A inspiração pra um RAP pode surgir de tudo quanto é lugar; até mesmo de outro RAP. Assim como uma nova batida inteira pode surgir de um sample, uma nova música completa pode surgir de apenas uma linha. Foi o que parece ter acontecido no novo som do Terceira Safra, “Tímidos”, lançado nesta terça-feira (21).

É verdade que o trio não chega a afirmar o caso e é possível que a relação e a colagem no fim tenham sido feitas pós-faixa pronta, mas a maneira como o verso de “É ela” traduz a nova canção é flagrante. “Minha timidez dessa vez não pode atrapalhar, se é pra chegar que seja, se ela me deseja, com toda essa beleza, cê tem que ser firmeza”, versou Kamau na mixtape “Sinopse”.

Na minha opinião, a ideia é sensacional. Não só porque o tema em questão tem muito a oferecer, mas a própria pegada de  valorizar o detalhe de um enredo ao criar todo um novo enredo pra destacar aquele detalhe que tem muito potencial e podia estar passando batido é tão bom quanto criar algo do zero (embora, hoje em dia, “criar algo do zero” seja utopia); é tipo uma spin-off, só que pra músicas.

Além disso, os caras aproveitaram pra criar todo um cenário perfeito. Contaram com o Bruno Ronzani pra fazer um lyric video certeiro e colocaram a ação no que parece ser uma balada rolando, perfeito pra cê espantar a timidez e chegar na garota. Até nos lados mais gangueiros do Lauzane tem espaço pra um coração mole!

“Tímidos” ainda recebe a participação do Godo e a produção musical do Casp; a faixa é mixada e masterizada pelo DJ Caique.

Não perca mais nenhum post!

Qual a sua opinião?

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*