Artista

DJ Latif

Amiri

Inspirado em Dorival Caymmi, Amiri lança nova “música-protesto” na semana da Lei Áurea

por

Nesta sexta-feira (16), Amiri lançou a música “Vida de negro…”, que contou com a produção musical do DJ Latif. Assim como no ano passado, quando participou da música “Lei Áurea”, do Zap-san, lançada exatamente quando esta completou 125 anos de sua sanção, o rapper voltou a debater o racismo. Neste caso, 3 dias após a data exata (13 de maio). Embora exista tal “coincidência” das datas, Amiri explica em sua página no Facebook que, na verdade, o som surgiu “diante a repercussão que (mais) alguns casos envolvendo racismo e questão racial tiveram aqui nas redes sociais” e também por causa da “urgência que cremos que essas questões mostram, cada vez mais”. Como ele mesmo referencia na letra, a campanha “Somos todos (…)

Fala mais

Rima de Angolano Parte 2, do Amiri

Amiri volta a viver personagem na segunda parte da “Rima do angolano”

por

No último domingo (8), Amiri lançou a música “Rima do angolano Pt. 2”, que contou com a produção musical do André Laudz. Continuação de um som lançado no EP “Êta Porra!”, a produção apresenta o rapper atuando como um angolano que, através de rimas, tenta convencer uma mina que o Amiri não chega nem aos seus pés; aparentemente, o angolano falha mais uma vez em sua “missão”. – ATUALIZAÇÃO: Amiri lança CD “Antes, depois”. A data marcou exatos dois anos desde o lançamento do single “Êta Porra!”, que foi um divisor de águas na carreira do rapper. A ideia inicial era lançar a mixtape “Antes, depois”, mas ela só deve vir em janeiro. Seria uma espécie de compilação, sem muito alarde, apenas (…)

Fala mais

Amiri

Amiri lança “Um mic” com instrumental de música do Nas

por

Nesta quinta-feira (21), Amiri lançou a música “Um mic”, um remix da música “One mic”, do Nas. Embora soe depressivo em alguns pontos, o rapper acaba demonstrando a vontade de realmente fazer acontecer e alcançar seus objetos, e encontra seu remédio no microfone, sua principal alavanca; a primeira estrofe, com todas as suposições que marcaram sua vida, parece ser inspirada na “Airplanes Part. 2“, do B.o.B., Hayley Williams e Eminem. Curiosamente, o instrumental de “One mic” já foi usado por outro rapper brasileiro de destaque: Emicida, na “Essa é pra você, Primo”, uma homenagem ao falecido DJ Pr!mo que está presente na sua mixtape de estreia, “Pra quem já mordeu um cachorro por comida, até que eu cheguei longe…”. – ATUALIZAÇÃO: Amiri lança (…)

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com