No último domingo (11), o documentário Triunfo, que conta a história de Nelson Triunfo, considerado por muitos como o “pai do Hip Hop Brasileiro”, foi o vencedor do In-Edit Brasil 2014 pelo voto do júri.

Além da exibição pública e de todo prestígio, a produção, dirigida por Cauê Angeli e Hernani Ramos, ganhou o “passaporte” para o  In-Edit Festival, que acontece em outubro, em Barcelona, na Espanha.

“Triunfo” ainda tem trilha sonora original comandada pelo grupo Inquérito; o som “Ao mestre com carinho” já foi disponibilizado para audição.

Outro a representar o Hip Hop Brasileiro no festival, O Rap pelo Rap” também deixou sua marca. Embora não estivesse competindo, o documentário praticamente lotou as salas em suas duas exibições.

O In-Edit Brasil 2014 ainda premiou, pelo voto popular, “Olho nu”, de Joel Pizzini, que mostra a trajetória do cantor Ney Matogrosso; a menção honrosa do júri foi para “A farra do circo”, de Roberto Berliner e Pedro Bronz, um resgate da história do lendário Circo Voador carioca.

Não perca mais nenhum post!

Qual a sua opinião?

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*