Artista

Daniel Ganjaman

5 motivos pra considerar “Sabotage” o disco mais importante da década

por

Nas redes sociais, o Vai Ser Rimando se tornou até que bem conhecido por fazer brincadeiras com discos que estão sendo anunciados há muito tempo, mas ainda não saíram, como (e quase exclusivamente) o VVAR, do Marechal. A tiração é muito mais uma questão de espera ansiosa pelo trabalho do que uma reclamação. Afinal, o lançamento de um CD é algo bastante crucial para o arista, muitas vezes um divisor de águas em sua carreira. É claro que o tempo de produção não é diretamente proporcional à qualidade com que o disco será lançado, mas é muito mais provável que um maior tempo resulte em algo mais bem feito do que um produzido apressadamente. “Sabotage” é o exemplo perfeito de como a espera, (…)

Fala mais

Capa do CD Convoque seu Buda, do Criolo

Criolo lança CD “Convoque seu buda”, um dos mais esperados do ano

por

Criolo não demorou a cumprir a promessa feita no mês passado. Depois de apenas 3 dias do início do mês de novembro, o rapper já lançou o CD “Convoque seu buda”. Com 10 faixas, o disco promete dar continuidade ao enorme sucesso feito pelo seu antecessor, “Nó na orelha”, de 2011. Entretanto, as faixas disponibilizadas previamente tinham uma pegada mais voltada ao RAP, como fora em seu primeiro trampo oficial, “Ainda há tempo”, lançado em 2006. Além da produção musical de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral (os mesmos do “Nó na orelha”), Criolo ainda reúne as participações de Tulipa Ruiz, Juçara Marçal, Síntese, Money Mark, Kiko Dinucci e Rodrigo Campos. “É uma paz interior. Procurar o equilíbrio, algo positivo dentro de você. Porque, se a (…)

Fala mais

Criolo

Criolo lança faixa-título e apresenta seu novo álbum, “Convoque seu buda”

por

Nesta quarta-feira (29), Criolo deixou-nos o cartão de visita do seu novo álbum ao lançar a faixa-título do mesmo, “Convoque seu buda”, produzida pela dupla Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral. O som deixa transparecer toda tensão existente, principalmente pras quebradas, e pede pra todos buscarem suas saídas para sobreviver a toda essa situação. “É uma paz interior. Procurar o equilíbrio, algo positivo dentro de você. Porque, se a gente for deixar se levar por tudo que está acontecendo todos os dias,  só vai fortalecer as coisas negativas. A gente vai perder totalmente a esperança na humanidade”, contou o rapper ao UOL sobre a escolha do nome. Embora a diferença nos instrumentais ressalte a diferença nas rimas, o flow e a cadência da nova (…)

Fala mais

O Rap pelo Rap - A série

Oitavo episódio da série do doc “O Rap pelo Rap” traz Ganjaman, Nave, Nyack, Bitrinho, Amiri e Msário

por

Nesta terça-feira (21), Pedro Fávero, diretor do documentário “O Rap pelo Rap”, lançou o oitavo e último episódio da série de perguntas que ficaram de fora da edição final. – Assista a todos episódios já lançados da série!. Diferentes dos episódios comuns, esta finaleira veio especial com o dobro de entrevistados. Daniel Ganjaman, Nave, DJ Nyack, Bitrinho, Amiri e Msário respondem às perguntas “qual seu primeiro contato com o rap?” e “quando você começou a fazer rap?”. Ou seja, tem muito Skate, muito RAP gringo (destaque pro Public Enemy que voltou ao Brasil no final de semana), tem Sabotage, tem lagartixa na parede e muito mais. Ah, e se fôssemos você, assistíamos até o último segundo; ainda mais se você for fã do Síntese. A ideia por (…)

Fala mais

Criolo em estúdio para novo álbum

Agora é oficial: Criolo começa a gravar novo álbum e já tem som “vazando” do estúdio

por

Quando Criolo lançou o single com as músicas “Duas de cinco” e “Coccix-ência”, ainda no ano passado, sua equipe já havia anunciado que o segundo semestre de 2014 seria reservado para a gravação de um novo álbum. – ATUALIZAÇÃO: “No final do ano, se Deus quiser”, afirma Criolo sobre lançamento do disco. Não deu outra. Há algumas horas, quando ainda estávamos na noite de segunda-feira (29), o rapper levou seus fãs no Facebook para dentro do estúdio com uma bela foto ao lado de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, dupla que produziu o “Nó na orelha”, e dos músicos que tramparão junto na produção. Embora lia-se “primeiro dia de gravação” na legenda, isso talvez não fosse inteiramente verdade ou, pelo menos, não da maneira que (…)

Fala mais

Criolo e Tulipa Ruiz

Daniel Ganjaman remixa música da Tulipa Ruiz que tem participação do Criolo

por

No último dia 24, Tulipa Ruiz soltou um remix da música “Víbora” feito pelo Daniel Ganjaman. Originalmente do último álbum da cantora, “Tudo tanto”, o som ainda conta com a participação do Criolo. Tudo bem que o rapper chega apenas nuns sussurros e barulhos de fundo, mas a conexão é firmeza entre est@s dois(duas) grandes artistas da música brasileira. A nova versão representa o lado B de um novo EP que Tulipa está lançando. Do lado A, teremos o remix de “Aqui”, gravada em seu primeiro disco, “Efêmera”. A parada deve sair até em compacto 7″.

Fala mais

Grafite pro Tabu Brasil

Ganjaman e Nave remixam música do Criolo para nova temporada do “Tabu Brasil”

por

No último dia 21, o Nat Geo divulgou a chamada do “Tabu Brasil”, que mais uma vez terá como música-tema a “Diferenças”, do Criolo. Entretanto, para esta 3ª temporada, o programa deu uma repaginada no som: um remix feito por Daniel Ganjaman e Nave; o original foi gravado pelo próprio Ganjaman e Marcelo Cabral. Além disso, o vídeo ainda traz os grafiteiros Deko Farkas e Paulo Ito criando sua arte no centro de São Paulo; a arte de rua vai de encontro ao conceito da série: “Não é certo. Não é errado. É Tabu.” O “Tabu Brasil” é uma série que percorre o país atrás de histórias impressionantes, de personagens peculiares, testemunhando escolhas de vida muitas vezes difíceis de compreender. A 3ª temporada (…)

Fala mais

Daniel Ganjaman no documentário O Rap Pelo Rap

Documentário “O Rap pelo Rap”: Daniel Ganjaman fala sobre Sabotage

por

Nesta quinta-feira (3), o documentário “O Rap pelo Rap” teve divulgada sua primeira filmagem: uma entrevista com Daniel Ganjaman falando sobre o Sabotage, um extra da produção. Coincidência ou não, o vídeo é lançado no dia que o “Maestro do Canão” completa(ria) 41 anos, uma espécie de homenagem ao mesmo e a seus fãs. Mais sobre o Sabotage: – 23 coisas que você não sabia sobre o Sabotage; – 12 versos do Sabotage que você nunca tinha lido; – Assista ao doc “Sabotage Nós” e conheça a caminhada do “Maestro do Canão”. “O Rap pelo Rap” apresentará entrevistas com mais de 40 artistas do RAP Brasileiro, de DJ KL Jay a Marcello Gugu, que falarão sobre questões atuais que envolvem o gênero. O (…)

Fala mais

Filme Cidade Cinza

Criolo lança clipe “Doum” com imagens de “Cidade cinza”, filme sobre o graffiti em SP

por

Nesta terça-feira (26), Criolo lançou o clipe da inédita “Doum”, que contou com a direção de Peppe Siffredi e Marcelo Mesquita, e a produção musical de Daniel Ganjaman. O vídeo foi feito com uma mistura de encenações e imagens reais, retiradas do filme “Cidade cinza” que, além de mostrar obras de gênios do graffiti como Os Gêmeos, Nunca e Nina, foca no debate entre os artistas e a prefeitura, que comumente cobre os desenhos com o cinza tradicional (como é mostrado no clipe). “Doum” foi composta especialmente para a trilha sonora. “A equipe do filme me procurou querendo usar uma música minha na trilha e eu, na hora, lembrei que tinha uma letra em desenvolvimento e que poderia servir pro filme. Fico (…)

Fala mais

Single Duas de Cinco, do Criolo

Criolo lança single com músicas “Duas de cinco” e “Coccix-ência”

por

Nesta terça-feira (15), Criolo lançou o single “Duas de cinco”, que conta com duas faixas inéditas: uma homônima ao trabalho e a outra “Coccix-ência”. Produzido por Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, o single também estará disponível em formato vinil 12 polegadas, além das versões digitais; as duas músicas também foram masterizadas por Fernando Sanches. Leia mais: – Criolo lança curta “Duas de Cinco/Cóccix-ência” e projeta periferias em 2044; – Assista ao bate-papo de lançamento do curta “Duas de Cinco/Cóccix-ência”, do Criolo; – Criolo divulga vídeo do lançamento do “Duas de cinco” em São Paulo. “Duas de cinco” ainda terá show de lançamento em São Paulo, no Carioca Club, no dia 19 de outubro. De acordo com a Rolling Stone Brasil, Criolo fará uma turnê até o meio do (…)

Fala mais

Criolo

Criolo lançará duas inéditas na próxima semana

por

Na próxima semana, mais especificamente à meia-noite da terça-feira (15), Criolo lançara o single “Duas de cinco”, que contará com duas faixas inéditas: uma homônima ao trabalho e a outra “Coccix-ência”, gravada ao vivo no Estúdio El Rocha. Produzidas por Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, as músicas estarão disponíveis de forma gratuita no site do rapper, no horário marcado, e também em formato físico em CD e vinil 12 polegadas. Atualização: – Criolo lança curta “Duas de Cinco/Cóccix-ência” e projeta periferias em 2044; – Assista ao bate-papo de lançamento do curta “Duas de Cinco/Cóccix-ência”, do Criolo; – Criolo lança single com músicas “Duas de cinco” e “Coccix-ência”; – Criolo divulga vídeo do lançamento do “Duas de cinco” em São Paulo. Além disso, de acordo com a Rolling (…)

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com