Artista

Criolo

Capa da Coletânea Racionais MC's 1994

Os 12 discos de rap que marcaram a minha vida

por

O Hip Hop não salvou a minha vida, como a de tantos outros por aí. Muito menos o rap. Pelo menos, não da maneira que eu poderia considerar um salvamento. Eu gosto de dizer que a cultura de rua me deu um belo motivo pelo qual viver, pelo qual acordar todo dia e por muito tempo respirei isso. Ainda respiro, como oxigênio, mas em doses normais. Sempre que vejo qualquer lista de discos de outros fãs de rap, vejo vários clássicos; alguns até que eu nunca tinha ouvido falar. A minha lista não é assim. Por algum motivo, os clássicos, aqueles que praticamente todos reconhecem como clássicos, não me marcaram tanto assim. Bom, vocês já sabem: eu não tava lá! (…)

Fala mais

Ainda há tempo, Criolo?

por

Na última madrugada, Criolo disponibilizou de forma gratuita a releitura do CD “Ainda há tempo”, lançado originalmente há 10 anos. O rapper iniciou também há algum tempo uma turnê especial pra celebrar este ano especial. A homenagem ao seu primeiro disco é tão importante e necessária quanto é bonita e bem-feita. Conheci o trampo do Criolo já como Criolo, no single “Não existe amor em SP”. Eu já sabia quem ele era das batalhas da Rinha, no Youtube, e de uma foto ao seu lado, no “Encontro das Ruas”, em Joinville, em 2010. Embora ele sempre tenha feito participações e entrevistas marcantes, é impossível você conhecer um rapper sem escutar suas letras. “Nó na orelha” foi um marco até na minha vida: (…)

Fala mais

Música do Criolo representa em campanha contra genocídio dos jovens negros

por

Além de se destacar como um dos melhores clipes do ano passado, entrando inclusive na nossa lista, “Duas de cinco” agora também passou a representar na campanha “Jovem negro vivo”, da Anistia Internacional (assine o manifesto!). A música foi cedida gratuitamente pelo Criolo, que também aparece em uma imagem de divulgação com seu fiel escudeiro DJ Dan Dan e plaquinhas amarelas condenando o genocídio dos jovens negros no Brasil. Pode parecer exagero da minha parte chamar de genocídio, mas, bom, não é. Não é nem um pouco. Dos 30 mil jovens brasileiros mortos em 2012, 77% eram negros. Se isso já não é assombroso o suficiente pra você, acrescente que apenas 8% dos casos foram julgados. O pior de tudo é que (…)

Fala mais

Criolo e Ivete Sangalo

Criolo homenageará ídolo Tim Maia em turnê de shows gratuitos com Ivete Sangalo

por

Não é todo dia que podemos assistir a um show gratuito do Criolo. Muito menos com este interpretando Tim Maia. Muito menos ainda com a participação da gigante Ivete Sangalo! E não será apenas um show, mas uma turnê com sete apresentações, passando por Porto Alegre, Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. “Tive a honra de ser convidado para dividir o palco com Ivete Sangalo em uma série de shows gratuitos em homenagem ao mestre do soul brasileiro, meu ídolo Tim Maia. Mais um encontro especial que a música nos proporcionou”, escreveu Criolo em sua página no Facebook. A turnê faz parte do projeto Nivea Viva, que teve o samba como tema no ano passado e Tom Jobim (com shows (…)

Fala mais

Criolo ao lado do seu pai

Criolo relembra juventude na quebrada: “a certeza é que você vai ser nada”

por

Hoje, Criolo é um dos músicos brasileiros mais celebrados com direito a prêmios, milhões de fãs, shows por todo mundo. Mas, nem sempre foi assim. O rapper cresceu no Grajaú, um dos bairros mais violentos do País, e embora tivesse um apoio familiar indiscutível, as perspectivas de vida para um morador da quebrada nunca são as melhores. “Meu desespero psicológico, minha preocupação era dá orgulho pros meus pais porque eu sabia que eu ia ser nada. A certeza é de que você vai ser nada. Final da década de 80, numa favela, a criança… a única certeza é que você vai ser nada”, relembrou ele a PONTE Jornalismo. Ao lado do pai, Cleon, ele utiliza suas próprias histórias de vida pra (…)

Fala mais

Capa do CD Convoque seu Buda, do Criolo

Criolo lança CD “Convoque seu buda”, um dos mais esperados do ano

por

Criolo não demorou a cumprir a promessa feita no mês passado. Depois de apenas 3 dias do início do mês de novembro, o rapper já lançou o CD “Convoque seu buda”. Com 10 faixas, o disco promete dar continuidade ao enorme sucesso feito pelo seu antecessor, “Nó na orelha”, de 2011. Entretanto, as faixas disponibilizadas previamente tinham uma pegada mais voltada ao RAP, como fora em seu primeiro trampo oficial, “Ainda há tempo”, lançado em 2006. Além da produção musical de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral (os mesmos do “Nó na orelha”), Criolo ainda reúne as participações de Tulipa Ruiz, Juçara Marçal, Síntese, Money Mark, Kiko Dinucci e Rodrigo Campos. “É uma paz interior. Procurar o equilíbrio, algo positivo dentro de você. Porque, se a (…)

Fala mais

Criolo

Criolo lança faixa-título e apresenta seu novo álbum, “Convoque seu buda”

por

Nesta quarta-feira (29), Criolo deixou-nos o cartão de visita do seu novo álbum ao lançar a faixa-título do mesmo, “Convoque seu buda”, produzida pela dupla Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral. O som deixa transparecer toda tensão existente, principalmente pras quebradas, e pede pra todos buscarem suas saídas para sobreviver a toda essa situação. “É uma paz interior. Procurar o equilíbrio, algo positivo dentro de você. Porque, se a gente for deixar se levar por tudo que está acontecendo todos os dias,  só vai fortalecer as coisas negativas. A gente vai perder totalmente a esperança na humanidade”, contou o rapper ao UOL sobre a escolha do nome. Embora a diferença nos instrumentais ressalte a diferença nas rimas, o flow e a cadência da nova (…)

Fala mais

Criolo e Emicida

Racionais, Criolo e Emicida concorrem ao Prêmio Multishow 2014

por

De uns anos pra cá, o RAP Brasileiro tem participado cada vez mais das premiações musicais. Com o fim do VMB, da MTV Brasil, o Prêmio Multishow aparece como o grande destaque. – ATUALIZAÇÃO: RAP supera gafe da organização com apresentações e troféu no Prêmio Multishow 2014. Na edição deste ano, o Prêmio celebrará a década de 90 em seu tema e fará uma mescla entre artistas novos e das antigas em suas apresentações; Gabriel o Pensador, BNegão, Projota e Emicida representarão o RAP. O último, aliás, terá a chance de representar em outro momento também. O rapper do Cachoeira concorre à categoria “Música chiclete – Júri Popular” como participação em “País do futebol”, do MC Guimê; eles terão como concorrentes “Lepo-lepo”, do (…)

Fala mais

Criolo

Criolo anuncia nome do novo disco; lançamento está previsto para novembro

por

Criolo acabou com parte do suspense que rodeava o lançamento do seu novo disco, previsto para sair já em novembro, pouco mais de três meses após o início das gravações. Nesta sexta-feira (10), ele revelou o nome do trabalho e, possivelmente, até uma variante da capa. A imagem está marcada com o mês de lançamento, mas não nos espantaria ver o resultado final apenas com esse detalhe removido. “Convoque seu buda”, nome escolhido pra marcar o terceiro CD solo do rapper, terá a produção de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, a mesma dupla responsável pelo incrível “Nó na orelha”. Devemos ter também participações de Rodrigo Campos e Kiko Dinucci. Pouco é revelado sobre o título, mas parece-nos, até pelo auxílio da (…)

Fala mais

Criolo

Criolo compõe música inédita para documentário sobre as manifestações de junho de 2013

por

Depois de estar em cartaz em 14 cidades pelo país, em junho de 2014, o documentário “Junho – O mês que abalou o Brasil”, referente aos protestos de junho de 2013, ganhou destaque na Internet com a disponibilização dos seis minutos iniciais. Já de cara, podemos ouvir uma composição inédita do Criolo, que mais uma vez se volta aos sons de protesto. O rapper também compôs para o documentário “Cidade cinza”, sobre a disputa dos graffiteiros e da prefeitura de São Paulo, e para o Movimento Estelita. Como não há muito sobre a trilha sonora do doc, bem pouco também saiu sobre o som, sua produção, ou mesmo palavras do próprio Criolo. Na Internet, o trampo tem sido chamado de “Vai (…)

Fala mais

Criolo em estúdio para novo álbum

Criolo termina as gravações do novo disco

por

Pouco mais de um mês após anunciar o início das gravações do novo disco, Criolo indicou o término das mesmas na última quarta-feira (3). O rapper publicou em seu perfil no Instagram uma foto ao lado de Marcelo Cabral, Daniel Ganjaman e DJ Dan Dan, na qual lia-se na legenda: “Último dia de gravação do novo disco. Gratidão!” Como Criolo havia manifestado em entrevista recente, o CD tem tudo pra sair ainda em 2014. Embora a equipe de produtores e a banda seja a mesma, ele já percebeu algumas diferenças do clássico “Nó na orelha”. “O que a gente tem de interessante, rico e maravilhoso é que agora as outras pessoas da banda estão interagindo em muita coisa no disco, (…)

Fala mais

Criolo

Criolo entra em contato com Mamão e encerra polêmica sobre suposto plágio

por

Não demorou nem uma semana a polêmica sobre o suposto plágio envolvendo Criolo e Mamão. Na última segunda-feira (25), o rapper teria entrado em contato com o autor da música “Tristeza pé no chão” e esclarecido tudo. Quem noticia é o Tribuna de Minas, que falou com o compositor após a ligação do paulista. A assessoria do Criolo também teria confirmado a aproximação. “Ele me ligou, foi muito gentil, e disse que não teve a intenção de plagiar. Falou ainda que pretende conhecer mais a minha obra. Eu disse que ainda tem muito tempo para isso. Ele é um garoto novo. Desejo a ele muito sucesso e que continue batalhando. Vida que segue”, disse Mamão ao jornal. Ainda segundo a (…)

Fala mais

Criolo e Milton Nascimento (Foto: Rogerio Von Kruger)

Criolo anuncia novas datas dos shows com Milton Nascimento em São Paulo

por

Na última terça-feira (26), Criolo anunciou as novas datas para os shows em São Paulo da turnê com Milton Nascimento: 26 e 28 de setembro. A remarcação foi necessária após o cantor carioca passar mal na primeira noite de apresentações, na última sexta-feira (22). Embora tudo não tenha passado de um susto, Bituca, como é popularmente conhecido, não se recuperou completamente e a segunda noite também teve que ser adiada. De acordo com o comunicado, não será necessário efetuar a troca, pois os ingressos dos primeiros espetáculos serão válidos para estes. Sendo que o do dia 22 vale para o dia 26 e o do dia 23 para o dia 28. O reembolso também será possível no local onde foi (…)

Fala mais

Criolo e Milton Nascimento (Foto: Rogerio Von Kruger)

Milton Nascimento não se recupera e segundo show com Criolo em São Paulo também é adiado

por

Depois de passar mal no início do show de sexta-feira (22), Milton Nascimento não conseguiu se recuperar completamente e o segundo show em São Paulo da turnê com o Criolo, que aconteceria no sábado (23), também foi adiado. – ATUALIZAÇÃO: Criolo anuncia novas datas dos shows com Milton Nascimento em São Paulo. Mas, é apenas uma precaução. O cantor teve uma queda de pressão durante a música “Ponta da areia” e quando a terminou anunciou ao público que não conseguiria mais continuar. Foram feitos alguns testes no local e no hospital; ele foi rapidamente liberado. A ideia agora é que ambas as apresentações ganhem novas datas e que os que já haviam comprado ingressos possam assistir com o mesmo ticket. Ou, caso (…)

Fala mais

Criolo e Milton Nascimento (Foto: Rogerio Von Kruger)

Milton Nascimento passa mal durante show com Criolo em SP, mas deve voltar pra segunda noite

por

Na última sexta-feira (22), Criolo e Milton Nascimento realizavam a estréia do show “Linha de Frente – Milton Nascimento convida Criolo” em São Paulo quando o segundo passou mal. – ATUALIZAÇÃO: Criolo anuncia novas datas dos shows com Milton Nascimento em São Paulo. De acordo com sua assessoria, ele teve um “mal estar momentâneo” e, aconselhado pelos médicos, “não terminou a apresentação”. Depois de alguns exames no local e no hospital, o cantor já recebeu alta e deve estar de volta para a segunda noite, que acontece neste sábado (23). “O público que compareceu no show de sexta-feira terá direito a vê-lo em uma nova data, que será marcada e anunciada pelo site oficial do cantor, instagram, facebook e demais veículos de imprensa (…)

Fala mais

Criolo

Criolo é acusado de plágio por autor de música da Clara Nunes

por

A sexta-feira (22) pode ter tido um gosto diferente pros fãs do RAP Brasileiro, principalmente do Criolo. Mamão, compositor de “Tristeza pé no chão”, interpretada principalmente por Clara Nunes, acusa o rapper de plágio com a música “Linha de frente”. – ATUALIZAÇÃO: Criolo entra em contato com Mamão e encerra polêmica sobre suposto plágio. A informação é da Billboard Brasil, que foi até Minas Gerais conversar com o sambista. Mesmo sendo uma faixa de 2011, nenhuma ação oficial foi movida pela EMI, detentora dos direitos. “Sei que já teve caso de nego mover uma ação, correr atrás para ver o que é de direito. Mas, em princípio, pensei que esse cara tinha feito isso num CDzinho que não fez sucesso. Achei melhor deixar para (…)

Fala mais

1 2 3 6

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com