Rashid segue passos de Marechal, Kamau e Emicida e lança selo independente “Foco na missão”

Atualizado em 07/01/2016

Quando Rashid apareceu nacionalmente em 2010 com o EP “Hora de acordar”, ele já tinha alguns grandes nomes do RAP Brasileiro associados ao seu.

Além do Marechal, que está por trás de boa parte da produção do EP e até encerra com algumas linhas, ele já havia participado, em 2008, do álbum “Non ducor duco”, do Kamau, e, em 2009, saiu também na mixtape “Pra quem já mordeu um cachorro por comida, até que eu cheguei longe…”, do Emicida, que viria a se tornar o principal nome da sua geração.

Mesmo que já construísse e idealizasse sua própria caminhada, o rapper sempre enxergou os três como grandes exemplos. Não à toa, ele acaba de segui-los oficialmente no caminho da produção independente.

Enquanto Marechal tem o selo #VVAR, Kamau tem o Plano Áudio e Emicida a Laboratório Fantasma, Rashid chega pra somar com a “Foco na Missão Produções”, uma produtora formada com a equipe que já trampava ao seu lado para gerenciar sua carreira, entre shows, produtos, etc.

“Quem acompanha o trabalho do Rashid, sabe que o bordão ‘foco na missão’ o acompanha desde suas primeiras gravações, em 2008, por isso foi escolhido como nome da empresa, pois as raízes dessa frase já se misturam com as raízes de sua música”, escreveram na nota de lançamento.

A ideia é tornar as coisas um pouco mais profissionais; ter uma marca oficial pode ajudar muito no fortalecimento da presença do artista. Além disso, no futuro, ele poderá produzir e alavancar outros nomes, como principalmente Marechal e Emicida têm feito com seus selos.

O anúncio é também uma confirmação da extinção do selo 3Fs, formado há alguns anos pelo próprio Rashid, Projota, DJ Caique e Terceira Safra, embora isso já estivesse óbvio quando este criou o Muzikalibre e o segundo assinou com a Universal Music.

Pra completar, junto com o Kamau, o rapper lança na próxima quarta (10) o clipe da música “R&K”, do CD colaborativo “Seis sons”, lançado em maio; a direção será do Rafael Kent, o mesmo do Projeto Studio62.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *