Artista

DJ KL Jay

KL Jay

KL Jay fala sobre atual momento do RAP Brasileiro: “estamos na melhor fase”

por

DJ KL Jay não é apenas um dos principais integrantes do Racionais e um dos principais DJs do Brasil, mas é também uma das mais atuantes e influentes vozes no Hip Hop Brasileiro. E ele sabe disso, sabe da responsa que é ser quem ele é e ter alcançado o que alcançou. “Convivo [com o Hip Hop] 24h. Então, para mim, a minha parcela de responsabilidade é de 100%. Para o bem e para o mal. Se eu fizer merda, estarei dando o exemplo. Se eu acertar, estarei dando o exemplo”, comentou à Folha de S. Paulo. Não há duvidas de que foram mais acertos do que erros. Não à toa, a cultura de rua conseguiu expandir e alcançar muito (…)

Fala mais

Racionais MCs

Racionais está cada vez mais perto de lançar o tão aguardado disco novo

por

Já são 12 anos desde que os Racionais Mc’s lançaram seu último disco de inéditas. De lá pra cá tivemos a gravação de um DVD, o lançamento de uma coletânea digital com clássicos do grupo e alguns singles, sendo que poucos lançados de maneira oficial. Os caras já haviam divulgado um show de lançamento em São Paulo no dia 20 de dezembro, mas para alegria de quem não poderá ir, e até para aqueles que vão, o disco será lançado antes. Mais especificamente no dia 27 de novembro de 2014, com exclusividade no Google Play, o novo álbum estará disponível. Ao longo do ano, os 4 pretos mais perigosos do Brasil, andaram por todo o país com shows e com (…)

Fala mais

Estamos Vivos 2: KL Jay entrevista Flow MC

por

Na tarde de ontem, quinta-feira (13), saiu o segundo episódio do “Estamos Vivos”, série com apresentação do DJ KL Jay para o Noisey. Nesse segundo episódio o DJ do Racionais Mc’s trocou uma ideia com o vileiro Flow MC. Diretamente da casa que o rapper divide com o Jay P, vemos parte da estrutura para a produção das cópias físicas das mixtapes, o atual e já não tão quartinho obscuro e deu até pra flagrar um trecho do lyric vídeo de “SAMISUL”, som lançado recentemente pelos dois mc’s na cia. do Bitrinho. KL Jay também colou na casa dos pais do Flow pra descobrir umas histórias sobre o “muleque bagunceiro”, trocou uma ideia com o DJ Colorado (DJ que acompanha (…)

Fala mais

Emicida, Marechal, Rael, DJ KL Jay e Fernandinho Beatbox

Rael lança “O Hip Hop é foda (Parte 2)” com Emicida, Marechal, KL Jay e Fernandinho Beatbox

por

Acredito que não seja novidade para ninguém que ontem, no dia mundial do Hip Hop, o Rael na cia. de Emicida, Marechal, DJ KL Jay e Fernandinho Beatbox soltou a segunda parte da “O Hip Hop é Foda”. E como já se esperava de um som com todos esses reunidos, os caras chegaram pesado. Como vocês já sabem a parte 1 da faixa, lançada oficialmente em setembro do ano passado, foi inspirada na “A Bossa Nova é Foda” de Caetano Veloso, tendo uma construção bem familiar a música do cantor da MPB. Em compensação a parte 2 vem em outra pegada, obviamente assim como na música de Caetano com a Bossa Nova e na parte 1 com o próprio Hip (…)

Fala mais

KL Jay

“Estamos planejando uma tacada pra acertar na cabeça”, afirma KL Jay sobre o novo CD do Racionais

por

Como era de se esperar, o anúncio oficial de lançamento do novo CD do Racionais mexeu com o RAP Brasileiro e pouco se fala além das expectativas pro trampo. Será o primeiro disco de inéditas dos caras desde “Nada como um dia após o outro dia”, lançado em 2002. 12 anos de espera do lado dos fãs, 12 anos de programação e investimento do lado dos artistas. Deu pra entender a ansiedade? “Estamos planejando uma tacada que vamos acertar na cabeça”, afirmou KL Jay sobre o novo trabalho em entrevista ao blog Cultura de Rua, da Rolling Stone Brasil. Pra garantir a qualidade sonora, o EP foi finalizado nos Estados Unidos, em um estúdio onde já gravaram caras como Jay Z e Bob Dylan (…)

Fala mais

Grupo Opni e KL Jay

A convite de graffiteiros, KL Jay visita galeria a céu aberto na quebrada

por

Na última segunda-feira (20), o Grupo OPNI disponibilizou mais um episódio da série que tem levado grandes nomes do Hip Hop à galeria a céu aberto criada na Vila Flávia, em São Paulo. – Assista a todos episódios da série “Grupo OPNI convida”. Neste quarto episódio, DJ KL Jay colou pra conhecer o muito bem ilustrado espaço e trocar uma ideia com o público sobre periferia, como não poderia ser diferente. “Dar um rolê na quebrada colorida é outra coisa, outra coisa. Parece um galeria de arte mesmo”, comentou o DJ sobre a visita. O projeto faz parte do “Favela Graffitada”, que tem como objetivo graffitar todos os muros, cantos, vielas e casas, transformando assim o bairro em uma grande galeria de arte (…)

Fala mais

DJ KL Jay

KL Jay lembra dificuldades do começo e mostra sua mágica nos toca-discos

por

DJ KL Jay é provavelmente o DJ mais importante do Hip Hop Brasileiro. Integrante do Racionais, ele não só influenciou muita gente a seguir carreira como ensinou outros tantos também. Em matéria do programa “Mais Cultura”, da TV Cultura, o comandante da nave-mãe lembrou das dificuldades do começo, principalmente pela falta de recursos. Entretanto, ele mesmo credita essa dificuldade a um aprendizado muito mais profundo das técnicas. KL Jay também aproveitou para mostrar um pouco mais do seus movimentos e como realiza sua mágica nos toca-discos, que impressiona inúmeras pessoas pelo Brasil todo.

Fala mais

Roda de Rima: Emicida, Max B.O., Rincon Sapiência e Tifu rimando

Roda de Rima 1: KL Jay, Emicida, Max B.O, Rincon Sapiência e Tifu rimam até umas horas

por

Na última sexta-feira (19), o Noisey lançou a série “Roda de rima”, que trará a cada novo episódio convidados especiais para mandarem versos improvisados nas batidas mais loucas. Alguém anotou a placa? Neste primeiro, DJ KL Jay convocou uma seleção formada por Emicida, Max B.O, Rincon Sapiência e Tifu pra inspirarem os scratches mais sujos e expirarem as rimas mais pesadas. Que apresentação! Vale lembrar que recentemente o Noisey já havia lançado também com KL Jay a série “Estamos vivos”, que trará o mestre entrevistando artistas da cultura Hip Hop; o primeiro foi o próprio Rincon.

Fala mais

O Rap pelo Rap - A série

Segundo episódio da série de entrevistas do documentário “O Rap pelo Rap” traz KL Jay, Kamau e Bino

por

Nesta terça-feira (2), Pedro Fávero, diretor do documentário “O Rap pelo Rap”, lançou o segundo episódio da série de perguntas que ficaram de fora da edição final. – Assista a todos episódios já lançados da série!. Com 8 episódios, a primeira temporada trará os rappers participantes respondendo às perguntas “qual seu primeiro contato com o rap?” e “quando você começou a fazer rap?”. Neste segundo episódio, DJ KL Jay, Kamau e Bino contam suas histórias. A escolha pelo trio teve um toque a mais: o primeiro foi uma inspiração direta pro segundo, que foi uma inspiração direta para o terceiro. A música-tema é “SelvaGens”, do produtor Terror dos Beats com participação do Dropê. A ideia é utilizar para um bom fim as filmagens que “sobraram”. De (…)

Fala mais

Flow e geral no DVD SensaFLOWnal

Flow disponibiliza DVD “SensaFLOWnal” com participações de KL Jay, Xis, Emicida, Shaw, Rashid e mais

por

Nesta quinta-feira (28), Flow disponibilizou na íntegra o DVD “SensaFLOWnal”, gravado no ano passado no lançamento da mixtape de mesmo nome, no antigo Studio SP, em São Paulo. Obviamente que uma celebração não poderia passar sem convidados. Por isso, o rapper trouxe todo time que participou da gravação do CD. Além do Bitrinho e do DJ Colorado, que praticamente dividem o trampo com o Flow, chegaram DJ KL Jay, Xis, Emicida, Shaw, Rashid, Drik Barbosa, Jota Ghetto, Marcello Gugu e Pablo Mendoza. A festa tava completa! Pra amplificar a qualidade, o vídeo foi produzido pelos chapas do Casa 1, o mesmo estúdio que produz a série RAPBOX; a direção é do Jay P. Quem perdeu a oportunidade e curtiu tanto o trampo audiovisual que (…)

Fala mais

KL Jay

KL Jay indica 5 músicas que são a cara do centro de São Paulo

por

Ele não é apenas o “comandante da nave” no principal grupo de RAP do Brasil. Aos 45 anos, DJ KL Jay é um grande conhecedor e apaixonado pela música como um todo. Embora todos integrantes do Racionais já tenham mostrado sua paixão por outros estilos, o DJ é, provavelmente, o principal responsável pela vasta gama de samples e influências nos instrumentais do grupo. Na onda do aplicativo “Soundspot”, que conecta músicas a lugares (o mesmo que lançou a nova da Karol Conká), KL Jay contou ao Vírgula quais sons ele acreditava serem a cara do centro de São Paulo. É óbvio que não podia faltar Racionais, que chega com “Cores e valores” e “Capítulo 4, Versículo 3”. Mas, tem também “New (…)

Fala mais

KL Jay e Rincon Sapiência no Estamos Vivos

Estamos Vivos 1: KL Jay entrevista Rincon Sapiência

por

DJ KL Jay está oficialmente de volta à frente das câmeras. Depois de sua boa passagem pelo “Yo!”, da MTV, o DJ do Racionais estreou nesta quinta-feira (21), a série “Estamos vivos”, do Noisey. Para o primeiro episódio, toda a elegância e suingue do Rincon Sapiência. No campo do Gema, na Cohab 1, num restaurante mandando um rango vegetariano e na casa do rapper, a dupla trocará uma ideia sobre futebol, música e muito mais. A estréia faz todo sentido. Rincon acabou de lançar o EP “SP Gueto BR” (na época da gravação, ainda não havia saído), muito bem recebido tanto pelos outros integrantes do Hip Hop como pelo público. Ele falou sobre o início da carreira, a transição de um quase jogador (…)

Fala mais

KL Jay e Rincon Sapiência no Estamos Vivos

KL Jay estreará série “Estamos vivos” com participação do Rincon Sapiência; assista ao teaser!

por

Se tem uma memória da MTV aberta que todo fã de RAP guarda é a do DJ KL Jay à frente do “Yo!”. Até o Eduardo, ex-Facção Central, destacou o momento como o “único decente” da emissora. Na próxima quinta-feira (21), o DJ voltará a liderar uma atração à frente das câmeras com a estréia da “Estamos vivos”, uma série de entrevistas e troca de ideias produzida pelo Noisey, da VICE. Para o primeiro episódio, toda a elegância e suingue do Rincon Sapiência. No campo do Gema, na Cohab 1, num restaurante mandando um rango vegetariano e na casa do rapper, a dupla trocará uma ideia sobre futebol, música e muito mais.

Fala mais

KL Jay na série Todo Mundo é DJ

KL Jay sobre celebridades que atacam de DJ: “é uma pena, mas não reclamo, sei que vai durar pouco”

por

Na última quinta-feira (31), o DJ KL Jay foi o entrevistado da Clau Assef na série “Todo mundo é DJ”, do Vírgula. Homem de opiniões fortes e sempre muito bem articulado, ele deu algumas dicas sobre a profissão e falou da felicidade de poder fazer o que faz diariamente. Leia mais: – Assista à entrevista com o DJ KL Jay sobre “o que é o RAP”; – “Para mudar esse país é necessário ter coragem de morrer”, KL Jay em crítica ao governo; – KL Jay fala sobre dificuldade econômica do Brasil e ida de Edi Rock a Globo: “eu não vou”; – KL Jay conta sua história e integrantes do Racionais comentam sua importância. Mas, pra começar, não poderia deixar de contar sobre a (…)

Fala mais

KL Jay na Revista Vaidapé

Assista à entrevista com o DJ KL Jay sobre “o que é o RAP”

por

Nesta segunda-feira (26), a Revista Vaidapé publicou uma vídeo-entrevista com o DJ KL Jay sobre “o que é o RAP”. Para ele, “não é cultura, não é movimento, é estilo de vida”. Mas, obviamente, ao falar do gênero, o assunto sempre cresce e começa a tocar em outros pontos. Leia mais: – “Para mudar esse país é necessário ter coragem de morrer”, afirma KL Jay em crítica ao governo brasileiro; – KL Jay fala sobre dificuldade econômica do Brasil e ida de Edi Rock a Globo: “eu não vou”; – KL Jay critica “Somos todos macacos” e confirma inéditas do Racionais em 2014. KL Jay voltou a criticar a TV e a forma estereotipada como trata o RAP. “A questão é: como você vai? Vai (…)

Fala mais

KL Jay

“Para mudar esse país é necessário ter coragem de morrer”, afirma KL Jay em crítica ao governo brasileiro

por

Se por muitos anos Mano Brown fora discurso garantido quando se falou de Racionais, principalmente na grande imprensa, hoje as coisas parecem ter mudado. O próprio rapper já deu declarações que um dos objetivos do novo momento do grupo é mostrar um pouco mais de seus parceiros. Não que eles precisem de qualquer permissão, mas até os veículos de comunicação têm os procurado com mais frequência. “Acho que a maneira que a gente encara o mundo mudou, a gente é mais profissional. Mas a web ajudou”, diria o DJ KL Jay à Folha de S. Paulo sobre o primeiro show na Argentina. Leia mais: – Veja como foram os shows de Racionais e Emicida na Argentina; – KL Jay critica “Somos todos macacos” e (…)

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com