Gabriel o Pensador deve estar a caminho da China neste momento. Ele não esteve nas ruas, não participou de passeata alguma neste domingo (15).

Mas, isso não o impediu de protestar contra o que ele acha incorreto. Entretanto, diferente das manifestações que direcionaram as reclamações quase que exclusivamente ao PT (independe do partido que governa o município ou estado da passeata), Pensador escolheu o caminho apartidário.

Aliás, fica claro que nem sempre a solução é simplesmente ir às ruas e, sim, é possível fazer um protesto mais inteligente em forma de música. Embora as críticas sejam genéricas, Gabriel não se apega à futilidade que tem um pedido de impeachment neste momento e muito menos à burrice histórica da intervenção militar.

“Desde que eu nasci, incluindo o período da Ditadura, o povo brasileiro sempre foi sacaneado, roubado, enganado, reprimido e manipulado pelos donos do poder, em todas as esferas, independente dos seus partidos, que enfrentam-se nas eleições e depois se entendem, se protegem e se unem para nos foder”, comentou ele na sua página oficial no Facebook.

Gabriel incorpora aquele mesmo Pensador de um de seus maiores clássicos no tema, a música “Até quando?”, e se posiciona do lado do indivíduo, do povo.  O rapper fez o que faz de melhor: bateu nos governantes. Pegou um pouco de cada uma das temáticas já destacadas em suas músicas e reforçou o grito. Foi “Mário”, lembrou “Nunca serão” e mostrou o quanto somos rodeados de “Fdp”.

“Paguei ontem, pago hoje e amanhã vou pagar. Me respeita, eu sou o dono desse lugar”, bradaria ele no fim do grito de guerra de um verdadeiro protesto.

Não perca mais nenhum post!

Qual a sua opinião?

6 Comments

    • A sua história, né bobinho…a história da sua grande biblioteca, que com certeza fica numa grande sala kkkk

  1. Essa revolta cega (e nada apartidária…) de Gabriel “Pensador” e outros artistas é o mesmo tipo de revolta dos Black Blocs que o governo patrocina… É algo que não faz nenhum sentido a não ser para multiplicar ignorantes em torno de inimigos imaginários, de modo que estes “inimigos” continuam sendo sistematicamente afastados do povo, ou seja: a DECÊNCIA, a CORREÇÃO e o CAPITALISMO DEMOCRÁTICO.
    _________________Ainda não perceberam que o verdadeiro inimigo é o “nosso” socialismo?
    _________________Gabriel “Pensador” da mesma forma que a própria Dilma, prioriza a reclamação sobre a corrupção. MAS SERIA A “CORRUPÇÃO” QUE ROUBA OU FERE ALGUÉM OU SERIAM PESSOAS E ENTIDADES ESPECÍFICAS? _______________A influência desse tipo de “artista” é perniciosa. É puro gramscismo que está levando o povo a acreditar que todos os políticos são iguais e ninguém presta… JÁ SE PERGUNTARAM A QUEM BENEFICIA A CRENÇA DE QUE É TUDO IGUAL? ___________________Os bons na política estão em minoria (exemplo: Ronaldo Caiado, Jair Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, Fernando Chiarelli, Mário Couto…), mas ELES EXISTEM E REPRESENTAM A ESPERANÇA DO BRASIL. __________________________Gabriel “Pensador” é só mais um maconheiro COMUNISTA (o sujeito era ou é do PCB), e toda a sua “obra” que só é considerada musica para quem não conhece o que é música é um amontoado de baboseiras e temas marginais… É só para agitar (…) os cabeças de vento ou criá-los…
    ____________________________ACORDEM. ESTUDEM. _______________________________Os problemas do Brasil se agravaram muito e só podem ser resolvidos pela mobilização popular e pela exigência de mudanças que provavelmente precisarão ser garantidas pelos militares; e especialmente:

    — Precisamos exigir o fechamento do PT e demais partidos integrantes do Foro de São Paulo, em cumprimento do artigo 28, da lei 9.096.
    — Precisamos denunciar o comunismo que estão tentando instaurar no Brasil e também falar em defesa do povo venezuelano (que pode ser o Brasil amanhã…).
    — Precisamos direcionar as manifestações para a mídia estrangeira (por conta do risco de guerra que enfrentamos).
    — Precisamos denunciar as traições que estão sendo cometidas contra o Brasil principalmente na questão amazônica (convenção OIT 169, “direitos universais indígenas”, ONGs que estão se apoderando dessa região tão importante…).

    CHEGA DE MACONHEIRO, BANDALHEIRA E SOCIALISMO.
    Precisamos ir pras ruas com conhecimento de causa (ao menos em relação aos líderes dos movimentos…): e IR EM FRENTE ATÉ A VITÓRIA.

    • Excelente texto!
      Até curto o som dele mas daí apoiar suas idéias e ideologias esta muito longe. Ele pode falar o que quizer, afinal, nem do Brasil precisa mais.
      Parabéns!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*