Espetáculo musical leva Peter Pan à favela, onde as crianças também não crescem

E se Peter Pan morasse na quebrada? Definitivamente, seria um pouco mais difícil pra ele acreditar em fadas. Mas, é isso que propõe o espetáculo “Peter em fúria”, dirigido por William Costa Lima (dramaturgia) e Bruno Lourenço (musical).

O musical, que tem entre seus destaques a participação criativa de todxs @s integrantes do elenco, é uma releitura do conto “Peter Pan e Wendy”, de J.M. Barrie, transposto para a realidade de uma favela brasileira.

“Muitas crianças não crescem na periferia porque morrem antes. Tanto que a grande metáfora do nosso espetáculo é: ‘Terra do Nunca, onde ninguém cresce; Favela do Nunca, onde as crianças, muitas delas, também não crescem'”, conta o diretor.

Pra mensagem chegar mais longe, foi disponibilizado, na última segunda-feira (28), um minidocumentário sobre o espetáculo, produzido pela Beatriz Barros (abaixo).

E pra quem tiver interesse de assisti-la, ela voltará a estar em cartaz no próximo dia 9 e vai até o dia 24, sempre aos sábados e domingos, às 16h, lá no Espaço Redimunho (saiba mais aqui!).

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *