Chocados, rappers comentam assassinato de funkeiro em show

Atualizado em 09/01/2016

À medida que ficavam sabendo sobre o assassinato do paulista MC Daleste, rappers comentavam chocados a tragédia em seus perfis nas redes sociais.

A notícia começou a circular ainda na noite passada e vinha acompanhada de um vídeo em que o funkeiro é baleado em show, no CDHU do bairro de San Martin, em Campinas/SP. De acordo com o UOL, ele ainda foi levado para o hospital com ferimento no tórax, mas não sobreviveu.

Com expressões em memória do MC entre as mais falados do Brasil e um pedido dos funkeiros por paz, o assunto dominou o Twitter neste início de domingo (7).

Emicida foi um dos primeiros artistas do RAP Brasileiro a comentarem o acontecido. Após show no Rio de Janeiro ao lado do Criolo, o rapper pediu conforto à família e aos fãs:

Dexter também aproveitou para lembrar da família do MC e desejar que ele descanse em paz; assim também o fez Slim Rimografia:

 

A Cone Crew Diretoria desejou força à família e aos fãs e aproveitou para questionar a justiça brasileira:

DJ Roger, do Potencial 3, destacou a covardia do acontecido e a vulnerabilidade do artista quando está no palco, exposto a tudo e a todos:

Covardia esta também destacada pelo Terra Preta e pelo DJ Caique que, embora não conhecesse o MC, desejou força à família:

 

Já Correria relembrou que trocou uma ideia com ele na Virada Cultural e pareceu não acreditar:

ORIgame resumiu o sentimento de muitos ao criticar as piadas feitas com a morte do funkeiro:

  Flow comentou a proximidade do ritmo do RAP com o Funk e que o acontecido lhe dá medo:

O grupo SNJ lembrou não só da morte do DaLeste, mas algo muito maior ao lembrar que os moradores da periferia continuam morrendo:

 

O perfil oficial do grupo Racionais enviou seus sentimentos à família do funkeiro:

Ao longo do domingo, outros tantos rappers também desejaram força à família, pediram por segurança e lamentaram a perda do MC:

 

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *