Para o “Dia do Escritor”, Renan Inquérito transforma poesias em animações gráficas

Nesta sexta-feira (25), “Dia Nacional do Escritor”, Renan Inquérito preparou um algo a mais para os fãs de sua obra. Ele escolheu alguns versos e transformou as palavras em animação gráfica.

As linhas escolhidas estão presentes no seu livro, “#PoucasPalavras“, lançado em 2013. A obra com 156 páginas é o resumo de uma carreira musical de mais de 10 anos e de uma vida inteira como poeta.

“O livro não pode se limitar a ficar na estante, por isso estamos sempre pensando em mecanismos e formas de levá-lo ao maior número possível de pessoas. Já fizemos ações como oficinas, saraus, varal com as poesias concretas, #PinosPoéticos – que são cápsulas com poesia dentro – e agora os pequenos vídeos, que trazem a linguagem do audiovisual com animação”, comenta Renan.

E já que os versos também compõem as letras que o rapper canta com o Inquérito, os vídeos também trazem instrumentais das músicas do grupo, mas não necessariamente as correspondentes. Por exemplo, “Tempos modernos” integra a faixa “Pode ser diferente”, mas a instrumental utilizada é da “Poucas palavras“; “Cheiro do ralo” foi retirada de “Já demorô” e conta sim com a instrumental do som; e “Videocassete” foi retirada de “Meu super herói” e também conta com a própria instrumental.

A animação é de Cristian Reis.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *