Artista

DJ Erick Jay

DJ Erick Jay

Britânico vence principal competição de DJs do mundo; Erick Jay fica em 7º

por

No último domingo (5), foi realizada a etapa final do DMC World DJ Championship, principal campeonato de DJs do mundo, em Londres, na Inglaterra. A competição se dividiu em três categorias: a categoria principal, com 10 competidores e apresentações de 6 minutos; a categoria “Batalha pela supremacia”, com também 10 competidores, mas duas sessões de 60 segundos nas quartas de finais e duas de 90 segundos nas semi-finais e final; e a categoria por equipes, com até 4 DJs e apresentações de 6 minutos. Assim como na  final do DMC Online, DJ Erick Jay foi o único representante do Brasil. Depois de vencer os compatriotas Abade, Grélo, Fabinho BW e Marques na final nacional, ele não teve muita sorte na capital inglesa (…)

Fala mais

O Rap pelo Rap - A série

Quinto episódio da série de entrevistas do doc “O Rap pelo Rap” traz Sandrão, Karol Conká e DJ Erick Jay

por

Nesta terça-feira (23), Pedro Fávero, diretor do documentário “O Rap pelo Rap”, lançou o quinto episódio da série de perguntas que ficaram de fora da edição final. – Assista a todos episódios já lançados da série!. Com 8 episódios, a primeira temporada trará os rappers participantes respondendo às perguntas “qual seu primeiro contato com o rap?” e “quando você começou a fazer rap?”. Neste quinto, Sandrão conta sobre já ter escrito uma meia-música quando encontrou Helião pra completar; Karol Conká lembra de escutar Racionais pelas ruas da cidade e ser atraída pelo CD do Fugees, da Lauryn Hill; e DJ Erick Jay aproveitou uns discos do pai e fez a transição do break pras pick-ups pra não precisar mais esperar o som que ele queria ouvir (…)

Fala mais

DJ Erick Jay

Único brasileiro na final, DJ Erick Jay fica novamente em quarto no DMC Online

por

Nesta terça-feira (2), a DMC anunciou o campeão da quarta edição do DMC Online DJ Championship, a versão virtual de um dos mais respeitados campeonatos de DJs do mundo. Decidida neste ano apenas pelo voto técnico, a competição premiou o estadunidense DJ I-Dee com a sua honraria máxima. Vekked, do Canadá, e Deejay Irie, da Holanda, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. DJ Erick Jay, único representante brasileiro na final, manteve o quarto lugar já conquistado nas suas duas participações anteriores, em 2013 e 2012. Ele ficou a apenas 5 pontos de distância do terceiro colocado. O sistema de pontuação funciona da seguinte maneira: os dezesseis jurados fazem a sua lista de posicionamento dos 10 finalistas de maneira que o 10º ganha (…)

Fala mais

Kamau e Rashid no Estúdio Showlivre

Assista à participação de Kamau e Rashid no Estúdio Showlivre

por

Nesta quinta-feira (7), o Showlivre disponibilizou na íntegra a participação de Kamau e Rashid, no Estúdio Showlivre. Além do novo projeto colaborativo, o CD “Seis sons”, a dupla também apresentou músicas dos seus trabalhos individuais, afinal, foi quase uma hora de programa. Destaque para a dobradinha do DJ Erick Jay e DJ Mr. Brown na contenção! Com perguntas do programa e do público, eles também explicaram um pouco mais sobre o novo trabalho e a amizade que mantêm há anos.

Fala mais

DJ Erick Jay

DJ Erick Jay vence etapa e garante vaga na final mundial do DMC Online

por

Se a expressão “a terceira vez é a que conta” estiver correta, o título mundial do DMC Online 2014 já é de Erick Jay; o DJ acaba de garantir sua terceira participação seguida na final do evento. Pra isso, ele precisou vencer outros 10 competidor@s na sexta etapa. Sendo, um deles, inclusive, o compatriota DJ Garcia Ribeiro. Serão 11 eliminatórias ao total. Qualquer pessoa pode se inscrever com um vídeo de 2 minutos; o público escolhe os(as) 10 finalistas e três jurad@s decidem o vencedor/a vencedora de cada etapa. No caso do DJ Erick Jay, os jurados foram Hi-C (Kireek – 5 x campeão do DMC por times), Fong Fong (Campeão do DMC Online 2012) e Chris Karns (Campeão do DMC World 2011); ele (…)

Fala mais

DJ Erick Jay e Sorry Drummer

DJ Erick Jay e Sorry Drummer recriam instrumentais clássicos em “Hip Hop – As origens”

por

Na última sexta-feira (31), DJ Erick Jay e Sorry Drummer lançaram o “Hip Hop – As origens“, um projeto no qual recriam instrumentais históricos da cultura de rua mundial. Para tal façanha, os dois utilizaram seus instrumentos preferidos: o primeiro, colou na pick-up; o segundo, na bateria. Embora seja parecido, o projeto difere em alguns detalhes óbvios do que foi feito na “Mixtape” do Projetonave: os instrumentos utilizados e a integração de clássicos gringos. A mixagem foi feita pelo Silvera e a direção do vídeo é do Marcos Eiras. Abaixo cê confere a lista de instrumentais tocados: 01 Latoya – Just Ice 02 I got To have It – Ed O.G & Da Bulldogs 03 Friends – Whodini 04 I’m a Ho – Whodini (…)

Fala mais

Rashid e Kamau (Foto: Anna Mascarenhas)

Kamau e Rashid lançam “Quem vem lá?” e estreiam CD colaborativo

por

Nesta terça-feira (6), Kamau e Rashid lançaram a música “Quem vem lá?”, que conta com a produção musical do Casp. O som é o primeiro a ser lançado do EP colaborativo “Seis sons”, que, como o nome indica, ainda terá outras cinco faixas. – ATUALIZAÇÃO: Kamau e Rashid lançam o CD “Seis sons”! “A gente tem essa ideia há um tempo já, mas algumas coisas do trabalho de cada um foram tomando tempo, a gente foi direcionando esforço pro nosso trabalho solo. E até alguns projetos em paralelo. Aí recentemente a gente retomou a ideia de um disco com 6 músicas que a gente queria fazer, trabalhar e registrar nesse momento bom. A nossa ligação tá mais forte e a gente tá traduzindo isso em música”, contou (…)

Fala mais

DJ Erick Jay e DJ RM

DJ Erick Jay e DJ RM dividem pick ups em apresentação; assista!

por

Na última sexta-feira (21), a Turntables Produção disponibilizou um vídeo de uma apresentação do DJ Erick Jay e do DJ RM dividindo as pick ups. Em 4 minutos, os dois mostram um aperitivo das habilidades que os tornaram dois dos melhores e mais respeitados DJs do Brasil. Erick Jay já ganhou todos os prêmios locais e agora tenta o internacional DMC, ficando entre os finalistas no ano passado; DJ RM não só é o atual bi-campeão do tradicional Quartz Riscos e Batidas, como também levou o Hip Hop DJ 2013, o que consagrou o seu ano.

Fala mais

DJ Erick Jay

Assista à entrevista do DJ Erick Jay ao Pelaarte & Prosa

por

Na última segunda-feira (28), o Pelaarte & Prosa disponibilizou uma entrevista com o DJ Erick Jay. Conduzido por Samuel Porfirio, o programa mostra novos e velhos sons, a rotina, opiniões e o trabalho dos artistas entrevistados. Conhecido por ser o DJ do “Manos e Minas”, da TV Cultura, e por dividir o palco de shows com o Kamau, o DJ falou sobre os campeonatos da sua classe que ganhou, como o DMC Brasil, a relação do DJ e o MC nas apresentações, os focos de RAP no mundo e o profissionalismo no meio.

Fala mais

Capa do CD Agora, do Henrick Fuentes

Henrick Fuentes divulga teaser em vídeo do novo CD

por

No último dia 25, Henrick Fuentes disponibilizou um teaser em vídeo do seu novo CD, intitulado “Agora”, que teve as imagens e edição de Felype Valente & Thiago Prado. Além das filmagens de estúdio e dos depoimentos do próprio rapper, nomes como Kamau, DJ Soares, DJ Erick Jay e Coyote Beatz também deixam suas opiniões sobre o trabalho. “Quando eu tava fazendo essa música com ele, eu senti como se fosse uma música do Simples”, comentou Kamau sobre a nova música com seu ex-colega de grupo. “É um nome que o Brasil não conhece bem e eu espero que conheça em breve porque é um moleque zica memo”, completou. – Veja a capa do disco e descubra todas as participações do (…)

Fala mais

Música Por que não pode?, do Don Assis e Kamau

Don Assis lança música “Por que não pode?” com participação do Kamau

por

Na última segunda-feira (23), Don Assis lançou a música “Por que não pode?”, que contou com a participação do Kamau e produção musical do Fex Bandollero. Em meio a tantos supostos fãs de RAP dizendo que os artistas do gênero não podem fazer isso ou aquilo, os rappers aproveitam pra lembrar que muitos dos que falam e criam a “cartilha do RAP” apenas falam por falar e que o “pensar fora da caixa” e a “quebra das regras”, embora já tenham levado muitos a serem perseguidos, foram responsáveis por boa parte do desenvolvimento da sociedade. “Por que não pode?” foi gravada no 77 Produz Studio e ainda contou com scratches e colagens do DJ Erick Jay.

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com