“É hora de parar”, afirmam organizadores de uma das batalhas de MCs mais famosas do país

Atualizado em 04/01/2014

Na última sexta-feira (7), o coletivo Família de Rua, organizador do “Duelo de MC’s” de Belo Horizonte, afirmou que é hora de dar um tempo no evento.

O comunicado veio através de uma publicação na página oficial do grupo no Facebook. O coletivo afirmou ter adquirido muito aprendizado nos últimos 6 anos de existência do evento e que aquela era a hora certa para parar e refletir.

“Apesar das mais diversas tentativas com o Poder Público de ter nossos direitos garantidos, o descaso e a desorganização impedem de termos uma segurança pública, limpeza, licenciamento, enfim uma estrutura básica decente, para a realização do Duelo de MCs. E as consequências desta omissão geraram um cenário de dimensões complexas que não são fáceis de contornar e que envolvem o público em sua diversidade e quantidade. Uma parcela do público vem se mostrando também cada vez menos conectada ao propósito do Duelo de MCs, o que gerou ao longo dos anos um ambiente extremamente distante daquele que a Família de Rua e o Hip Hop se dispõem a construir”, explicaram eles sobre algumas situações que incentivaram a parada.

Embora com ares de desempolgação, o comunicado afirma que a Família de Rua tem analisado outros caminhos para seguir incentivando a cultura de rua e também que o Duelo só parou, não acabou.

“O Duelo não acabou e não vai acabar. Mas ele precisa ser repensado, reinventado. Quando volta? Como volta? Ainda não sabemos. Mas temos a certeza de que neste momento tomamos uma decisão necessária, madura”, completaram.

LEIA O COMUNICADO COMPLETO.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *