Prefeitura quer acabar com Casa do Hip Hop que transformou local abandonado em centro cultural

Atualizado em 18/07/2014

No último dia 17, a página no Facebook da Casa do Hip Hop Sanca, em São Carlos/SP, divulgou um mandado enviado pela prefeitura para reintegração de posse do local ocupado pela Casa.

Os(As) organizador@s do movimento alegam que a ação é preconceituosa, visto que as autoridades não visitaram o local e nem procuraram saber das suas condições. El@s ressaltam também que a construção, que deveria ser um Centro de Idosos, estava abandonada e era utilizada para o tráfico de drogas e prostituição.

Além disso, houve toda uma transformação em prol da comunidade, com eventos diários de cultura e lazer, além de disponibilização de comida, água, entre outros benefícios.

“Por que o espaço só foi percebido agora? Por que quando o histórico era de assaltos, drogas e prostituição a prefeitura municipal de São Carlos não tomou as devidas providências?”, questionam.

Para tentar impedir a reintegração, que os integrantes da Casa do Hip Hop Sanca acreditam deve acontecer na próxima segunda (7), está sendo organizada toda uma mobilização com mensagens de apoio ao que vinha sendo feito. King Nino Brown e Crônica Mendes, por exemplo, já mandaram seus vídeos defendendo a causa.

Até uma vigília está programada para o próximo final de semana, culimando no dia 7 e na tentativa de resistir à investida policial que pode chegar a qualquer hora do dia.

ATUALIZAÇÃO:

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *