Projeto do Google mapeia graffitis pelo mundo e impede o esquecimento da arte de rua

Depois de cobrir grande parte das ruas do mundo com o Street View, o Google passa a olhar para as nossas paredes. Mais especificamente para as artes que as cobrem.

Intitulado Street Art Project, o projeto já reúne mais de 5 mil imagens com informações sobre artistas, localização, a possibilidade de “passear” pelas paredes, etc. Além disso, também é possível que os usuários compartilhem seus achados.

“Hoje aqui, amanhã já foi. A natureza transitória da arte de rua significa que ela pode estar em risco de ser extinta e perdida para sempre para sua legião de fãs. Porém, muito tempo depois de a tinta ter desbotado das paredes, a tecnologia pode ajudar a preservar a arte de rua, para que as pessoas possam descobri-la onde e quando quiserem”, escreveu o gerente do programa do Instituto Cultural do Google, Lucy Schwartz.

A página oficial do projeto ainda não possui uma versão em português, mas também é possível acessar a seção “Street Art” do Instituto Cultural do Google e conferir as inúmeras fotos.

Com informações do Vírgula.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *