40 clipes de RAP Brasileiro de 2013 que você precisa assistir

Atualizado em 02/03/2016

Os artistas do RAP Brasileiro têm notado cada vez mais a importância que é a gravação de um clipe para passar uma mensagem e amplificar o alcance da mesma.

Não à toa, em 2013, só aqui no Vai Ser Rimando foram registradas mais de 200 produções, um número bastante considerável para um gênero que ficou popularmente conhecido pelo seu baixo orçamento.

Claro, a Internet e a tecnologia se tornaram muito mais acessíveis ao passar dos anos; hoje, o orçamento para a produção de um vídeo é muito menor do que já foi.

Entretanto, o RAP não apenas tem produzido vários clipes como os têm feito com extrema qualidade e vencido até prêmios fora do gênero. E a tendência é aparecer cada vez mais!

Para relembrar o que foi lançado em 2013 e pode ter ficado pra trás e principalmente marcar o desenvolvimento dos clipes do RAP Brasileiro, separamos 40 produções do ano passado que você PRECISA assistir.

Separamos 40 para, novamente, homenagear os 40 anos do Hip Hop, completados também no ano passado. A  verdade é que, independente da nossa escolha, toda e qualquer amostra do RAP Brasileiro é importante para a cultura de rua e o nosso objetivo aqui é nada menos que reforçar essa ideia.

Leia mais:
15 melhores clipes do RAP Brasileiro em 2012;
40 momentos que marcaram o 2013 no Hip Hop Brasileiro.

Por que foram escolhidos estes 40 e não os outros tantos: como critérios, adotamos a criatividade (a ideia que rege a produção), o conteúdo (a maneira como essa ideia é apresentada), a conexão clipe-música (a maneira com que as imagens refletem o que a música fala) e a produção (a qualidade na transmissão da mensagem; não necessariamente a qualidade dos equipamentos, mas sim a escolha do local, dos itens que aparecem, dos diálogos, etc.); a qualidade da música em si não pesou nas escolhas (esta é uma lista de clipes).

Como estamos falando de uma lista de clipes que se destacaram, também acabamos levando em consideração a reação geral do público. De qualquer modo, vale ressaltar que esta é uma escolha do Vai Ser Rimando e não necessariamente reflete os gostos pessoais dos fãs de RAP no país. Por isso, também pedimos a todos que deixem suas escolhas nos comentários!

Páginas 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *