Criolo entra em contato com Mamão e encerra polêmica sobre suposto plágio

Não demorou nem uma semana a polêmica sobre o suposto plágio envolvendo Criolo e Mamão. Na última segunda-feira (25), o rapper teria entrado em contato com o autor da música “Tristeza pé no chão” e esclarecido tudo.

Quem noticia é o Tribuna de Minas, que falou com o compositor após a ligação do paulista. A assessoria do Criolo também teria confirmado a aproximação.

“Ele me ligou, foi muito gentil, e disse que não teve a intenção de plagiar. Falou ainda que pretende conhecer mais a minha obra. Eu disse que ainda tem muito tempo para isso. Ele é um garoto novo. Desejo a ele muito sucesso e que continue batalhando. Vida que segue”, disse Mamão ao jornal.

Ainda segundo a matéria, a equipe do Criolo já teria começado as conversas com a EMI, gravadora responsável pelos direitos do som original, para tratar das pendências, se é que existe alguma.

A polêmica começou no último dia 22, quando a Billboard Brasil conversou diretamente com Mamão e lhe mostrou a música “Linha de frente” do rapper, que ele teria classificado como um plágio “escandaloso”.

A semelhança é inquestionável; o crime de plágio teria que ser analisado por peritos. Entretanto, vale lembrar que samples – pedaços do instrumental de uma música colocados em looping pra criação de um novo beat – são comuns no RAP. Se fosse marcar todos, o gênero provavelmente desapareceria quase por inteiro.

Vi no Tribuna de Minas.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *