Use poesia: “preservativos poéticos” serão distrubuídos em intervenção de Carnaval

Carnaval é uma daquelas datas “oito ou oitenta” aqui no Brasil. Enquanto uns amam com todas as forças, outros odeiam. O mais interessante é que normalmente o fazem pelos mesmos motivos: promiscuidade, grande consumo de álcool, entre outros.

Mas, e se a data fosse também uma comemoração poética? O Esquina está definitivamente disposto a lutar por isso. Em parceria com o programa DST/Aids, o movimento cultural de Poços de Caldas/MG distribuirá “preservativos poéticos” durante uma intervenção de Carnaval.

Enquanto rola um samba com o grupo “Nascentes do Samba”, serão distribuídas camisinhas, tanto masculinas quanto femininas, com adesivos de poesias e frases de samba colados na embalagem.

Além disso, haverá distribuição de cápsulas poéticas, varal literário e um megafone “aberto” ao público para que este interaja com seus próprios versos e contos.

“Queremos estimular a participação popular junto conosco, que as pessoas se reconheçam nas intervenções, nas fotografias que levamos, nas poesias declamadas, nas músicas cantadas, enfim, queremos tirar a comunidade do lugar comum e trazê-la para o mundo das artes”, comenta a atriz Taty Siqueira, integrante do movimento.

A ação ocorre no próximo domingo (23) na pista de skate do Cohab em Poços de Caldas, a partir das 15h.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *