Artista

Costa Gold

Quem ganha mais com as diss: a mídia, o público ou os rappers?

por

Uma diss, abreviação de “disrespect”, pode ser abrangente como uma linha ou específica como uma música inteira. Eu não gosto de taxar qualquer zoação como “diss”, ainda mais depois de terem banalizado a expressão, mas como só sente quem sofre, o desrespeito pode estar mesmo em qualquer zoação. De qualquer jeito, as diss são tão antigas no hip hop como o próprio hip hop, provavelmente. E podem ser tão grandes como a rixa Tupac x BIG. No Brasil, ainda não rolou nada assim e com tão devastas consequências, mas Marechal e Cabal, MV Bill e Pregador Luo, Nocivo e Emicida, Zap-san e Projota, Costa Gold e Terceira Safra são algumas que lembro. A mais recente é toda treta originada a partir da “Sulicídio”, (…)

Fala mais

Eu não tava lá, mas e daí?

por

A parceria entre Marechal e Costa Gold, que trouxe o Luccas Carlos no dab, deu novas forças a uma grande questão do rap brasileiro: saber quem tava lá. A questão é antiga, mas por se tratar de um estilo musical que preza tanto por suas raízes, não é muito raro vê-la pipocar aqui e ali. Mano Brown, na “Negro drama”, já questionava onde esses que falam da sua grana tavam “na época dos barraco de pau lá na pedreira”; o Emicida e o Kamau têm uma faixa toda rimando sobre “De onde cê vem?”; duas, se cê considerar que a “Komwé” traz versos como “nunca vi no rolê, no metrô, no busão, na função, no perrê” ou “pra opinar nas ação (…)

Fala mais

Costa Gold

Costa Gold lança CD “Posfácio” na Hole Club, em SP; assista ao show completo!

por

Na última terça-feira (18), a RAP TV divulgou vídeo do show completo do Costa Gold na Hole Club, em São Paulo, que aconteceu no sábado anterior, dia 13. A noite foi especial: grupo celebrava o lançamento do CD “Posfácio” e, de quebra, o aniversário do Predella. Flow, DonCesão e Chayco, do Família Madá, também colaram. Abaixo cê confere a lista de músicas apresentadas: Posfácio A Ilha Alameda Weed Miss Finesse/Senhorita Mete o Loco Olha o Talarico! (part. Flow MC e Doncesão) Misericórdia NegoTuSabe Nada Bom Alquimia Marginal Recordações Freestyle (Predella) TheCypherDeffect (part. Doncesão e Chayco)

Fala mais

Costa Gold lança o disco “Pósfacio”

por

No feriado da Consciência Negra (20), o Costa Gold lançou “Pósfácio”, terceiro disco da trilogia “Ciclo Vicioso”, que iniciou com o compacto “Efeito Dominó” e teve, no ano passado, o lançamento da mixtape “Epifania”. Com 16 faixas, o disco reúne as participações de Xis, De Leve, Rashid, Kamau, Funkero, DonCesão, Flow, Gabi Machado, Amanajé Sound System e Lucas Wentz. Nas produções, destacam-se WC Beats, BillyBilly, DJ EB, Tuchê, entre outros. Na versão para download o disco ainda conta com a bônus track “Chypher Damassa”, que foi apresentada na divulgação da data de lançamento do disco. – Ouça oficialmente o CD “Posfácio” no Youtube; – Faça o download oficial do CD “Posfácio”. “Posfácio” foi mixado por DJ EB e SPVIC e masterizado (…)

Fala mais

Assista à participação do Costa Gold no Estúdio Showlivre

por

Na última terça-feira (18) o Showlivre disponibilizou na integra a participação do Costa Gold no Estúdio Showlivre. O grupo aproveitou a ocasião para apresentar novidades. Além de algumas músicas do disco “Posfácio”, que será lançado no próximo dia 20, a apresentação também contou com o DJ EB que ao que parece passará a fazer companhia ao DJ Cidy no comando da nave. A apresentação também teve as participações de Lucas Wentz, Flow Mc, Don Césão, Xis e Gabi Machado. “Pósfácio” é o terceiro disco da trilogia “Ciclo Vicioso”, que iniciou com o compacto “Efeito Dominó” e teve, no ano passado, o lançamento da mixtape Epifania.  

Fala mais

Costa Gold no clipe A Ilha

Costa Gold lança clipe da inédita “A ilha”

por

Nesta quarta-feira (15), o Costa Gold lançou o clipe da música inédita “A ilha”, dirigido por Black Ink. De acordo com o grupo, o trampo nasceu de um episódio ocorrido em Belo Horizonte, no qual os caras perderam o avião de volta pra SP e tiveram que ficar por ali mesmo. “A música retrata o momento de Auto-Observação do Ser-Humano, onde mesmo com algo incomodando a sua sub-consciência, a paz de espírito cobre qualquer tipo de perturbação espiritual”, escreveram na nota de lançamento. – Faça o download oficial da música “A ilha”, do Costa Gold. “A ilha” conta com o beat do Tuchê, a mixagem do DJ EB e a masterização do Rafael Gomes Zeferino; a faixa integrá o CD “Posfácio”. Abaixo cê confere (…)

Fala mais

Quinta Dose e Costa Gold no clipe Madames de Luto

Quinta Dose lança clipe “Madames de luto” com participação do Costa Gold

por

Na última quinta-feira (2), o Quinta Dose lançou o clipe da música “Madames de luto”, que contou com a participação do Costa Gold e a direção de Diogo Rosseto e Douglas Camargo. Numa noite fria, provavelmente aqui em Santa Catarina, os rappers deram uma encorpada visual nos versos que ressaltam os perigos da madruga a céu aberto. Mas aí, recado deles: “se o Brasil é chulo vai da um pulo na Nigéria”. “Madames de luto” conta com a produção musical do Joma Beats. Abaixo cê confere a letra da música: (Dead) De tanto ver sorrisos falsos… Pensei assim, as vezes quem te agrada tá planejando teu fim Um olho em mim, e o outro em quem me cerca Procuro a rima certa, na tentativa (…)

Fala mais

Costa Gold, Haikaiss, DonCesão, Família Madá

Costa Gold anuncia novo álbum em sessão de rimas com Haikaiss, DonCesão e Família Madá

por

Na última quarta-feira (1), o Costa Gold iniciou uma série de vídeos de divulgação do CD “Posfácio”, que será lançado no dia 20 de novembro, “Dia da Consciência Negra”. O grupo reuniu Spinardi, do Haikaiss, DonCesão, Chayco, do Família Madá, e o DJ EB para apresentar o DAMASSACLAN numa sessão de rimas, intitulada “The Cypher Deffect”. Sem um tema aparente, os caras chegaram com uns versos bem sujões sobre festas e prostitutas; teve até uma cutucada no Emicida com o verso “Nessa track é 2 tipos de MC. Aqueles que aprenderam algo comigo e aqueles com quem aprendi”, referência à música “InSOMnia”. “Posfácio” é o terceiro disco da trilogia “Ciclo vicioso”, que iniciou com o compacto “Efeito dominó” e teve, no ano passado, (…)

Fala mais

Costa Gold e Bitrinho

Costa Gold e Bitrinho lançam a música “Vamos voltar a pilantrage!”

por

Nesta terça-feira (16), Costa Gold e Bitrinho lançaram a tão esperada música “Vamos voltar a pilantrage!”, que contou com a produção musical do LaMalária. Contrariando a ideia inicial de lançar uma trilogia de episódios com algumas imagens de estúdio e as estrofes sendo gravadas, os rappers já chegaram com a versão completa pouco mais de um mês depois do primeiro episódio. – Faça o download oficial da música “Vamos voltar a pilantrage”. E como pilacagem pouca é bobagem, além dos versos sujos que citam até um desejo de ter a Fátima Bernardes, os moleques ainda reviveram uma das intervenções loucas do terrorista-herói das ruas Banksy, da série “Better out than in”. Abaixo cê confere a letra da música: NOG: Os mano tá (…)

Fala mais

Predella, do Costa Gold, e Bitrinho

Costa Gold e Bitrinho lançam série “Desacredita não”; episódio final terá música inédita e clipe

por

Na última sexta-feira (1), Costa Gold e Bitrinho desenvolveram uma parceria e lançaram a série “Desacredita não!”, que mostra um pouco da rotina dos caras. Neste primeiro episódio, acompanhamos-os na Agencia Find, gravando a música “Voltando a pilantragem”, que é a trilha sonora e grande motivo por trás da série. Predella chega no mic e apresenta toda sua estrofe. No próximo episódio, conheceremos a parte do Bitrinho; no terceiro e último, recebemos a versão final com clipe. “Desacredita não!” foi criado por DamassaClan, Afrika Kidz Crew & LaMalariaProducoes a partir de um evento realizado em Balneário Camboriú/SC. Abaixo cê confere a letra do verso do Predella: “Ela pois na posse um trago de que? Perpectua, pacto so… Por tara e status? Po para. (…)

Fala mais

Música Jogo Sujo do Cartel, Costa Gold e ZAPI

Depois de adiar novo CD, Cartel MCs lança “Jogo sujo” com Costa Gold e ZAPI

por

Nesta quarta-feira (7), o Cartel MCs lançou a música “Jogo sujo” em parceria com Costa Gold e ZAPI. O single veio esperto pra cobrir o espaço deixado na data pelo adiamento da chegada do novo CD, “Sin City”, que deverá receber auxílio financeiro e/ou estrutural de uma grande empresa, ainda não anunciada. – ATUALIZAÇÃO: Cartel MCs lança CD “Sin City”. Já sobre “Jogo sujo”, que não estará no disco, a parceria surgiu em meio a uma passagem dos paulistas pelo Rio de Janeiro e promete não ficar só nisso futuramente. “Conhecemos a vida desses manos, convivemos juntos, passamos por algumas e podemos confirmar pra quem nos ouve que esses caras são nossos Irmãos, aliança do RJ, fechamento brabo”, escreveu o Costa Gold. A produção (…)

Fala mais

40 CDs de RAP Brasileiro de 2014

40 discos de RAP Brasileiro de 2013 que você precisa escutar

por

A-LE-LUI-A! Com alguns meses de atraso, finalmente disponibilizamos mais uma lista daquelas que ninguém para pra refletir, ninguém entende o critério, mas todo mundo critica as posições. Parem com isso. A nossa intenção nunca foi declarar os melhores de algo, até porque isso é uma questão pessoal de cada um. Aliás, a nossa lista não é de “melhores”, mas sim de destaques; CDs que, por algum motivo, se sobressaíram. Colocamos eles em posições porque, na nossa visão, não poderíamos igualar trabalhos quando uns são visivelmente mais bem trabalhados que outros, não seria justo. Entretanto, temos o completo entendimento que a principal razão de um RAP existir é passar adiante um certo tipo de conhecimento; por isso, o que queremos de verdade é (…)

Fala mais

Costa Gold no RAPBOX

RAPBOX 41: Costa Gold canta “Nós por nós”

por

Nesta segunda-feira (10), foi lançado o 41º episódio da série RAPBOX, que contou com a presença do Costa Gold cantando a música “Nós por nós”. A série, produzida pela Casa 1, é composta por vídeos quinzenais com objetivo de oferecer à música o tratamento que ela merece com qualidade e bom gosto. ATUALIZAÇÃO: nesta edição, a equipe voltou a apresentar um bate-papo com o artista sobre, principalmente, a música escolhida para o projeto e toda produção que a envolve (vídeo abaixo do vídeo da música). “Nós por nós” integra o CD “Epifania”, lançado em 2013. [youtube id=”NCSm-Rz_dPU” width=”620″ height=”360″] [youtube id=”DkD7fCK_jq0″ width=”620″ height=”360″]

Fala mais

Predella, do Costa Gold

Costa Gold lança episódio do projeto “3 Visões” com Predella

por

No último domingo (22), o Costa Gold lançou o primeiro episódio do projeto “3 visões”, que contou com os versos do Predella. De acordo com o grupo, “o projeto 3 Visões vem expressar 3 contextos diferentes que serão interpretados por cada um dos MCs do Costa Gold”. Assim sendo, ainda teremos um vídeo no mesmo estilo com Adonai e Nog. Abaixo cê confere a letra: É, me peguei pensando fumando esses fumos prensados. E liguei que os fatos me consomem no trabalho e eu só trago quando eles somem. Van Helsin caçador de lobixomem, essas puta do teu lado nunca te fez ser mais homem. Moço… Ouça me please. Moço, diga o que eu fiz? Moço… Olha essa moça morena e (…)

Fala mais

CD Epifania, do Costa Gold

Costa Gold lança a mixtape “Epifania”

por

Na última quinta-feira (31), o Costa Gold lançou a mixtape “Epifania”. Na verdade, o grupo lançou apenas 6 faixas da mixtape e uma proposta: “assim que todas as faixas da primeira parte do disco completarem 3.000 visualizações, lançaremos a segunda parte em download com: letra, descrição e todas informações”. Proposta esta que foi atingida e, na última sexta-feira (8), foi disponibilizada a segunda parte do trabalho. Em 12 faixas ao total, a mixtape conta com as participações de Zero Real Marginal, Tubaína, Tássia Reis, Cartel MCs, $em Modo$, Henrick Fuentes, Haikaiss, Coruja BC1, Jamés Ventura, Joe Sujera e Ogi; nas produções, TH, Coruja BC1, Deejay Riscano, DJ Tadela, Jay Beats, Pacheco e Dario fazem as frentes. “Trouxemos 12 duetos, justamente pra mostrarmos pro público, pra (…)

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com