jay P. Quem perdeu a oportunidade e curtiu tanto o trampo audiovisual que (…)

Fala mais

Drik Barbosa no Projeto Talvez

Assista à participação da Drik Barbosa no Projeto Talvez

por

Nesta terça-feira (19),  o coletivo Muzikalibre lançou o décimo oitavo episódio do Projeto Talvez, que contou com a participação da Drik Barbosa. A rapper mandou duas sequências de versos pesados que destacaram  a corrida pelo certo na sua caminhada, em busca de dias melhores, sempre. Entre as pancadas, ela suavizou de forma melódica com a voz que a gente nunca cansa de ouvir, mesmo depois de tantos refrões lindões. E foi uma das cantorias mais bonitas dela! O Projeto Talvez consiste em vídeos de várixs artistas convidadxs, mostrando musicas inéditas ou que não serão lançadas oficialmente. O vídeo é de Robson Borges.

Fala mais

Lançamento DVD SensaFLOWnal, do Flow

[04/09] Flow lança DVD “SensaFLOWnal” em show com Shaw, Marcello Gugu, Drik Barbosa e mais

por

No próximo dia 4, o Da Leoni, em São Paulo, vai tremer não só com um show pesado de RAP, mas também com uma importante celebração: o lançamento do DVD “SensaFLOWnal”, do Flow. Inspirado na mixtape de mesmo nome, o DVD foi gravado no ano passado e contou com as participações do DJ KL Jay, do Emicida, do Rashid, entre outrxs. No segundo episódio da série “Vileiro TV”, o rapper mostra um pouco dos bastidores da gravação. Para o show de lançamento, o time também é de peso: Shaw, Marcello Gugu, Drik Barbosa, Jota Ghetto, Bitrinho e uma atração surpresa. Ainda vai rolar abertura com o DG e discotecagem com o DJ B8, DJ Colorado e DJ Cainã. A festa começa (…)

Fala mais

Filme O Menino e o Mundo

Com música do Emicida na trilha, animação leva prêmios em festival e é cotada ao Oscar

por

No o último sábado (14), o filme “O menino e o mundo”, que conta com música do Emicida na trilha sonora, levou tanto o prêmio técnico como o popular no 38º Festival de Annency, na França, o mais importante evento mundial da animação. Leia mais: – Assista ao clipe de “Aos olhos de uma criança”, do Emicida, trilha sonora do “O menino e o mundo”; – Assista a Emicida e Drik Barbosa gravando trilha sonora do filme “O menino e o mundo”. Acompanhado da Drik Barbosa, o rapper chegou no som “Aos olhos de uma criança“, que também está no trailer do long; o instrumental é de Renan Samam e a produção de Ruben Feffer e Gustavo Kurlat, que fazem a trilha sonora original do (…)

Fala mais

Rivais e Drik Barbosa em Cuida

Para o “Dia dos namorados”, Rivais e Drik Barbosa lançam clipe de “Cuida”

por

Nesta quarta-feira (11), o Rivais e a Drik Barbosa lançaram o clipe da música “Cuida”, produzido pela Goh! Fotografia. Por causa da tabelinha romântica que compõe o som, a produção foi pensada com carinho pra sair nesta véspera de “Dia dos namorados” e embalar o dia de muitos casais. “Cuida” integra o CD “Pra quem quiser saber”, lançado pelo grupo em 2013.

Fala mais

Shirley Casa Verde e Drik Barbosa

Veja como foi o lançamento da coletânea “Só mulheres”, do Centro Cultural da Juventude

por

Em março, mais precisamente no dia 15, o CCJ (Centro Cultural da Juventude) promoveu o lançamento da coletânea “Só mulheres”, uma clara homenagem ao mês que integra o “Dia Internacional da Mulher”. Gravada no Estúdio Lab C, a produção reuniu nomes como Shirley Casa Verde e Drik Barbosa , além de Aretuza, Anna Sátt e Trio, Republica Zion, R.S.H, Gabi e Meus Camaradas e Útero Punk. O evento de lançamento contou com a apresentação de Danna Lisboa e o encerramento da estadunidense Jessie Evans. Confira todos os vídeos no canal do CCJ no Youtube.

Fala mais

Curta-metragem Cidade Improvisada

16 MCs narram problemáticas urbanas em forma de freestyle; assista ao curta “Cidade improvisada”!

por

Há décadas, o RAP versa o acúmulo de problemas sociais nas cidades e a difícil vida cotidiana de boa parte da população que enfrenta esses obstáculos. A questão já está praticamente enraizada na cultura de rua. Assim, quando você junta 16 MCs pra improvisarem sobre o assunto, cê pode esperar punchlines engatilhadas na garganta, prontas para serem disparadas. Foi o que fez a diretora Alice Riff no curta-metragem “Cidade improvisada”, de 2011. Ela juntou rappers especialistas em batalhas de MCs, deu um tema específico pra cada um e colocou-@s para “batalhar contra os problemas da cidade e expressar suas opiniões”. Thaide, Max B.O, Kamau, Slim Rimografia, DD, RAPadura, Flow, Marcello Gugu, Pri, Drika Barbosa, Suppa Fla, Bebel du Guetto, Funkero, Mamuti, (…)

Fala mais

Música Sabor Cereja, da Corleone Records

Bitrinho, Coruja BC1, Drik Barbosa, Alfina e Don lançam música “Sabor cereja”

por

No último domingo (9), Bitrinho, Coruja BC1, Drik Barbosa, Alfina e Don lançaram a música “Sabor cereja”, que contou com a produção do Devasto Prod. Enquanto os manos chegam nos versos sobre o quanto desejam aquela mina e descrevem o momento juntos, Drik chega no refrão pra apresentar um pouco mais da mulher “cobiçada”. A parceria cabulosa e até inusitada é mais uma produzida pela Corleone Records, que recentemente juntou Maomé, Cert e Don num EP em conjunto (cada um versando sua faixa).

Fala mais

Batalha do Santa Cruz

Rappers celebram aniversário da Batalha do Santa Cruz; assista ao show completo!

por

Na última segunda-feira (3), a RAP TV divulgou vídeo do show completo do aniversário da Batalha do Santa Cruz, que aconteceu na Hole Club, em São Paulo, no dia 22 de fevereiro. O evento contou com as participações de várias “crias” da Batalha, como os organizadores Marcello Gugu e Flow, e outros participantes e ex-participantes como Rashid, Bitrinho, Drik Barbosa, Gah MC, Helibrown e Guilherme Treeze. Ainda antes do show teve a “Batalha dos Campeões” com os 4 melhores de janeiro; nas filmagens, você confere a final entre Lucas Felix e Kauan MC. Lista das músicas apresentadas: Final da Batalha dos Campeões (Felix x Kauan) Ouça e Escute (Heli Brown) Mambo Borracho (Guilherme Treeze) Reflexões (Gah MC) Gênesis/Galgar (Heli Brown) Vê (…)

Fala mais

Mike e Drik Barbosa

Mike lança música “Vencer” com participação de Drik Barbosa

por

Na última quarta-feira (25), Mike, do Subsistência Incisiva, lançou a música “Vencer”, que contou com a participação de Drik Barbosa e a produção musical de Kriolão. O som soa como uma resposta a todos aqueles que desacreditaram; a prova de que o MC iria vencer na vida mesmo contra as opiniões derrotistas ao seu redor. “Vencer” foi gravada e mixada no estúdio Casa 1, pelo Léo Cunha.

Fala mais

Filme O Menino e o Mundo

Assista ao clipe de “Aos olhos de uma criança”, do Emicida, trilha sonora do filme “O menino e o mundo”

por

Nesta terça-feira (19), a música “Aos olhos de uma criança”, feita pelo Emicida para a trilha sonora do filme “O menino e o mundo”, ganhou clipe montado pelo Fernando Farias Freitas. Leia mais: – Com trilha sonora do Emicida, animação leva prêmios em festival e é cotada ao Oscar; – Assista a Emicida e Drik Barbosa gravando trilha sonora do filme “O menino e o mundo”. Dirigido por Alê Abreu, o filme conta a história de um menino que, sofrendo com a falta do pai, deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres alienígenas; além do clipe, a música também está no trailer do filme. “Aos olhos de uma criança” ainda conta com a voz de Drik (…)

Fala mais

Drik Barbosa, OuroNatto,MiNa e Karol de Souza

Drik Barbosa, OuroNatto, MiNa e Karol de Souza fazem freestyle na Fábrica de Cultura

por

Nesta quinta-feira (14), Drik Barbosa divulgou em seu canal no Youtube um freestyle feito por ela, OuroNatto, MiNa e Karol de Zouza, na Fábrica de Cultura de Sapopemba, em São Paulo. Com o beatbox do PéBeat, as rappers se revezaram e mandaram ver nas rimas, entre versos improvisados e alguns já conhecidos; lembrou até aquela “Roosevelt improvisada“, com Lívia Cruz, Taty Belldona, BrisaFlow e a própria Karol.

Fala mais

Música Misturando Emoções, do RapSim

RapSim lança música “Misturando emoções” com participações de Drik Barbosa e Coletivo Inganja

por

No último dia 21, o RapSim lançou a música “Misturando emoções”, que contou com as participações de Drik Barbosa e Coletivo Inganja. Nessa de misturar emoções, que o nome sugere, também há uma mistura muito boa de ritmos e estilos, deixando o som ainda mais completo. “Misturando Emoções” foi gravada no estúdio Groove Arts, do Dj Duh, e é o primeiro single da mixtape “Ladrão de beat”, a primeira do RapSim. Abaixo cê confere a letra e o download oficial da música: Letra: REFRÃO MISTURANDO EMOÇÕES SEM VOCÊ PERCEBER O QUE EU QUERO PRA MIM TAMBÉM QUERO PRA VOCÊ INVADINDO CORAÇÕES MISTURANDO EMOÇÕES INTRO A PARTIDA FUGIU A VOLTAR ARREPENDEU-SE ZÉ POVINHO QUE FALA MUITO EU QUANDO SÓ QUER O QUE (…)

Fala mais

Bitrinho e Drik Barbosa no RAPBOX

RAPBOX 33: Bitrinho canta “Vou conseguir” com participação de Drik Barbosa

por

No último domingo (6), foi lançado o 33º episódio da série RAPBOX, que contou com a presença do Bitrinho, que cantou a música “Vou conseguir” com participação da Drik Barbosa. A série é produzida pela Casa 1 e é composta por vídeos quinzenais com objetivo de oferecer à música o tratamento que ela merece com qualidade e bom gosto. “Vou conseguir integra a mixtape “Fexa Caz 10”, lançada recentemente pelo rapper.

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com