Artista

DJ RM

Capa do CD Parte do Ciclo, do Rafuagi

[14/09] Rafuagi lança CD “Parte do ciclo” em show com RAPadura, Nitro Di e mais

por

Se o Rio Grande do Sul é conhecido pelas baixas temperaturas, nada melhor que um show monstrão de RAP pra levantar a temperatura. No próximo dia 14, o Rafuagi promete aquecer o corpo e o coração de todos que colarem no show de lançamento do CD “Parte do ciclo”. O grupo completa 10 anos e a celebração precisava de um toque ainda mais especial. Por isso, nada melhor que convidar uns parceiros pra dividir o palco: RAPadura, Nitro Di, Kanhanga, Zilla Sonoro, DJ Madruga, DJ RM, DJ Lx (Stereodubs), DJ Abu, DJ Only Jay, DJ Tito Veloso, DJ Rafa Machado, Angelo Primon, Maninho Melo, Luiz Café e Mark B. E ainda tem abertura da O.C.L.A. Além do grande show e da (…)

Fala mais

O Rap pelo Rap - A série

Documentário “O Rap pelo Rap” estréia série de entrevistas com Dexter, Oriente e DJ RM

por

Nesta terça-feira (26), Pedro Fávero, diretor do documentário “O Rap pelo Rap”, estreou a aguardada série de perguntas que ficaram de fora da edição final. – Assista a todos episódios já lançados da série!. Com 8 episódios, a primeira temporada trará os rappers participantes respondendo às perguntas “qual seu primeiro contato com o rap?” e “quando você começou a fazer rap?”. Neste primeiro episódio, Dexter, Oriente e DJ RM contam suas histórias; a música-tema é “SelvaGens”, do produtor Terror dos Beats com participação do Dropê. A ideia é utilizar para um bom fim as filmagens que “sobraram”. De acordo com Fávero, foram 6h de material gravado para apenas 1h13 de documentário. A série trará um episódio novo a cada semana e aquece o público para o lançamento do (…)

Fala mais

Consciência Humana

O “melhor” do Consciência Humana nas mixagens do DJ RM

por

A grande difusão atual do RAP Brasileiro não só fez brotar um MC por cada esquina como também deu novo gás a vários grupos das antigas. Um destes é o Consciência Humana, que terminou 2013 com CD novo, “Firma forte“, e prepara um clipe monstro para 2014. Entretanto, boa parte dxs novxs fãs de RAP, ou ditxs fãs, não conhecem, nem param para pesquisar a história por trás daquelxs MCs que tanto gostam. Isso faz com que clássicos passem batidos em meio à enxurrada de novas quaisquer coisas que surgem por aí. Nas palavras do Síntese, “a tecnologia abriu as portas pra muitos MC de plástico surgir. Que fez os H. Aço perder espaço…”. A real é que tem espaço pra (…)

Fala mais

Primeiro Ato e Trilha Sonora do Gueto no clipe Somos Iguais

Primeiro Ato e Trilha Sonora do Gueto lançam clipe de “Somos iguais”

por

No último sábado (26), o Primeiro Ato lançou o clipe da música “Somos iguais”, que tem a participação do Trilha Sonora do Gueto; a direção é do Vras 77. O som, que já havia sido disponibilizado em fevereiro, volta em um momento ainda mais importante, depois de alguns casos de racismo que ganharam conhecimento mundial, como aquele do Daniel Alves, que resultou na “Somos todos macacos”. Além de defender a igualdade, os rappers ainda reforçam a importância da busca pelo conhecimento para se dar bem na vida e tomar decisões mais benéficas, tanto a si quanto ao mundo. O encontro dos grupos será repetido no próximo dia 9, em São Paulo, no “Encontro dus Vida Loka“; Consciência Humana, Realidade Cruel, entre outros, (…)

Fala mais

Rafuagi e RAPadura no clipe Se O Tempo Permitir

Com cenário incrível, Rafuagi lança clipe “Se o tempo permitir” com RAPadura

por

10 anos de Rafuagi merece mais um dia 10 com clipe monstrão. Desta vez, os caras apelaram e fizeram logo um com participação do RAPadura, intitulado “Se o tempo permitir” e dirigido pela Bruna Williana. O cearense caiu pro sul e os gaúchos não perdoaram e levaram logo num rolê entre Cambará do Sul e Guaiba, dois cenários incrivelmente fodas pra gravação do trampo. Ainda mais quando o assunto é tempo e as possibilidades que podemos tornar reais enquanto ele estiver tic-taqueando; a brisa pode ser forte demais, cuidado. Leia mais:– Beatstória 7: Dwayne Fagundes apresenta “Se o tempo permitir”, música do Rafuagi com RAPadura e DJ RM;– Rafuagi divulga capa do novo disco, “Parte do ciclo”. “Se o tempo permitir” foi produzida pelo André (…)

Fala mais

DJ Erick Jay e DJ RM

DJ Erick Jay e DJ RM dividem pick ups em apresentação; assista!

por

Na última sexta-feira (21), a Turntables Produção disponibilizou um vídeo de uma apresentação do DJ Erick Jay e do DJ RM dividindo as pick ups. Em 4 minutos, os dois mostram um aperitivo das habilidades que os tornaram dois dos melhores e mais respeitados DJs do Brasil. Erick Jay já ganhou todos os prêmios locais e agora tenta o internacional DMC, ficando entre os finalistas no ano passado; DJ RM não só é o atual bi-campeão do tradicional Quartz Riscos e Batidas, como também levou o Hip Hop DJ 2013, o que consagrou o seu ano.

Fala mais

CD Xeque-Mate, do Primeiro Ato

Primeiro Ato disponibiliza música de novo CD com participação do Trilha Sonora do Gueto

por

Na última terça-feira (11), o Primeiro Ato disponibilizou a música “Somos iguais”, que conta com as participações de Bokão e Zekinha, do Trilha Sonora do Gueto, e a produção musical do DJ RM. Com a temática principal de reforçar que todos os seres humanos são iguais, o som aproveita também para criticar o foco que muitos têm no dinheiro, que, na verdade, é o grande causador da desigualdade que os rappers tentam combater. “Somos iguais” integra o CD “Xeque-mate”, lançado no início de janeiro deste ano.

Fala mais

DJ King, DJ RM e DJ KL Jay

DJ RM leva Quartz, segundo título em 15 dias, e fecha 2013 com chave de ouro

por

No último domingo (1º), o DJ RM ganhou o campeonato Quartz Riscos e Batidas, organizado pelo DJ KL Jay, do Racionais, que envolve apenas DJs de São Paulo. Bicampeão do torneio, o RM ainda levou um Macbook Pró, fones de ouvido Techinics, agulhas e shells; DJ Abade foi o segundo colocado. Este é o segundo título do DJ em apenas 15 dias: no último dia 16, ele já havia ganhado a 17ª edição do Hip Hop DJ. De acordo com foto publicada no Instagram de KL Jay, o vencedor e o vice deram uma oficina esta noite, na própria Matilha Cultural, local da final de domingo passado. Vi no RAP Nacional.

Fala mais

Hip Hop DJ

DJ RM leva o caneco no Hip Hop DJ 2013; assista à final!

por

No último sábado (16), aconteceu a final do Hip Hop DJ 2013, 17ª edição do evento, realizado em São Paulo e transmitido ao vivo pela Internet para todo o mundo. Atual campeão do Quartz Riscos e Batidas, outro campeonato de DJs, RM levou o título do Hip Hop DJ pela primeira vez; ele já havia ficado três vezes em segundo e uma em terceiro, todas atrás ou do DJ Erick Jay ou do DJ Tano ou dos dois. Depois de 4 minutos de apresentação de cada um dos 12 finalistas, nas quais batida, scratch e tempo foram os quesitos julgados, a classificação final dos 5 melhores foi: DJ RM; DJ Bulldog (campeão em 2012); DJ Abade; DJ Pow (campeão em 2011); (…)

Fala mais

Música Minha Homenagem, do Pedro DOM e RAPadura

RAPadura participa de “Minha homenagem”, música produzida por Pedro DOM

por

Na última sexta-feira (11), o multi-instrumentista Pedro DOM lançou a música “Minha homenagem”, que contou exclusivamente com os versos do RAPadura. O rapper trouxe sua lírica mais que característica para uma homenagem à música, mais precisamente ao RAP Brasileiro, apresentando um pouco da história e muito da diversidade na raiz do gênero. “Minha homenagem” foi mixada pelo Iky Castilho e ainda teve scratches do DJ RM e bateria e amostras do Jorge Dubman.

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com