Documentários “Triunfo” e “O Rap pelo Rap” participam do festival In-Edit Brasil 2014

Atualizado em 12/05/2014

Houve um tempo que era quase impossível ver qualquer coisa do Hip Hop Brasileiro chegar ao público em geral. A falta de estrutura, de incentivo e um pouco de preconceito jogavam a cultura de rua pra escanteio.

Embora ainda longe de uma sociedade igualitária, já é possível dizer que muita coisa mudou. Rappers fazem show pelo Brasil todo, artistas são premiados e as produções ficam cada vez melhores.

Não à toa, até mesmo nossos filmes chegaram ao topo da categoria. Depois de concorrer no prestigiadíssimo festival “É tudo verdade”, o documentário que conta a história de Nelson Triunfo competirá no In-Edit Brasil 2014.

ATUALIZAÇÃO: Documentário sobre Nelson Triunfo ganha prêmio e será exibido na Espanha!

Ao lado de outros quatro longas, “Triunfo” corre atrás do prêmio “In-Edit Brasil de Melhor Documentário Musical” e da chance de ser exibido também no In-Edit Barcelona 2014.

Fora da parte competitiva, mas com semelhante importância, “O Rap pelo Rap“, que traz entrevistas com mais de 40 artistas do RAP Brasileiro e discute questões atuais que envolvem o gênero, será exibido junto com a seção “Brasil.doc”.

O Festival Internacional de Documentário Musical In-Edit Brasil é dedicado à exibição de documentários que utilizem a música como elemento integrador.

A amostra acontece em São Paulo, do dia 1º ao dia 11 de maio; os locais e horários das exibições ainda não foram anunciados.

Vi no site da Ancine e recomendo pra quem quiser ver a lista completa de exibições.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *