Artista

DJ Hum

DJ Hum

DJ Hum e O Expresso do Groove lança música “Ilha bela”

por

Na última quarta-feira (15), DJ Hum e O Expresso do Groove lançou a música “Ilha bela”, produzida pelo próprio DJ. O título ajuda a imaginação a viajar por vários lugares logo que você aperta o play. Dá pra sentir o ritmo tropical de uma tarde na rede ou uma festinha na areia com muito Samba Rock. “Ilha bela” é mais uma das músicas do CD solo do Hum com a sua banda, O Expresso do Groove, composta por sete músicos que tocam os mais diversos instrumentos e capricham nas variadas vertentes da Black Music. A faixa ainda receberá uma tiragem em vinil 7′ e será inclusa na compilação “Brazil New Bossa”, com tiragem exclusiva na Europa e Japão.

Fala mais

Coleção de vinis do DJ Hum

DJ Hum e o Expresso do Groove lança música “Vem pro baile”

por

No último sábado (26), DJ Hum e o Expresso do Groove lançou a música “Vem pro baile”, produzida pelo próprio DJ. Embora contenha algumas vozes, o som é quase 100% instrumental, daqueles pra animar as festinhas mesmo e chamar a geral pra chegar no passinho. O projeto DJ Hum e o Expresso do Groove é composto por uma banda de sete músicos que tocam os mais diversos instrumentos e capricham nas variadas vertentes da Black Music. Em breve, devemos ter até um álbum dessa brincadeira toda.  

Fala mais

Nicolas MC

Com produção do DJ Hum, Nicolas MC, do Matéria Rima, lança música “A vida é assim”

por

Na última quarta-feira (25), Nicolas MC lançou a música “A vida é assim”, que contou com a produção musical do DJ Hum. Integrante do Matéria Rima, um dos grupos mais engajados, o rapper surpreende ninguém com a qualidade dos versos; era esperado. O que chama a atenção de verdade é toda técnica apresentada, ainda mais pra um mano que acabou de entrar na adolescência. Se querem saber nossa opinião, fiquem atentxs ao nome.

Fala mais

Racionais MCs

[21/06] Com show do Racionais, festival debaterá economia solidária, no Capão (GRÁTIS)

por

Em junho, mais precisamente no dia 21, o Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo, receberá mais de 20 atrações em 12 horas de programação do “1º Festival Percurso – Periferia e Cultura em Rede Solidária”. E se é no Capão, impossível não pensar no Racionais. Pois é, os caras vão tá lá. Assim como DJ Hum, Tati Botelho, Vitor da Trindade e Periferias Ancestrais – Mestre Aderbal Ashogun. Mas, a parte musical é só um detalhe. A grande importância do evento é debater essa nova forma de economia usada por grupos de jovens que encontraram na economia solidária uma forma de se manter em todos os aspectos. Para isso, serão feitos debates com Raquel Trindade, Leci Brandão, Mãe Beata de Iemanjá e Tia Maria (…)

Fala mais

Coleção de vinis do DJ Hum

DJ Hum conta “história do vinil” em exposição gratuita de sua coleção pessoal

por

Até o dia 10 de junho, quem quiser conhecer um pouco mais da história do vinil é só colar na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, das 9h às 20h; a entrada é gratuita. Isso porque 115 capas de vinis da coleção pessoal da lenda viva DJ Hum estarão expostos no local; a exposição foi intitulada “Influências”. Não à toa, estarão à mostra peças clássicas das décadas de 70, 80 e 90, ótimas inspirações pras gerações atuais e para as próximas. Com destaque para a Black Music, o DJ mostra entre suas raridades os discos “Hell” (James Brown – 1974); “Jair Rodrigues 10 anos depois” (1974); “The Blackbyrds” (1974) e “Baile da Pesada” (Ademir Lemos e Big Boy – 1970). A exposição ainda (…)

Fala mais

DJ Hum produz Fred Jorge e os Maiorais

Na pegada Samba Soul dos anos 70, DJ Hum produz single do Fred Jorge e os Maiorais

por

No último dia 7, Fred Jorge e os Maiorais lançou a música “Disse que disse”, que foi produzida pelo DJ Hum. De acordo com a nota de lançamento, o som, que segue uma pegada Samba Soul dos anos 70, é “ideal pras pistas de Samba Rock”. No mesmo estilão, recentemente, o DJ já havia produzido uma “versão black” da música “Mandou bem”, do Jota Quest. “Disse que disse” integrará o novo álbum do grupo, que deve ser lançado ainda em 2014.

Fala mais

DJ Hum

DJ Hum cria “versão black” da música “Mandou bem”, do Jota Quest

por

Na última quarta-feira (2), DJ Hum disponibilizou um remix no estilo “Disco Boogie” da música “Mandou bem”, do Jota Quest e Nile Rodgers, ex-guitarrista da banda Chic. Segundo o CBMN, a produção é um pedido da gravadora do grupo que convocou DJs renomados de vários estilos e os encarregou de criar um remix da faixa; Hum, obviamente, ficou com a “black music”. O DJ escolheu logo um ritmo da década de 80, que dominava os bailes, danceterias e discotecas; a nova versão traz um lado vintage com direito a scratch, rap “Oldschool” e instrumentos adicionais. Coincidentemente, o ritmo “Boogie” também estará forte no disco solo do Mano Brown, que deve sair em breve. Com o nome “Boogie Naipe”, o líder do Racionais deve (…)

Fala mais

Primeiro Tweet do Marcelo D2

65 rappers brasileiros definidos por seus primeiros tweets

por

Em vias de completar 8 anos, o Twitter, aquele site de rede social que serve para dizer aos seus amigos e amigas a hora que você “partiu pra academia”, lançou uma ferramenta nova. Chamada de “Discover” (“Descubra”, na tradução livre), ela permite que você conheça um pouco mais sobre a rede social e também que você veja o primeiro tweet publicado por qualquer pessoa na rede. Basta você colocar o nome do usuário e, click-clack-boom, você descobre se ele ou ela entrou de maneira triunfal. No nosso caso, não. “Como diz a foto, escolhida por agora, o twitter do blog @vaiserrimando está no ar!”, foi o que escrevemos; em nossa defesa, nem vamos tentar nos defender pra não piorar a (…)

Fala mais

Xis no programa do Roberto Justus

“Vozes da periferia”: Xis, DJ Hum, Nelson Triunfo e Ferréz participam de programa do Roberto Justus

por

Na última segunda-feira (17), o “Roberto Justus +”, programa da Record, colocou na roda o tema “Vozes da periferia” e trouxe para o palco Xis e os funkeiros MC Gui e Marcelly. A conversa foi muito além dos sons que estão na boca do povo no momento e, de maneira obviamente superficial, adentrou o lado social da “invasão” periférica. Para isso, o programa contou também com depoimentos de DJ Hum, Nelson Triunfo, Ferréz, entre outros; o próprio Roberto Justus entrou em grupos de discussão e “subiu o morro”. Os rolezinhos, o poder de compra dos moradores da periferia e esse desejo em ser ouvido/notado foram assuntos que nortearam a abordagem da edição. http://www.youtube.com/watch?v=7y2J0fQpaHU

Fala mais

Música Chega e Vem Somar, do Rec Jay

Rec Jay lança música “Chega e vem somar” com produção de DJ Hum

por

No último dia 3, o catarinense Rec Jay lançou a música “Chega e vem somar”, que contou com a produção musical do DJ Hum. Ao lado de uma lenda do RAP Brasileiro, o rapper faz uma saudação aos pioneiros do estilo e convida todos para chegarem e somarem à cultura de rua, sem perder os valores fundadores do movimento. “Chega e vem somar” integra o novo CD do Rec Jay, que será inteiramente produzido pelo Hum e deve chegar entre o final de novembro e o começo de dezembro.

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com