Racionais está cada vez mais perto de lançar o tão aguardado disco novo

Já são 12 anos desde que os Racionais Mc’s lançaram seu último disco de inéditas. De lá pra cá tivemos a gravação de um DVD, o lançamento de uma coletânea digital com clássicos do grupo e alguns singles, sendo que poucos lançados de maneira oficial.

Os caras já haviam divulgado um show de lançamento em São Paulo no dia 20 de dezembro, mas para alegria de quem não poderá ir, e até para aqueles que vão, o disco será lançado antes. Mais especificamente no dia 27 de novembro de 2014, com exclusividade no Google Play, o novo álbum estará disponível.

Ao longo do ano, os 4 pretos mais perigosos do Brasil, andaram por todo o país com shows e com a turnê em comemoração dos 25 anos de carreira.

Na real, podemos dizer que desde o VMB de 2012 e do lançamento do disco solo do Edi Rock, o Racionais passou a trazer cada vez mais novidades. As antes raras aparições e entrevistas do grupo passaram a acontecer de maneira mais frequente.

Tudo isso passa pela criação da Boogie Naipe, produtora oficial do grupo. Com ela os caras também invadiram de vez as redes sociais, de Facebook a Instagram. Destaque para a Racionais TV, canal no YouTube frequentemente abastecido por entrevistas, clipes e apresentações.

Com seus trabalhos em paralelo tivemos a polêmica ida do Edi Rock a Tv Globo, Mano Brown divulgando trechos de músicas de seu trabalho solo, Ice Blue também mostrando algumas novidades de seu trampo com o Helião e recentemente o Dj Kl Jay apresentando a série “Estamos Vivos” para o Noisey.

A questão é que depois de alguns anos de “silêncio”, esse ano foram novidades atrás de novidades e caminhamos para o “gran finale”.

Essa semana eles divulgaram o primeiro single do cd, a música “Quanto Vale o Show?”. Nela o Brown fala sobre como foi o começo de tudo, as influências e etc.

Com um sampler de Gonna Fly Now de Billi Conti, música consagrada nos filmes “Rocky”, e até com Silvio Santos no refrão, já que o apresentador usava a expressão “quanto vale o show?” em seu já extinto programa “Show de Calouros”, o novo single aumentou as expectativas sobre o disco.

O grupo também divulgou um vídeo-teaser, o que pode significar registros visuais para embalar as músicas. De qualquer forma o teaser só aumentou as expectativas e comprovou de vez que eles não tão pra brincadeira.

Os últimos meses do ano vêm sendo um verdadeiro presente de Natal antecipado aos fãs do Hip Hop, lançamentos atrás de lançamentos, para todos os gostos e estilos. E ao que parece os 4 pretos mais perigosos do Brasil vão fechar o ano com chave de ouro.

– Compre aqui “Quanto Vale o Show?” –

– Ouça aqui “Quanto Vale o Show?” –

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *