“Profissão Repórter” mostra expansão do RAP Brasileiro; assista aqui!

Atualizado em 09/01/2016

Na madrugada desta quarta-feira (22), o “Profissão Repórter”, da Globo, exibiu uma edição especial sobre o RAP Brasileiro, com a intenção de mostrar a expansão do gênero nos últimos anos.

A edição começou com um paralelo da vida do Dexter, comparando uma reportagem feita em 1996, no Jardim K-Lux, quando ele ainda fazia parte do grupo Tribunal Popular, com uma apresentação para a elite, em um evento beneficente do tetracampeão pela seleção brasileira, Cafu.

De um jeito ou de outro, o rapper foi um dos principais nomes do programa. Até porque, em seguida, Afro-X relembra a história do 509-E, que nasceu na cela em questão, no Carandiru; a história está melhor apresentada no documentário “Entre a luz e a sombra”.

Mas, ainda teve um pouco do RAPadura, que abriu as portas da sua casa para o programa. Ele também levou os repórteres a um de seus shows, na Ceilândia, no Distrito Federal, casa dos nordestinos fora do Nordeste. O cearense puxou o bonde para mais um pouco de imagens de outros grupos da sua região.

Por fim, outro destaque do programa foi o Emicida e a turnê pela Europa realizada no meio deste ano. Destaque para a passagem pela Dinamarca, no festival Roskilde, no qual o público realmente chegou junto com o rapper.

No Brasil, os caras também visitaram sua origem pobre e mostraram fotos de quando era adolescente e início da carreira. Emicida contou um pouco dessa época e outro paralelo é visualizado entre as dificuldades que passou antes ao sucesso de hoje. Uma curta cobertura do “Cada canto um Rap, cada Rap um canto” é mostrada.

https://www.youtube.com/watch?v=lLHGU5zSZmo

https://www.youtube.com/watch?v=1nw5PUb0b8E

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *