No último domingo (5), foi realizada a etapa final do DMC World DJ Championship, principal campeonato de DJs do mundo, em Londres, na Inglaterra.

A competição se dividiu em três categorias: a categoria principal, com 10 competidores e apresentações de 6 minutos; a categoria “Batalha pela supremacia”, com também 10 competidores, mas duas sessões de 60 segundos nas quartas de finais e duas de 90 segundos nas semi-finais e final; e a categoria por equipes, com até 4 DJs e apresentações de 6 minutos.

Assim como na  final do DMC Online, DJ Erick Jay foi o único representante do Brasil. Depois de vencer os compatriotas Abade, Grélo, Fabinho BW e Marques na final nacional, ele não teve muita sorte na capital inglesa e ficou em sétimo lugar na categoria principal, marcando apenas um ponto, e foi derrotado pelo DJ Rasp (Reino Unido) nas quartas de finais da “Batalha pela supremacia”.

A categoria principal do DMC World DJ Championship viria a ser vencida pelo Mr. Switch, do Reino Unido, que marcou 22 pontos. DJ I-Dee, dos Estados Unidos, e DJ Vekked, do Canadá, viriam na sequência com 16 e 15 pontos cada, respectivamente.

Na “Batalha pela supremacia”, o estadunidense Image From The Wood (IFTW) venceu a final contra o próprio Vekked e levou o troféu. Na categoria por equipes, a francesa 9 O’Clock ficou com o primeiro lugar, seguida pela canadense Fresherthans e pela tcheca Trouble Team.

Mais informações no site oficial do DMC World DJ Championship.

Não perca mais nenhum post!

Qual a sua opinião?

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*