“Hoje aqui encerro minha treta com Emicida”, garante Nocivo Shomon

Atualizado em 16/05/2014

No último sábado (3), Nocivo Shomon deu por encerrada sua treta com o Emicida. Pelo menos foi o que ele disse em um post do seu Facebook.

“Hoje aqui encerro minha treta com Emicida! Não sou bandido, sou poeta”, escreveu ele. “Continuarei fazendo Rap pesado e de proceder pelo povo, pela poesia, pela evolução. Meu inimigo é maior e o povo e o Rap merecem mais”, completaria mais à frente.

Depois de passar anos criticando constantemente as atitudes e rimas do colega, Nocivo disse ter ouvido algumas “mentes pensantes do rap” e decidido pela paz.

A decisão vem poucos dias depois de Douglas, do Realidade Cruel, recusar uma participação na música “A rua é quem (Parte 2)”, que, embora não cite nomes, é uma clássica indireta bem direta ao Emicida e afins.

Embora o rapper do Cachoeira nunca tenha citado Nocivo e muito menos falado seu nome em um som, a suposta rixa ficou mais evidente nas últimas semanas, depois do lançamento da música “inSOMnia”.

Aliás, Shomon até havia elogiado o colega no final do ano passado, mencionando as coisas boas que ele fez pela cultura, mas depois dos versos recém-lançados, ele se viu “obrigado” a reforçar suas críticas; sobrou até pro DJ Caique.

Leia mais:
– Nocivo Shomon fala de críticas a Emicida: “não tira o que ele tambem fez e faz de bom pela cultura”;
– Depois de novos ataques a Emicida, DJ Caique é o novo alvo de Nocivo Shomon;
– Douglas, do Realidade Cruel, recusa participar de nova diss do Nocivo.

Nocivo garantiu o lançamento da “A rua é quem (Parte 2)”, mas não a usará pra atacar o Emicida. De acordo com ele, sua “guerra poética” estava criando no público uma briga de torcidas organizadas que estava refletindo até em suas filhas sendo atacadas pelo Facebook.

“A rua precisa mais da minha voz do que o Emicida dos meus ataques”, finalizou.

[A publicação em que encerrava a rixa foi deletada do perfil do Nocivo Shomon]

Um comentário

  1. Gauchor9
    27/06/2017
    Responder

    Sou de Angola e amo nocivo
    Pra mim é um dos melhores rappers da chamada new school é pesado tem melodia mensagem e acima de tudo,usa o cerebro pra escrever a caneta é so um meio de transmissão de um grande pensador,humildade é coisa que poucos tenhem,ter inserrado essa rixa so fez muito bem,forçaaaaaaaa shomom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *