Contra a violência, poeta Sérgio Vaz leva poesia às escolas de São Paulo

A poesia nunca esteve tão próxima das crianças como no projeto “Poesia contra a violência”. O poeta Sérgio Vaz adentra as escolas e oferece aos jovens uma forma muito mais bonita de extravasarem seus sentimentos.

A poesia não é uma anomalia nos ensinamentos do MEC. Na verdade, é bastante presente. Mas, é um conteúdo distante para maioria dos pequenos, seja pelo vocabulário rebuscado ou pelos temas abstratos e muito profundos.

Assim como o RAP, a poesia e a literatura marginal são simples e diretas; falam sem muitas enrolações, papo reto mesmo. Por isso, tanta gente nas quebradas é fã de poesia e muitas vezes não sabe.

Sérgio Vaz quer mudar esse desconhecimento e nada melhor que ir na raiz. Só nessa última semana, ele já esteve na EMEF Celia Regina, EE Isaí Leirner e EMEF Geny Pussinely, cada uma com uma história diferente para contar.

E não é apenas uma apresentação do poeta, mas um incentivo a todos mostrarem também suas poesias e outros trabalhos realizados. Um pequeno gesto com imensuráveis consequências!

2 Comentários

  1. Beatriz
    09/12/2015
    Responder

    O Sérgio Vaz também foi na minha escola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *