O “melhor” do Consciência Humana nas mixagens do DJ RM

Atualizado em 09/01/2016

https://www.youtube.com/watch?v=7rxdhlhmYUc

A grande difusão atual do RAP Brasileiro não só fez brotar um MC por cada esquina como também deu novo gás a vários grupos das antigas.

Um destes é o Consciência Humana, que terminou 2013 com CD novo, “Firma forte“, e prepara um clipe monstro para 2014. Entretanto, boa parte dxs novxs fãs de RAP, ou ditxs fãs, não conhecem, nem param para pesquisar a história por trás daquelxs MCs que tanto gostam.

Isso faz com que clássicos passem batidos em meio à enxurrada de novas quaisquer coisas que surgem por aí. Nas palavras do Síntese, “a tecnologia abriu as portas pra muitos MC de plástico surgir. Que fez os H. Aço perder espaço…”.

A real é que tem espaço pra todo mundo, mas não parece justo que grupos que semearam todo esse crescimento do RAP (pelo menos de tamanho, pra não entrar na discussão da evolução) tenham que brigar por espaço com quem fez o primeiro som agora.

Por isso, o respeito entre os(as) próprixs artistas é fundamental. É necessário que a lembrança das raízes, a lembrança daquelxs que firmaram a base torne-se cotidiana.

DJ RM, o DJ Brasileiro de maior destaque em 2013, pelo menos em relação a campeonatos, fez isso e muito bem. Fez tão bem que deixou até o DJ Luiz Só Monstro surpreso, de acordo com postagem deste no Facebook.

30min. de Consciência Humana da melhor qualidade!

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *